Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




QUAL É O SEGREDO COUCEIRO?

por BENFICA365, em 20.03.17

Sadinos roubaram esta época 5 pontos ao Benfica e 4 ao grémio frutanheiro... E não é um acaso!

 

Esta época as duas equipas envolvidas na luta pelo título nacional não ganharam nenhum dos respectivos dois jogos frente ao Vitória de Setúbal. Frente ao Benfica, empate na Luz e vitória no Bonfim, e dois empates nos embates frente aos de contumil. (... e até eliminou o rival do lumiar da Taça da Liga)

Quatro jogos!!!

È o Vitória Setúbal uma equipa talhada para saquear pontos aos grandes? Qual é o segredo Couceiro?

Sendo o futebol um jogo... a sorte de uns, o azar de outros, guarda-redes inspirados, avançados azarados, postes amigos, etc... existiram nestes quatro jogos alguns padrões e "influências externas" de nível baixissimo, aos quais o Vitória de Setúbal recorreu e também foi protegido pelos quais não posso defendê-los e muito menos elogiá-los .

 

Em primeiro lugar o anti-jogo! Sem jogar futebol! Ordens caricatas para não jogar e não deixar jogar e ordens anti- desportivas!

Não posso brindar a este tipo de jogos,  ou a estas "artificiais" práticas. Quer seja para o bem, quer seja para o mal. Quer seja para o Benfica, quer seja para outras agremiações.

Não quero vender a utopia do futebol positivo, ambas as equipas procurando a vitória, o básico da bola e do futebol, a procura, a busca constante pelo golo. Embora não tenha apego pela cultura do pontinho, compreendo a estratégia defensiva das chamadas equipas não favoritas e de quem as orienta. Agora uma coisa é planejar uma ideia de jogo, cautelosa encorporada num sistema defensivo rigoroso e sólido... defender bem em primeiro lugar, e depois num golpe de sorte, sacar alguma coisa positiva, e outra coisa é isto tudo, mas recorrendo à mascarada prática do anti-jogo e do antidesportivismo.

 

Sinceramente e repito para o bem e para o mal, a exemplo o jogo de ontem... entendo que 12 minutos de tempo adicional ( 5m 1ªparte + 7m 2ª parte) foram muito pouco tempo de desconto. Protegeu-se quem praticou anti-jogo.

A minha decência reconhece que aquilo que o Vitória de Setúbal fez ontem no ladrão, e fez anteriormente com o Benfica foi uma autêntica nojentice! Para o bem e para o mal não posso amparar esta nojentice.

A nojentice que tenho pelo grémio de contumil, jamais poderá ser superior ou atropelar o fair-play, os principios de e para o desporto, neste caso particular o futebol, que eu tanto admiro.

 

Em segundo lugar, o camarada árbitro.

Conivente com a prática do anti-jogo, e por azar com influência directa no resultado final. Em lances capitais e aqui o Vitória de Setúbal não tem culpa, a asnice do árbitro favoreceu-lhes.

A verdade é que sem estes Extra seis pontos, quem de 31 pontos tira 6!..., o V. Setúbal estaria ao alcance de um Estoril com 22 pontos e embrulhado na luta pela manutenção com, Moreirense, Tondela e Nacional.

 

È isto que eu vejo camuflado de ou com elogio. Um pouco por toda a parte.

Sadinos roubaram esta época 5 pontos ao Benfica e 4 ao grémio frutanheiro... E não é um acaso!

Não posso concordar com este elogio, não concordo em "premiar" o anti-jogo e a não verdade desportiva.

Não posso concordar com o zênite a um treinador e ao seu trabalho, e até à equipa, quando as ordens/ ideias são a sua equipa não jogar futebol, são não deixar as outras equipas jogar futebol através de caricatas e reles formas de anti-jogo; anti desportivismo.

Não posso premiar com mérito quando terceiros (e volto a repetir aqui nem Couceiro nem o Vitória de Setúbal são culpados disso) têm influência directa nesse mesmo mérito.

Eu como adepto de futebol não posso louvar ou tecer rasgados elogios e competência a Couceiro, (pelo menos) nestes quatro jogos.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:40


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •