Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




FAZ-ME CONFUSÃO...

por BENFICA365, em 03.05.18

Faz-me confusão...

Se o Benfica está em crise, não é tempo nem altura de criticar ou emitir opiniões, é tempo sim de união... o Presidente, os jogadores, o treinador, ninguém merece ser julgado... temos que aceitar tudo resignados. 

Se o Benfica está em escalada, na mó de cima nas competições que está inserido, não é tempo, nem altura de criticar ou emitir opiniões, é tempo sim de união... o Presidente, os jogadores, o treinador, ninguém merece ser julgado... temos que aceitar tudo resignados.

Se o Benfica domina, esmaga, soma vitórias atrás de vitórias, não é tempo, nem altura de criticar ou dar a sua opinião, é tempo sim de união... o Presidente, os jogadores, o treinador, ninguém merece ser julgado... temos que aceitar tudo resignados.

 

A toda a hora, a todo o instante temos que criar e alimentar a ideia patética que para ganharmos é preciso apoiar tudo cegamente e sem qualquer espírito crítico.

Faz-me confusão, afinal quando é podemos expressar o nosso inconformismo???

È factual, ninguém ganha (para) sempre, queriamos muito ser campeões, ser pentacampões,... falhamos, não deu!!!

Mas não culpem, repito NÃO CULPEM (!!!) os adeptos pelo espalhanço desta época, (talvez) os ÚNICOS que desde o primeiro dia em que foi criada a possibilidade de o Benfica ser pentacampeão tudo fizeram para tal sucesso ser possível... Alguém falhou desde o primeiro dia, e esse alguém não foi certamente a maior força do clube: os seus adeptos!

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:31


16 comentários

De Antonio Macedo a 04.05.2018 às 16:34

meu caro concordo com muito que escreves...mas nao e a altura de se falar em eleicoes,mudanca de treinador etc.etc.a minha longa vida me disse sempre,presuncao e agua benta cada um toma a que quer...isto em relacao ao sr. candidato que se assume a uma futura presidencia do slb.claro que tem de rolar cabecas na actual direcao do slb,pois de anos positivos,e no ano que deviam dar a machadada final aos dragartos,o que fizeram eles,venderam venderam e deixaram a equipe ao Deus da sorte com migalhas encontradas no seu reduto...e o preco que os socios e seus adeptos reclamam desta direcao que nao quiseram dar-lhes o tao almejado Penta.
A.Macedo

De João Oliveira a 03.05.2018 às 13:33

Existem criticas e criticas. Mas digamos que andar a pedir eleições antecipadas, mudança de treinador e revoluções de plantel na semana anterior a um jogo que pode valer 40 milhões de euros, não é melhor altura.

De BENFICA365 a 03.05.2018 às 13:57

Meu Caro:
Admito que o objectivo do post passou ao lado...
Não estou a defender ou legitimar as criticas de alguém, quem nos seus timings ou no seu conteúdo/ essência.
Um Clube como o Benfica não passa sem isso.
O objectivo do post é um despertar para com a intenção de quem nos comanda de fazer passar a toda a hora, a todo o instante que temos que criar e alimentar a ideia patética que para ganharmos é preciso apoiar tudo cegamente e sem qualquer espírito crítico.
Eu assisto na nossa "televisão" um permanente lavar de roupa de suja, a quem não assiste LFV na totalidade. Querem nos impor um regime de carneiros!!!
Não contem comigo, nem nas vitórias, contem comigo para ser carneiro!

Saudações Gloriosas

De BENFICA365 a 03.05.2018 às 14:07

QUEREM PASSAR A IDEIA QUE O FALHANÇO DESTA ÉPOCA PASSOU PELOS ADEPTOS QUE NÃO CONCORDAM COM A DIRECÇÃO.
NÃO SOU PORTA VOZ DE NINGUÉM MAS CREIO QUE DISCORDANDO DAS POLITICAS, DAS ESTRATÉGIAS TRAÇADAS POR QUEM NOS COMANDA TODOS QUERIAMOS UM BENFICA CAMPEÃO...PENTACAMPEÃO!!!
QUEREM FUGIR ÀS SUAS RESPONSABILIDADES.... OS ADEPTOS CUMPRIRAM COM AS SUAS!!!

De João Oliveira a 03.05.2018 às 15:12

Eu pessoalmente não sinto que estão a culpar os adeptos por causa do falhanço desta época. Mas culpas existiram de todos. Da direcção, da equipa técnica mas também dos adeptos. Tem de existir uma auto-critica por parte de todos.

