Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
SOU ESCRAVO DE UM AMOR: O BENFICA !ENORME, GIGANTE ,AVASSALADOR NÃO É APENAS O MEU CLUBE É A MINHA IDENTIDADE, BENFICA É O MEU OUTRO NOME ! SOU DO MAIOR POR TODA A ETERNIDADE SPORT LISBOA E BENFICA!
Eu sou do tempo em que as três derradeiras jornadas do campeonato, tinham todos os seus jogos agendados para o mesmo horário.
Todos os jogos em que a classificação pode-se sofrer alterações, eram disputados em simultâneo.
Posteriormente passou a ser (só) as duas últimas...e agora nem isso, creio que só a última jornada está abrangida por tal situação.
Não sei quem foram os iluminados da Liga de Clubes que "legalizaram" esta nova realidade. Talvez o verdadeiro Presidente da Liga- "a televisão"!?
Não faz sentido esta alteração, porque desvirtua a verdade desportiva. Agride o cumprimento e a doutrina da verdade desportiva.
Na próxima jornada, e ainda bem que assim o é, pela competitividade, pela incerteza, pelas emoções dos adeptos, continuam a existir campeões por decidir, existem lugares europeus e descidas de divisão por atribuir no nosso campeonato.
Logo, todos os clubes envolvidos nas suas lutas deviam jogar à mesma hora.
Dedico-me por exemplo à luta pela fuga à descida de divisão.
Estão envolvidos pela fuga de descida de divisão o Tondela, Académica, União da Madeira, Vitória de Setúbal.
Como está agendado o calendário da próxima jornada, quer União da Madeira, quer Vitória de Setúbal poderão entrar para os seus respectivos jogos já com a manutenção assegurada. Podem entrar sem pressão e descansados da sua vida.
O Tondela desloca-se Sexta-Feira a Paços de Ferreira, e Académica recebe o Sporting de Braga no Sábado, antes da realização do Boavista- União da Madeira e badochense - Vitória de Setúbal.
O jogo do Vitória de Setúbal, envolve um dos candidatos ao título. È jogado no Sábado, é um jogo que pela força das circunstânceas envolve a descida e atribuição do 1º lugar. Imaginemos lá, qual é a diferença de atitude de um Vitória de Setúbal entrar dentro de campo a ter que pontuar, porque está com a corda ao pescoço, uma finalissíma, e um Vitória de Setúbal que tanto faz, porque bastará cumprir calendário, porque da 1ª divisão já ningúem os tira.Um Vitória de Setúbal que entra feliz em campo e já não precisa no fim do jogo de sair a chorar. E qual é a diferença para o adversário, do jogo em questão.
Se matemáticamente é possível existir campeão para a próxima jornada, o Benfica e o badochense deviam ser obrigados a jogar à mesma hora. Infelizmente não é assim e o Benfica só entrará em cena, no Domingo, sensivelmente 24 horas depois.
Nascem destas pequenas questões, somado a outras tantas que tais, toda uma vontade enorme que este campeonato acabe logo!
Eternamente Sport Lisboa e Benfica