Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
SOU ESCRAVO DE UM AMOR: O BENFICA !ENORME, GIGANTE ,AVASSALADOR NÃO É APENAS O MEU CLUBE É A MINHA IDENTIDADE, BENFICA É O MEU OUTRO NOME ! SOU DO MAIOR POR TODA A ETERNIDADE SPORT LISBOA E BENFICA!
Um escreve 4,5 Milhões, outro por sua vez escreve 6 Milhões...
Seja como for, 4, 5, 6 milhões pelo Marçal, que é apenas e só um jogador mediano, são milhões razoáveis. São muitos mais milhões do que alguma vez esperei antes dos sucessivos empréstimos, ou até ao final da sua ligação ao Benfica.
Uma imperial, e um cachorro quente para mim eram sufcientes. A sério, os encaixes obtidos por cada empréstimo já eram perfeitos, esta venda é mais que perfeita.
Se todos os "empréstimos" se valorizassem com este!? O jogador valorizou-se, foi capaz de vender-se sozinho e "entregou" dinheiro nos cofres do Clube! Fantástico!
Estou à vontade para escrever, Marçal não passou a ser um grande jogador agora que foi vendido, e que 4,5,6 milhões foi até um mau negócio... mantenho a minha opinião sobre o jogador.
Escrevi pela altura da aquisição de Marçal por parte do Benfica que este nada tinha melhor nem pior que o Luisinho, que o Djavan, Benito e outros defesas esquerdos que num passado recente estiveram ligados ao Glorioso.
Futebolisticamente via-o pior que muitos deles. Candidato muito válido a estender o rol de jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo Benfica.
Para mim Marçal não era o tal "passaro raro", e estava longe de sequer apresentar-se como solução. Marçal era a prova de que mesmo não tendo talento, mas com dedicação esforço e trabalho é possível ser-se futebolista mas que isso na maioria das vezes não é o suficiente para vencer com a camisola do Benfica.
Marçal apresentava-se como um defesa esquerdo com mau posicionamento defensivo, voluntarioso ao choque recorrendo muitas as vezes à falta, mau leitor e interprete das situações defensivas 1X1, cometendo invariáveis faltas proporcionando aos adversários livres laterais perigosos até penaltis sendo punido disciplinarmente nesse sentido. Já ofensivamente Marçal era capaz de muitas vezes "ganhar a linha" até aparecer com alguma frequência em zonas de finalização, mas eram nestes lances que ele revelava as suas lacunas mais salientes: a sua fraca qualidade técnica na hora de efectuar os cruzamentos e na hora de finalização (e mesmo para um defesa) por vezes chegava a ser desesperante.
Marçal era muito pulmão e choque, dando aquela (neste caso falsa ) sensação de ser jogador voluntarioso e de abonável entrega ao jogo.
Desesperante, mas respeitosamente era ler e ouvir muitos "Gloriosos" a pedir uma oportunidade ao Marçal com a camisola do Benfica, volto a frisar respeitosamente. Marçal oportunidade(?), oportunidade merecia o Pedro Rebocho alegava e alego ainda entre os nossos que me são mais chegados.
Eternamente Sport Lisboa e Benfica