Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
SOU ESCRAVO DE UM AMOR: O BENFICA !ENORME, GIGANTE ,AVASSALADOR NÃO É APENAS O MEU CLUBE É A MINHA IDENTIDADE, BENFICA É O MEU OUTRO NOME ! SOU DO MAIOR POR TODA A ETERNIDADE SPORT LISBOA E BENFICA!
Quem vão ser os videos- árbitros?
Já não é altura de a Liga de clubes, a fpf, ou quem de competência no futebol português já ter definido quem serão os 18 "novos árbitros".
A Liga 2017/2018 já começa "amanhã", e ninguém nada faz... onde estão as regras claras e absolutas sobre isto: quem serão os video-arbitros(?), quais os critérios para a nomeação(?).
Questiono:
Os árbitros de campo podem ou não também serem considerados para as competencias do video árbitro?
Se por exemplo numa jornada jorge sousa apita um jogo, na semana seguinte pode ou passa a video árbitro?
Escolher os melhores, ou pelo menos designar os que oferecem mais condições para estar à altura do desafio, é incompatível com caprichos ou limitações dos sorteios?
Por exemplo um video árbitro poderá "apitar" a mesma equipa de três em três semanas/jornadas?
Etc, etc...
Face ao fraco número de árbitros, ou melhor, face ou número insuficiente de árbitros... preocupa-me os rumores que estão a pensar seriamente chamar uma geração de árbitros que já estavamos livres, para reaparecer no video-árbitro.
Chamar bois do passado que pautaram as suas apitagens contra o Vermelho Benfica, como o coroado, o rola, marco ferreira, leirós, martins dos santos, calheiros, rosa santos, fortunado, pedro henriques, pratas, costas, augusto duarte, etc, etc, etc... dispostos e sorridentes em relançar a carreira, ou melhor em relançar o apito dourado, não agoira nada bom para a "experiencia" do video-arbitro e principalmente para o Benfica.
Para além da conspurcada fumarada lançada pelos fascistas de Contumil que tem como objectivo principal e imediato condicionar a arbitragem para a próxima época para os jogos do Tetracampeão, se é para regenerar o futebol nacional, o video árbitro como avanço fundamental, chamar esta "extraordinária" geração esquecida e reformada dos anos 90, e até mais recente, de bois do apito será um tremendo erro, é voltar a um vicio que não foi nada bom, foi negro para o futebol português.
Muitos alegam "...O futebol nunca mais vai ser o mesmo.." com a introdução das novas técnologias, e é a verdade, ou com mais verdade desportiva o futebol prosperará... contudo digo que ao chamar essa boiada do apito dourado para desempenhar as funções de video árbitro: O FRUTABOL NACIONAL VAI VOLTAR A SER O MESMO"
Citando a ironia do Guachos Vermelhos:
«Antigos árbitros no video-árbitro? Parece-me uma excelente ideia. carlos calheiros e jorge encornado faziam só jogos do Benfica. Nos do foculporto metiam o fortunato azevedo e o rosa santos e nos lagartos avançavam marco ferreira e pedro henriques. Abriam uma casa de alterne para combinar a táctica e pronto, acabavam-se os problemas dos árbitros num abrir e fechar de e-mails.»