Foram os sócios que numa assembleia atiraram cadeiras pelo ar 3 meses depois de sermos tetra campeões e vencermos a supertaça.

Foram os sócios e adeptos que assobiaram a equipa e alguns jogadores nessa altura até começarmos a vencer depois do Natal?

Foram os sócios que votaram nas politicas que agora todos dizem discordar. Essas politicas são as mesmas que a direcção anunciou quando foi a votos.

Obviamente que nem todos os adeptos e sócios tiveram estas atitudes. A maior parte se calhar até foi inexcedivel durante toda a época. Mas existiram muitos que foram aproveitados pela CS. Numa época em que vínhamos de 4 campeonatos seguidos e os nossos adversários de uma seca de titulos, quem andou a jogar sobre brasas fomos nós. O que dadas as condições é extraórdinario.

E é por essa razão que se quisermos voltar a ser campeões na próxima época TODOS temos de fazer uma reflexão do que é preciso melhorar. A direcção perceber que esta aposta na formação tem de ser flexível. A equipa técnica melhorar certos aspectos e alguns adeptos reverem certos comportamentos (e nestes comportamentos não estou a falar de criticas normais. estou a falar de algumas situações que enunciei atrás).

De Ao Colinho do Isaías a 03.05.2018 às 13:20

Caro Benfica365,

Sendo certo que alguns dizem que se trata de uma questão de timing, para mim, não se trata de timing mas de essência. Isto é, qual é a essência da crítica? Como está construída e porquê e para quê? Tem em vista o que é melhor para o Benfica ou trata-se de, por exemplo, um sentimento de revolta por ser derrotado ou uma encapotada (e depois evidente) agenda pessoal?

Penso que essa é que é a questão, caro amigo. Há crítica (que visa sempre melhoramento) e há espalhar brasas, incendiar. Nunca o vi tecer este segundo tipo de afectação, mas já vi muitos fazerem-no. Isso é bom para o Benfica?

Se se achar que o actual presidente e treinador não servem porque perderam numa época verdadeiramente má, então que se dêem os passos estatutários para se avaliar (e eleger) uma mudança, como sempre no passado do Benfica. Agora, considero é que há que haver o bom senso de entender que, numa altura em que o Benfica mais precisa de nós (o Benfica, o Glorioso, não o presidente ou o treinador, o Benfica!) temos de ser construtivos e protegê-lo.

Falar ou escrever em espaços públicos, como a internet, são uma enorme responsabilidade, pois, mais do que imaginamos, influencia pensamentos e, por consequência, eventualmente, actos. A crítica, por isso, deve, não só na sua essência mas também na sua forma, ter em conta o que é que poderá ser usado como arma contra nós mesmos.

Frustrados, tristes, discordantes até, estamos todos, de uma forma ou de outra. Temos é de nos esforçarmos por agir sob a influência de um Benfiquismo responsável, especialmente quando, como disse, comentamos em espaço público - à vista de amigos e de inimigos.

Abraço!
A. Isaías

De BENFICA365 a 03.05.2018 às 13:51

Meu Caro:
Brilhante... você com as suas sábias e ponderadas palavras transmite a sua serenidade e passa para outros... você certamente não é de deitar o meu tempo fora.
A minha revolta não está para com os timings ou para as essências das criticas das opiniões, das agendas dos Benfiquistas.
O Benfica é plural...
Concordando ou não concordo com a,b,c isso são outros quinhentos...

A minha revolta, e talvez o post não tenha alcançado o seu objectivo, é para quem nos dirige... todos os dias, A TODA A HORA, A TODO O INSTANTE nos canais de divulgação do Benfica estão a criar e alimentar a ideia patética que é preciso apoiar tudo cegamente e sem qualquer espírito crítico.
È contra natura da minha pessoa, Meu CARO! quem nos comanda quer tornar-nos carneiros!!!
Quer um exemplo concreto, independemente das pessoas em questão, e ressalvo não tenho agenda, nem partido o senhor RGS, o Benfica no último ano tem sido atacado covardemente pela força dragarta, não vi, não li nenhum director, vice-director do quer que fosse do Benfica vir a público defender o Benfica com a mesma prontidão e rapidez que agora um vice atacou RGS após as declarações/intenções.
Diariamente a Benfica Tv é a TV do regime e não dos Benfiquistas...
sempre a mesma lengalenga... LFV o salvador, o projecto, o projecto, salvador... o Benfica deve tudo e mais alguma coisa ao Vieira e ai de quem assim não entender...
Afinal quem é que está a dividir o Benfica????

Abraço meu amigo!!!

De Ao Colinho do Isaías a 03.05.2018 às 14:27

Caríssimo,

Que a BTV é uma ferramenta de propaganda, é. É também, e para grande pena minha, asseguro-lhe, uma imagem dos tempos mercantis actuais. Vê algo diferente em algum outro canal de TV? Eu não.

Na BTV já só vejo os jogos de futebol e das outras modalidades, bem como a formação. Tudo o que são opiniões, deixo de fora, por opção, pois já sei o que vão dizer. Nos tempos mercantis de hoje, quem paga manda, não é assim? Eles são pagos para falar de quem lhes paga, mesmo que não o queiram.

Concordo que alguém do Benfica podia ter tido alguma intervenção em defesa de Rui Gomes da Silva, enquanto este foi atacado por defender o Benfica. Ainda assim, considero que a sua postura desde que decidiu deixar o jornal para escrever no blog, tem sido um crescendo de meias-palavras que culminam agora no que já se via na altura: apesar de dizer que não iria ser candidato contra o actual presidente, afinal agora já é. Isto também não é propaganda? É.

Se me derem, por isso, a escolher para o Benfica entre duas pessoas que me deram razões para não gostar delas, eu prefiro o que é melhor para o Benfica e manter um rumo (ainda que com necessidade de ajustes) que acredito que venha a ser a médio prazo uma enorme vantagem para o Glorioso, quem quer que seja o presidente ou o treinador na altura.

Abraço!
A. do Isaías

De Pedro Costa a 03.05.2018 às 12:48

Não se podem mesmo queixar, 50 mil adeptos foram à chuva apoiá-los, os outros em dias bons têm 40 mil quando tÊm e nós 50 mil mesmo em dias de chuva e de desilusão

De Anónimo a 03.05.2018 às 11:39

Acho que acabas de compreender como funciona um sistema ditadorial...é pena que seja instalado no seio do nosso Benfica mas assim os socios o quiseram.

De Anónimo a 03.05.2018 às 12:32

Não é um sistema ditatorial, confundes ditadura com bom senso.
É uma questão de bom senso. Se a crítica tivesse algum efeito, melhorasse o desempenho das equipas e da direcção eu seria o primeiro a criticar. Mas não o faz!
Faz precisamente o contrário, divide o clube, ajuda os inimigos que fazem exactamente o mesmo (porque razão o fazem? Sabem?), quando estamos em competições importantes!
Porque razão a comunicação dos dragartos fazem o mesmo que esses adeptos? Passam o tempo inventar razões para criticar.

É o medo que leva alguns adeptos menos estáveis psicologicamente a criticar. Os mais estáveis são mais espertos e esperam. Eu só critico quando vejo razões para isso e no "timing" certo.

De BENFICA365 a 03.05.2018 às 12:43

Qual é esse timing???
Entenderá você e de maneira tudo o que é dito pelos Benfiquistas, no seu dia a dia, nos blogs, nos seus artigos de opinião afectam um balneário???
Hipoteticamente cruzou-me com o Varela, e digo-lhe: amigo não és GR para o Benfica...
Em que medida e de que maneira isso ia influenciar o seu desempenho???
Vamos ser sinceros... se apregoam como o momento da época o momento da tirada de JJ no ano do tricampeonato, uniu o balneário... não vejo razão para que os jogadores não façam o mesmo independemente da origem das criticas... Benfiquistas ou antis.

De Sérgio a 03.05.2018 às 11:23

Faltam mais 2 jogos para acabar a época. Não consegues esperar? Relaxa. Vai ler a história do escorpião e do sapo, talvez aprendas alguma coisa.

De BENFICA365 a 03.05.2018 às 12:35

Para mim tudo o que sai do registo do Tom Sawyer e do seu amigo Huckleberry Finn não tem piada!!!

De Anónimo a 03.05.2018 às 10:47

VAI À MERDA PÁAAH!!!!!

De BENFICA365 a 03.05.2018 às 10:54

È páahh, ir à merda??? é que não me dá mesmo jeito algum passar pela tua casa/pocilga...

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •