por BENFICA365, em 21.06.15
Sobre este assunto digo que é melhor ter uma lei que lei nenhuma. Desta maneira os clubes já sabem com o que podem contar e à luz da (nova) lei nenhum clube, dirigente ou adepto poderá acusar ou apontar os seus adversários de práticas pouco recomendáveis e até ilegais . Ainda assim a (nova) lei, está distante de uma lei que entendo ser a lei ideal e justa.
O facto de se impedir a utilização de emprestados contra os clubes de origem já a partir da próxima época não é mais que uma forma de legalizar aquilo que já se faz. È uma medida que "disfarçadamente", beneficia os Grandes! Pois permite que os seus adversários não se apresentem na maxima força. Em suma fica todo igual mas dentro da lei! Já não será necessário recorrer a diarreias, amarelos, "auto expulsões", etc... poupa-se em imaginação!
A limitação de três jogadores emprestados de um clube para outro emblema da mesma divisão significa que num absurdo cenário, no limite um clube poderá emprestar 45 jogadores. È um cenário absurdo, mas atendendo às paletes de jogadores que perfilam nos quadros dos clubes Grandes (com tendência a aumentar), não sei não ...o Bruxo de Fafe poderá muito bem afirmar que o número de empréstimos de jogadores será exponencial. Valerá a pena ver o(s) jogo(s)? Insistem em tomar os adeptos do futebol como tolinhos! e depois queixam-se...
Neste assunto, a limitação de empréstimos é preciso muita mais coragem. São preciso medidas arrojadas, capazes de quebrar as regras e os dogmas instalados e encabeçados pelas lideranças do futebol nacional, pois estes estão literalmente cagando (mais uma vez) para a verdade desportiva. São preciso medidas e ou leis de alcance bastante superior!Mas falta sempre interesse para o fazer, porque convêm às partes interessadas. Aos Grandes e aos Pequenos. Os interessados do costume os que têm o poder instituido e os subservientes cada qual com as "vantagens" sobejamente conhecidas. Os dirigentes do futebol português continuam a ter dificuldade em agir com transparência, com imparcialidade, com verdade desportiva, gente séria nunca pode / poderá defender que seja feita nestes moldes a aprovação dos empréstimos de jogadores.
Lei, (por exemplo) seria impedir empréstimos de jogadores a equipas da mesma divisão! Se todos os que vêem à praça publica realmente defendessem a verdade desportiva, eram proibidos os empréstimos de jogadores a clubes da mesma divisão. Simples!
Eternamente Sport Lisboa e Benfica