Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
SOU ESCRAVO DE UM AMOR: O BENFICA !ENORME, GIGANTE ,AVASSALADOR NÃO É APENAS O MEU CLUBE É A MINHA IDENTIDADE, BENFICA É O MEU OUTRO NOME ! SOU DO MAIOR POR TODA A ETERNIDADE SPORT LISBOA E BENFICA!
Desde que o corrupto ilibado chegou à presidência do seu grémio em 1982, o Benfica para as diversas competições: Campeonato, Supertaça, Taça de Portugal, Taça da Liga recebeu em sua casa o respectivo grémio por 50 vezes.
Venceu por 20 vezes, empatou por 17 vezes e perdeu por 13 vezes. Com um score total de golos marcados golos sofridos de 59 - 51 respectivamente.
Já sei...digam lá meus amigos: as estatísticas valem o que valem... mas estatisticamente o Benfica apenas (o apenas é opinião pessoal) ganhou 40% dos clássicos disputados em sua casa na era do corrupto ilibado. Se quando aparece uma estatística do tipo "...ninguém festeja na Europa como o Benfica..." esfregamos todos orgulhosos na cara dos rivais, esta estatística do Benfica frente ao grémio frutanheiro para mim é um pesadelo e a "fruta" jamais justifica a totalidade dos não sucessos.
Meus amigos mas se insistem que: as estatísticas valem o que valem, aceitamos um exercicio não estatístico!
Porque todos nós "consumimos" futebol já algum tempo, tendo em conta a história do futebol português dos últimos 30 anos, face às incidências e não incidências desta época, vamos colocar o Benfica no lugar dos frutanheiros. O Benfica tinha despedido o seu treinador em Janeiro e tinha o desaire caseiro com o Arouca antes da deslocação ao covil de contumil, e que o grémio frutanheiro apresentava-se com um ataque demolidor registando onze vitórias consecutivas. Qual seria o resultado desse jogo?
Vitória incontestável do grémio frutanheiro. Uma "partidaça", talvez com o Benfica a trazer de volta a saca cheia de bolas. Esta é a realidade! È um pesadelo, mas é a realidade! O passado assim está escrito. "Quem disse que a história não se repete?"
O Benfica em casa frente aos frutanheiros muitas vezes tem tido oportunidades e circunstânceas únicas para esmigalhar de vez a moral frutanheira, para dividir a corrupta super-estrutura. Ontem foi uma das vezes, os de contumil estiveram á mercê, de serem vexados na Luz, mas mais uma vez não fomos competentes. O Benfica simplesmente esbanja as oportunidades e pior que isso reforça a moral dos frutanheiros. Eles não perdoam. Simplesmente isto, é muito mais que uma estatistica.
È uma barreira emocional / psicológica que o Benfica teima em não conseguir derrubá-la. Passam treinadores e jogadores mas os frutanheiros chegam à Luz e colocam a "malta" toda em sentido. Há cabos das Tormentas que simplesmente teimam em não ser de Boa Esperança.
São coisas de uma Tormenta e longa noite e de uma disposição de Boa Esperança.
Eternamente Sport Lisboa e Benfica