Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




BENFICA É PLURAL

por BENFICA365, em 28.08.14

È possivel a unidade na versatilidade, unidade na generalidade e unidade na pluralidade dos conhecimentos e  opiniões de todos os Benfiquistas?

 

Jamais será possivel. 

As ideias de uns são tiranas, os pensamentos de outros desconcertam e destabilizam o Benfica, todos entendem que as ideias e pensamentos dos outros podem prejudicar, fatalmente o grande Benfica. A nossa ideia é a melhor bolacha do pacote!

 

A identidade Benfica é uma herança preciosa, e a pluralidade cultural, pluralidade de opiniões é uma delas. È saudável, é enriquecedor, mas agora quando isto tudo serve de arma para atingir, ofender, virar Benfiquistas contra Benfiquistas algo está errado, de muito errado!

O Benfica, nunca será uma orquestra afinadissima, por isto ou por aquilo haverá sempre alguma coisa que não está bem, agora é prepotente, é falta de respeito insultarmos, enxovalharmos outros benfiquistas somente por pensar diferente. È não respeitar Cosme Damião!

Hoje, os "nossos blogs" ( não todos), cada post, cada comentário, é um  caso mal resolvido, e vamos a ver no final ninguém é do Benfica! Entre tudo o que li, uma escrita serena, isenta e fiel  no comentário "identificado" por NAU BENFICA!

 

«Só gostava que me explicassem como é que estas tricas acompanhadas de ofensas inacreditáveis, entre Benfiquistas, ajudarão o Benfica. Querem a sportinguização, é o que eu digo! E não descansam enquanto não a conseguirem.
Acho uma idiotice sem nome alguém pôr em causa o Benfiquismo dos postadores - de muitos dos que comentam já não direi o mesmo, são claramente adeptos dos rivais e deveriam fechar-lhes a porta, vão ladrar para os blogues deles -  de blogues claramente Benfiquistas (Novo Geração Benfica, Vermelho Direto, Guachos Vermelhos, para citar apenas estes de entre os que geram mais polémica). Há aí criaturas que se julgam donos de verdades absolutas, senhores de uma omnisciência rara, divina, razões por que não são capazes de esgrimir ideias sem se bombardearem com ofensas.
Calhando, o que estão a pedir é que os Benfiquistas deixem de visitar e de colaborar nos vossos blogues! Seria uma boa lição para egos tão inchados: ficariam a falar uns com os outros, ofendiam-se à vontade, poderiam até combinar combates de luta livre, ou duelos de faca ou pistola para se exterminarem uns aos outros. Eu teria pena, porque os considero, a todos, Benfiquistas, e o Glorioso precisa de cada um de nós para sermos muitos, para continuarmos a ser os maiores.
Neste Benfica de Vieira nem está tudo bem, nem está tudo mal. Há erros, muitos erros, e muitas coisas bem feitas. Há um passivo gigantesco (ou não há?), há contratações feitas a martelo e escopro (ou não há?), há dispensas mal explicadas (ou não há?), há princípios de época atribuladíssimos (ou não há?)... Mas há também um valioso património construído, um prestígio reconquistado, um ecletismo reposto, uma equipa principal de futebol à Benfica, modalidades competitivas e ganhadoras, formação de jovens a funcionar em todas as modalidades, equipas femininas...
Onde é que eu quero chegar com isto tudo? Acabem com essas merdas, meus amigos! Defendam as vossas ideias para o clube que amam (o Benfica sempre foi, e seria bom que continuasse a ser, o clube mais democrático de Portugal, um clube onde cada um deve ser ouvido e respeitado - mas se os seus adeptos/sócios começarem a engrossar esta onda de ódio que alguns revelam, então iremos virar um bando de fascistas), sem se agredirem, porra! O Benfica não está à frente do narizinho empinado de cada um de nós? Então vamos lá defendê-lo com unhas e dentes perante os ataques dos inimigos, que veem nestas guerras intestinas de alecrim e manjerona, uma extraordinária fonte de inspiração para nos morderem os calcanhares e atazanarem o juízo.
Proponho: um encontro, ou congresso dos bloguers benfiquistas, onde todos possam apresentar ideias e ultrapassar os problemas que os dividem.
Não seriam capazes de se encontrar e discutir civilizadamente? E de se unirem em torno do clube que amam? O Benfica teria muito a ganhar com isso! »

 

Nau Benfica, em primeiro lugar espero que não tenha nada contra a duplicação do seu comentário, vejo no seu comentário a certeza que devemos continuar a lutar a brigar pelo  Benfica pelo Benfiquismo e não uns contra os outros. Jamais podemos dividir-nos no final! Ou já chegamos a isso e já é tarde!?

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:06


22 comentários

De Riscas Azuis a 28.08.2014 às 19:49

Tiveste saudades minhas.. voltei de férias e ao teu blog...
Caro Benfiquista, o Vieira está bem ( e feito com o Grande P.C.), desempenhando na perfeição o papel para o qual foi "contratado" dar-vos umas miglhas de quando em vez,mas principalmente dividir-vos!
E tornar a força do Benfica mais fraca! E já é tarde.. estão divididos e fracos.. continuam a entender que são circunstânceas do acaso nunca alcançar o Bi-campeonato! Até 2018 no marquês!
Continua a escrever, gosto dos teus posts, não são devaneios como muitos blogs do Benfica como andam por aí .. sinceridade de um portista.
p.s. continua odiando o meu Porto mas não me odeies!

De BENFICA365 a 29.08.2014 às 09:59

Já tive declarações de amor piores...
voltaste de férias??????'
olha já me deves um penalty, possivelmente 2 pontos, e um sumaríssimo!!!!

De End of Story a 28.08.2014 às 19:23

Quando não gosto coloco na roda do prato!
Não concordam tentem não comentar de forma desagradável para os autores dos posts.
Fim

De Limoeiro a 28.08.2014 às 19:19

Presidente do Benfica e Sport Lisboa e Benfica são coisas diferentes.
Eterno conflito intransigente entre Benfiquistas.
O verdadeiro Sport Lisboa e Benfica não está de um lado ou do outro, está sobretudo no respeito pelas várias opiniões.
Os inimigos estão identificados.
Os rivais também.
As respostas têm locais próprios para o fazer:
Vieira: as assembleias e nas urnas
Benfica: No estádio a gritar,a saltar a apoiar!

De não gosto de fretes a 28.08.2014 às 18:45

a eterna confusão: A árvore e a floresta

De Champignon a 28.08.2014 às 18:35

O triste disto tude é que:
«Deixou-se praticamente de falar da qualidade dos jogadores, das fintas, dos resultados, dos lances, para se passar a ler insultos dos dois lados, não se admitindo a opinião dos outros... Mesmo que assim não fosse, só teria de respeitar, sem insultar. Sendo que às vezes é difícil». texto do Rusty Ryan
Marino Fontes

De BENFICA365 a 28.08.2014 às 18:45

Li, com atenção o post do Rusty Ryan, e espero que ele não desista!
transcrevo também uma parte que entendo importante e toda a gente deveria reflectir:
«.... E, digo mais: se a maior parte da malta que comenta, que diz trinta por uma linha na blogosfera fora, fosse aos jogos e às AG's, teríamos o Estádio da Luz sempre lotado e o pavilhão era insuficiente para nos poder acolher a todos... Fico-me só a pensar no que vai ser no próximo Domingo, na vitória que vamos realizar, nos nomes que vou chamar ao Proença, nas imperiais que vou despachar, na alegria que vai ser estar junto dos Benfiquistas e sempre com a esperança de ganhar e ver o Benfica ser sempre melhor e melhor e melhor... E isso, faz de mim que tipo de Benfiquista?

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

De Anónimo a 28.08.2014 às 18:28

Neste post os "CARA DE PAU"!
O blogueiro e o Comentadeiro . Ide vos tratar!! Este Blog é uma feira de vaidades!!!

De BENFICA365 a 28.08.2014 às 19:11

Crie um blog! Ou afunde-se nos seus delirantes pensamentos!

De Anónimo a 28.08.2014 às 18:09

Isso mesmo, agrupem-se e façam o amor!
Sugiro este lugar paradisíaco: Berlengas!!
Esta merda é culpa do governo, pagar rendimentos mínimos para estes expressarem as suas diarreias mentais. Ide trabalhar malandros do caralho!!!

De BENFICA365 a 28.08.2014 às 18:22

Caro anónimo, por favor tenha mais moderação. E antes que responda digo-lhe não usufruo do rendimento miminho, mas diga-me você é contra a ideia do rendimento ou contra quem recebe o rendimento mínimo e não deveria receber?

De zé a 28.08.2014 às 17:30

Pareces ou pretendes ser PAPA Benfica 365Dias!!!
Queres ganhar o prémio nobel da PAZ!!!
Desiste!
Salta das teclas e vamos apoiar o Benfica.

De Anónimo a 28.08.2014 às 17:27

O benfiquista é um bicho fodido de entender!
Perde é porque perde! Ganha é porque ganha!
E depois a sua tribo então é que é mais fodido de entender!
Todos têm reis diferentes, uns afirmar que o Rei éo melhor, outros afirmam que não vale nada!
Mas ainda bem que esta a família que escolhi. Não é perfeita, mas amo ela!
Qual é a família que não tens defeitos! Ovelhas negras que são amadas!
Viva ao Benfica

De Big SlB a 28.08.2014 às 16:15

Um banho de realidade pelo NauBenfica e pelo Benfica 365dias! Este texto é o verdadeiro "icebucket" para as mentes de todos os benfiquistas! ideias diferentes devem ser respeitadas e debatidas sempre pelo civismo e não ofensa pessoal!

De Anónimo a 28.08.2014 às 16:47

Assino por baixo! As coisas não estão fáceis mas só faltava este tipo de divisão Vieristas contra Não Vieristas, afinal não é o Benfica!!! Enfraquecemos e tornamos os filhos da putice mais fortes!
Será que a divisão é assim tão grande, nem conseguimos encher a catedral? No dia do jogo nothing else mathers! BENFICA!!!!!!!!!BENFICA!!!!!!!!!!!BENFICA!!!!!!!!!!!!
Com licença tá na hora: o sorteio das bolinhas!!!

Comentar post


Pág. 1/2



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •