Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




COVILHÃ CIDADE NEVE...RUMO À 26ª

por BENFICA365, em 02.10.14

 O sorteio da Taça de Portugal "calhou" em sorte ao Glorioso o Sporting da Covilhã da cidade da Covilhã. 

Durante quase 6 anos a Covilhã foi a minha casa. Parti da ilha em busca do canudo e quem a cidade e sua gente me acolheu. Este sorteio deixou-me nostálgico. Muitas e belas recordações desse tempo, tempo que não volta. Saudades...

  • Saudades da boa gente da Covilhã, saudades dos muitos amigos de outras paragens que a Covilhã recebeu e deu-me a conhecer;   
  • Saudades Covilhã, do teu relevo, do teu cheiro, do teu frio, da tua Serra, da tua neve, do teu calor, do teu Zêzêre, da tua Universidade, das tuas "capas negras";
  • Saudades Covilhã dos teus queijinhos, dos teus enchidos, dos teus presuntos ;
  • Saudades das reuniões da latada, das latadas, das semanas do Caloiro, das Semanas Académicas, saudades dos jantares de curso, jantar dos madeirenses, saudades das serenatas, das garraiadas, das "bezenas",
  • Saudades do " KING", do "SOBE E DESCE", da "SUECA" ;   
  • Saudades da Cantina e do seu pessoal;
  • Saudades das doutoras, das engenheiras, das caloiras, saudades da praxe... da boa praxe, saudades do desporto universitário futsal e futebol de 11...Carrega Esteves;
  • Saudades da RUM, e principalmente da RUF;
  • Saudades da Ernesto Cruz;
  • Saudades das grandes noitadas, as bem regadas com alcóol e das "perdidas" frente aos dossiers marrando ou frente ao computador dissertando relatórios, trabalhos, projectos;
  • Saudades dos grupos de estudo;
  • Saudades do tempo "perdido" na fila das fotocópias;
  • Saudades das longas deslocações para ver o Glorioso ( deveriam ter sido mais); 
  • Saudades de 5 anos e meio vividos intensamente.

Sempre desejei (na altura) que o sorteio ditasse o que acabou por ditar hoje. Infelizmente nunca aconteceu! Por lá só  passou o Salgueiros do Deco. Será a oportunidade não de matar saudades dos velhos tempos, esses nunca voltam, é uma lei cruel, mas será a oportunidade ideal de matar saudades das boas gentes da Covilhã, e ou um outro amigo que este mar imenso separa fisicamente. O Benfica na cidade neve...porra finalmente! Não poderei perder o evento. Certamente a Covilhã a cidade neve contará com a minha presença...pena é que o jogo não seja (provavelmente) no velhinho Santos Pinto.

 

Nostalgias e  laços efectivos à Cidade da Covilhã à parte,  é para ganhar Benfica! Rumo à 26ª!
A boa notícia deste sorteio, é o embate entre o grémio do putedo e da fruta e o Sporting.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:25


14 comentários

De Rui a 04.10.2014 às 06:39

Grande SPÌNOLA
Só podes ser tu....!!!
Lembras-te do Rui de Felgueiras? O único infiltrado no 2º direito? Todos madeirenses menos eu e o Marino de P.Lima? Tu eras o rei! Dominavas tudo Spínola! As tuas palavras eram ordens! A Residência Nova ( amarela), dominava Stº António, Spínola Rules.
Grande Benfiquista, UBI na cabeça, Benfica no coração e na alma!!
Juro, que até os dias de hoje nunca vi ou senti alguém "defender" as suas paixões como tu!! A Madeira e o Benfica!
Se existe gente que nasceu antes do seu tempo, tu meu grande General és completamente o oposto, tua postura, tuas palavras , tuas atitudes ganhavam batalhas de Goleada!
Fica na memória o dia em que tu "obrigas-te" Santo António( residências) em peso, deslocar-se para a serenata da abertura da semana académica em pijama ou com os edredons. Fizemos furor, tudo de negro, e chegamos nós todos coloridos, passamos a nossa mensagem, o traje académico estava a preços de gente rica. Fantástico GENERAL!!
Fica na memória quando chegas-te ao Rosa Negro com a porta de entrada de casa após a conquista da Taça de Portugal frente ao Sporting, no ano do very light, Maluco do caralho!? Simplesmente porque no terceiro golo os festejos exuberantes fizeram a porta cair!! Spínola forever !!! Foda-se da residência até ao pelourinho!!! Eterno Spínola!!
Saudações Benfiquistas deste Felgueiras!!!

De BENFICA365 a 04.10.2014 às 12:01

Felgueiras, tem cuidado ao papagueares, existem "crimes" que ainda não prescreveram!
Um grande Abraço.

De Red Wings a 03.10.2014 às 22:57

Covilhanense sou eu, embora agora só lá vá aos fins de semana... E o Santos Pinto fica bem perto da minha casa!
De facto, eu disse q o jogo deve ser no Santos Pinto pq eles agora jogam lá, mas faz sentido q num jogo destes mudem para o Complexo, é bem possível. Com muita pena minha, pq apesar de levar menos gente (e agora tem ainda menos bancadas), o Santos Pinto tornaria o jogo um autêntico clássico dos velhos tempos, um jogo a mais de 700m de altitude, como não há em Portugal (creio).
Também concordo que a vida académica na Covilhã já não é como no meu tempo, o espírito agora é diferente, mas não se caia no erro de dizer q a Covilhã não tem vida pq não é verdade! Os estudantes, embora num espírito diferente do que era o nosso, continuam a dinamizar muito a cidade!
Espero poder ir ver o jogo, seja no Complexo ou no Santos Pinto (tantas vezes lá fui ver o Sp. Covilhã, inclusivamente com casa cheinha!!)
Abraço!

De Caravela a 03.10.2014 às 00:30

Na Covilhã , nessa altura (95/2001), madeirense , vida intensa, vida louca, louco por futebol, ("ganda" jogador) mas ainda mais louco e apaixonado pelo Benfica, só conheci um, serás tu seu cona da mãe?
Respeito o teu anonimato. Guardarei só para mim!
Mas só podes ser tu...5º Esquerdo por exclusão chibou-te, Não???
Responde-me só a isto: U. Leon Espanha jogar futsal? Sabes o hino de Gestão?... canta??? Nome de batismo de praxe: General (S/N).
Vai passar a levar comigo, vou comentar só para chatear...
Sempre a falar do Benfica, não mudas-te caralho!? ( presumo que sejas mesmo tu). Foda-se meu grande sacana que é feito de ti? Do Fernando? Do Aires? Do Gerardo? Da Lisandra? Da Romana? Do Celso? Da Cláudia? Da Zita? Do Beto? Do Dinarte? Do Gabriel? O que é feito desta ilustre gente, habitante do terceiro calhau a contar desde o continente?
Um grande Abraço:
Pedro Rebolo- 1º Esquerdo
P.s. Caso não sejas tu General, as minhas humildes desculpas ao "dono" do Blog. Partilho consigo o benfiquismo e a "nostálgica Cidade Neve". Ando muito por blogs afetos ao Benfica mas nunca comento. Sinto muitas vezes que não consigo acrescentar nada, e outras, as diferenças são tantas que mais vale ficar quieto.

De BENFICA365 a 03.10.2014 às 01:04

Grande Pedro Rebolo,
Responderei as suas questões:
U. Leon Espanha jogar futsal? Sim, "ganda" Aventura! e o melhor ? ...as espanholas!!!
Sabes o hino de Gestão? Sei , Lindo ritual com letra pujante e cheia de tesão
Nome de batismo de praxe: General ? Sim
A piadinha do costume ..o terceiro calhau, antes rodeado por mar do que por Espanhóis, eles já chegaram ao grémio do putedo e da fruta daqui a nada chegam à Póvoa .
Eu, só dá Benfica, os outros o costume, escravidão trabalhista, prisão domiciliária com parceiro de sexo oposto e filhos. Mas felizes isso é o que conta. Chamam família.

Serei, quem você meu caro, julga ser????
Vamos à Covilhã ver o Glorioso??? ou a escravidão, a prisão, os filhos impedem-te?
Cuma é??? Muito ou pouco????
De qualquer forma um grande abraço, e comenta!!! Usa e abusa!!!

...Eu não sei mas ouvi dizer
que em Gestão é só foder
é foder até mais não
até baixar o tesão,
e se o tesão não baixar
a foder vou continuar
e se ficar impotente
o curso não vai prá frente!??

De Caravela a 03.10.2014 às 01:32

Só podia ser tu!!! Grande General!!! ou Benfica 365 dias
Só o amor pelo Benfica e pela Covilhã podia "reencontrar-nos".
Meu amigo, não posso deslocar-me à Covilhã para ver o Glorioso ,( lembro-me perfeitamente do nosso desejo do Benfica deslocar-se à Covilhã) por tudo aquilo que disses-te : escravidão, prisão, filhos mas também por vivo em França desde 2003 numa pequena localidade Neuf-Brisach , terra Natal da minha esposa-Margaret.Tenho dois meninos 7, 5, anos Paul, Simon, são benfiquistas. Mudei de lado mas continuo rodeado por espanhois.
Trabalho numa fabrica de pastilhas elásticas, sou um dos tais que tenho canudo para nada. Não estou me queixando, trabalho 32 horas e ganho muito bem, muitíssimo bem 2,300euros sem descontos. Minha mulher é enfermeira temos uma vida estável, e bastante confortável. Sou mais "àvec". Matei saudades do Benfica no Bessa, estava de férias na Póvoa e aproveitei.
Feliz com a nossa vítória, mas mais feliz quando os filhotes a gritaram golo do Benfica. Ai a Felicidade deles, foi a primeira vez... o problema é que estão a pedir agora constatemente...Pápá,Pápá o Benfica??
Não tens facebook? pesquisei pelo teu nome, localidade mas não encontrei dados...apenas tenho o "facebook madeirense" do "cheivelha" do Hugo.
È bom e reconfortante encontrar-te meu General.

De Anónimo a 02.10.2014 às 22:03

O jogo deverá ser no Santos Pinto, sim!
Os jogos agora voltaram para lá. ;)

De BENFICA365 a 02.10.2014 às 23:31

Não sabia! E é verdade que também não consultei onde o S.Covilhã estava a jogar.
Julgava (mal) que o S.Covilhã estava ou continuava a jogar no "novo" estádio. Perto do hospital .
O jogo no Santos Pinto terá outro encanto. E aumentará certamente o grau de dificuldade do Benfica.
Independentemente dos motivos que levou o S.Covilhã a voltar ao Santos Pinto é de louvar a decisão.
Obrigado!

De Scalper a 03.10.2014 às 02:53

E Penso que será no complexo, em virtude de um aumento de receita. Essas lembranças que voces têm da Covilhã, recordem-nas sempre, porque essa vida académica acabou. Isto já não é o que era. Morreu. Saudações Benfiquistas

De BENFICA365 a 03.10.2014 às 10:26

Assim já me falaram, que o espírito académico já não é a mesma coisa. Quer amigos covilhanenses, quer por amigos que por lá ficaram, quer por gerações mais novas da Madeira que por lá agora estudam. Quando lhes conto as minhas "aventuras" parece-lhes que estou a falar de coisas impensáveis, ainda bem que tenho testemunhas senão passaria por um charlatão.E ao contrário, quando as novas gerações falam fico triste, enfim sinais do tempo. As memórias ficaram para sempre, ninguém as tira.
Qual é a capacidade do novo complexo?
Ainda cheguei a jogar pela A.A.U.B.I quando ainda era só o relvado. Os balneários sequer ainda estavam prontos..equipávamos no pavilhão De Santo António (ubi)

De Scalper a 03.10.2014 às 12:28

Para mim, os melhores anos foram mesmo de 2000 a 2006. A partir daí - talvez devido a Bolonha conjuntamente com a crise- a vida académica parou. Penso até, que a cidade parou. A companhia ja nem metade da lotação leva ao sábado. E quando a tem.

O complexo leva, penso, 3 mil pessoas. No entanto, podem levar mais bancadas móveis tal como aconteceu quando a selecção esteve aqui em estágio antes de irem para a África do Sul. Caso se verifique tal situação, será, de certo, um mini estádio da Luz. O Complexo é frente a minha casa.

Saudações benfiquistas

De BENFICA365 a 03.10.2014 às 14:00

A &companhia, e as longas noites de Quinta-feira...
No meu tempo ( pareço um velhote), tudo começava em casa ( Santo António), depois passávamos pelo bar da residência ou da cantina de Santo Antonio, e já noite caminhávamos até aos Leões, grandes escadas ainda hoje não sei como nunca tombei. Depois dispersávamos um bocado pelos bares no centro ficava a gosto de acordo com as promoções ou festas dos cursos cujo o elemento feminino fosse em maior numero. Depois abanar o capacete na Companhia, e acabar já outro dia na leiteiria assim eu chamava ficava no inicio do Jardim , no fim da rua direita vindo do pelourinho.
Certamente será um mini-estádio da luz.
Aparece por cá Scalper, é um pequeno blog ou melhor é apenas um bloco de notas onde coloco os meus devaneios como Benfiquista. Usa e Abusa. Tenho sempre espaço para um covilhanense.
Se algum dia por cá ilha da Madeira passares, poderás contar comigo para guia turístico.

Saudações Benfiquistas

De Scalper a 03.10.2014 às 19:36

Nao sou Covilhanense, mas sim conimbricense. Estudei la Economia, no polo Ernesto Cruz. As tuas noites como descreveste, não existem mais. Eu ainda sou do tempo do Rosa Negr, do Lá em cima ( antigo caricas) e dos antigos Leões. Sim, eu sou um daqueles ( muitíssimos) que foi de scu pelas escadas dos Leões hehehe. Agora, é borratxeira nos cafés e ir ao Barô ou ao Com Fusão (antigo Lousada) e casa.

Não sei se irei ver o jogo, visto que tnh uma festa de anos nesse fds, ou sexta ou sábado. Estou, também a ver que, os preços dos bilhetes vão ser "exponenciados". Contudo, prefiro ir ver os putos que os amigos do JJ. Mas pronto, se a festa for sexta, talvez va la ver o jogo.

Gracias pela tua oferta. Um dia, terei que ir à Madeira. Ja me falaram mt bem disso, sobretudo a noite..hehehehe

Abraço

De BENFICA365 a 03.10.2014 às 20:31

Caro Scalper, sabes muito bem da "rivalidade saudável " entre GESTÂO e economia ..
Os gajos de economia são nossos amigos...vamos fazer amigos entre os animais...
Estou" rivalizando" não me interpretes mal.
Cursos à parte.
A oferta mantem-se, vem cá conhecer isto , prometo que não te arrependerás.
Quero ver o jogo, mas estou refém também da data, e evidentemente das viagens de avião e isto dos preços das viagens funciona mais ou menos dentro do seguinte lema, quando mais cedo reservares viagem mais barata fica... à ultima da hora ( como já é o caso) para cima de 300 mocas
Um Abraço,
Saudações Benfiquistas.

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •