Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Miserável primeira parte!?...

Caluniando e sujando este ou aquele jogador, o treinador!?... Fazendo funerais ao Samaris, ao Pizzi (os mais visados)! Os piores do mundo!...

Era a análise da malta do café bancada na pausa para o intervalo... nervos, muitos nervos. Rostos fechados e ainda assim muito desabafo escondido e guardado.

Não nego, estava apreensivo, mas apesar do último lugar na classificação, relembrava-os que o Tondela era só o "colosso" que empatou com os dois gremios rivais, esta época!... e a época passada... áááh pois! Tondela que na primeira volta vendeu-nos bem cara a derrota.

Mas classificar a primeira parte de miserável?... longe disso!

Foi uma primeira parte muito difícil... o Benfica complicou, não teve muita arte e engenho para desbloquear o jogo, mas mérito, muito mérito ao Tondela. Fechou, trancou todos os caminhos para o golo.

Primeiro estacionou o autocarro, depois ganhou confiança e foi subindo e pressionando cada vez mais longe da sua área defensiva, e apesar de tudo não foi das equipas mais nojentas nos jogos do Benfica a abusar do anti-jogo.

 

Grande segunda Parte!? Fantástica!!!

Mesmo à Benfica! Grande jogo do Zivkovic, temos craque, super craque, um fora de série!... Pirlo transmontano, Pizzi patrão, dono do meio-campo, o homem do jogo, batam continência ...Grande entrada de Sálvio que revolucionou o jogo...

Rui Vitória, esteve bem, brindou os jogadores com um valente raspanete ao intervalo, mexeu inteligentemente na equipa,...  ganda áá mister!

Era a análise da malta do café bancada no final do jogo.

Pulos de alegria, gritos de vitória, animação, excitação e empolgação.

Após um intervalo de pouco mais de dez minutos, da raiva e frustação extrema à euforia.

 

Benfiquistas, METAMORFOSEANDO-SE (creio que a palavra existe), após as ocorrências narradas ao longo de cada parte.

 

Não cedemos à pressão do "boi jorge sousa", vitória alcançada, os números têm a relativa importância que cada qual queira dar, o mais importante daqui até o final do campeonato, é somar triunfos, atrás de triunfos... esquecer os "quinzeazero" e as "notas artísticas"!

Faltam 16 jogos, 9 em casa, 7 fora! Muito para sofrer!

Tanta importância, tem os valentes calduços que malta distribuiu pelo Rafa. Devia levar mais! Demorou demasiado tempo a exercer o direito a apanhar os calduços. Após a estreia ( e que estreia) a marcar pelo Glorioso, Habemos Ketchup, Rafa?

Desejo também que o Zivkovic se esforçe rapidamente para ser recompensado com os calduços da malta.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:28


24 comentários

De Pinheirinho a 23.01.2017 às 16:38

A alemanha tem a ver com a pausa de inverno, aquele mês retira-lhe a possibilidade de ter mais jornadas, tentaram ter 20 à uns anos e deu uma valente confusão.
quanto ao nosso burgo, como lhe disse a diferença está em quem gere a liga e a quem deve favores(pedro proença) é um fantoche, a fpf tem outro fantoche e quem comanda estes dois fantoches é o cota do bigode (joaquim oliveira o senhor sporttv que teve de colocar a nos ao barulho para conseguir acabar com o seu grande concorrente a BTV), a BTV hoje é só Benfica, mas em tempos fois, Benfica, Liga Italiana, Liga Inglesa e Liga Francesa,UFC e ainda o Farense. mas a sport tv tinha de matar esse concorrente, porque esse concorrente ia acabar com o seu monopólio.
depois os fantoches não conseguem chegar à tão desejada centralização, porque quem esteve quase a consegui-la e a acabar com o monopólio do oliveirinha teve uma tentativa de assassinato numa rotundo no norte do país e logo a seguir foi corrido depois de uma reunião de presidentes numa bomba de gasolina.
O futebol definha, eu sei, ninguém quer saber de publico, as televisões e uma visita do Benfica por ano é o suficiente.
ou pensam eles porque na verdade nada disso acontece.
Os clubes pequenos não têm dinheiro para nada, os seus bons jogadores rendem tostões (principalmente se forem vendidos para o porto)
sexta à noite em moreira de cónegos ninguém me apanha num estádio despido de condições, ou no estoril, ou no restelo, estádios demasiado frios para um jogo de futebol ás 9 da noite.
Frios porque estão vazios, cheios a conversa é outra.
depois temos a cultura do pontinho, só há futebol depois dos 70 minutos.
depois falasse demasiado de futebol sem se falar do jogo jogado, ninguém fala de técnicas ou táticas, ninguém consegue tirar a camisola e falar do futebol a sério ou perceber que sempre que uma equipa é ajudada há outra que é prejudicada, essa outra raramente tem voz!
Queria uma liga sim, com clubes fortes, clubes que se fosse possivel canibalizassem outros para serem maiores, aprendessem que unindo-se a outros seriam mais fortes, teriam melhores planteis, mais publico, mais verba.
queria uma liga em que um empresário com dinheiro compra uma sad e manda na sad, mas não, um empresário chega a este pais, compra uma SAD (beira mar por exemplo, podia dar outros, olhanense, belenenses) contrata um plantel e um treinador e depois quem gere aquilo e manda em tudo é o clube e o seu presidente eleito pelos sócios que manda aquilo à falência.
Queria tudo isso mas não tenho, felizmente sou Benfiquista e tenho o melhor clube do mundo, porque se fosse dos outros estava bem lixado, porque quando este país estourar de vez, apenas vejo o Benfica com potencialidade para entrar numa liga espanhola e lutar pelos 5 primeiros lugares.

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •