Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A FORMAÇÃO É OU NÃO UM ACTIVO ?

por BENFICA365, em 03.02.15

Tentar retirar proveito dos seus activos é lesar o Benfica ?

Quer queiramos, quer não queiramos a formação é um activo, neste caso a formação do Benfica é um activo do Benfica.

 

Não podemos entrar em demagogias bacocas e pensar que a formação só serve para ensinar putos a jogar à bola e eventualmente chegarem à equipa principal. Os tempos são outros, a formação tem que ser encarada também da perspectiva financeira. 

Defender a formação, não pode ser só defender os sonhos dos miúdos, muitos dos quais, depois até cospem no prato que comeram.  Na minha opinião, a gestão dos activos da  formação do Sport Lisboa e Benfica está a ser bem trabalhada, quer no campo desportivo, quer no campo financeiro.

Pergunto em alguma vez:

È lesar o Benfica vender três putos do Seixal (André, Bernardo, Cancelo) por 40 Milhões?

È lesar o Benfica, vender  os nossos melhores talentos antes sequer deles jogarem pela equipa principal?

È lesar o Benfica os empréstimos de jogadores que na equipa B já não tinham espaço de progressão mantendo-se lá?

È lesar o Benfica os empréstimos dos  jovens mais promissores ? Colocá-los à prova!

È lesar o Benfica a aquisição de jovens jogadores?

 

Nada mais errado (em caso afirmativo a qualquer uma das questões).

A formação neste momento tornou-se uma ferramenta de altos valores agregados ao universo do Sport Lisboa e Benfica, e a sua gestão deve ser feita de modo eficiente, para que possa gerar receitas imediatas, possa gerar proveitos desportivos e receitas futuras.

 

Saliento: como gerir não é para todos, principalmente quando os activos são pessoas, onde está envolvida muita paixão e gostos pessoais é inevitável que numa ou noutra questão particular não concordamos com a(s) medida(s) tomada(s). Não podemos é acender o pavio da discórdia e da calamidade sobre quem toma as decisões por uma ou outra medida que não concordamos.

Eu também gostava de ver o Bernardo explanar todo o seu virtuoso futebol com o manto sagrado vestido, mas o Bernardo sendo um activo do Benfica, o Benfica não poderia deixar de fazer o encaixe de 16M.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:40


4 comentários

De Michael Krueger a 03.02.2015 às 15:19

«È lesar o Benfica vender três putos do Seixal (André, Bernardo, Cancelo) por 40 Milhões?»
Não é, mas podiam ser mais exclarecedores e o presidente não mentir na cara de todos nós quando confrontado sobre a venda ou não venda destes jogadores.

«È lesar o Benfica, vender os nossos melhores talentos antes sequer deles jogarem pela equipa principal?»
Não é, mas não podiamos aguentá-los nem que fosse uma época a jogar com regularidade. O Cristante veio para o Benfica com mais jogos no AC Milão que o Bernardo no Benfica, mas concordo com a venda do Bernardo. Quero só dizer que alguns jovens podiam já ter jogado muito na equipa principal e não o fizeram antes de serem vendidos.

«È lesar o Benfica os empréstimos de jogadores que na equipa B já não tinham espaço de progressão mantendo-se lá?»
Não é, mas se for para vender depois, porque não ficarem na B para ajudar a garantir um lugar honroso na classificação, ajudar na ambientação dos novos jogadores ao clube em vez de irem para clubes que jogam em estilos diferentes da equipa B. O Paços de Ferreira não joga em ataque continuado, pois não?

«È lesar o Benfica os empréstimos dos jovens mais promissores ? Colocá-los à prova!»
Não é, mas vai ser em clubes que jogam um futebol que é pontapé para a frente e fé em Deus que vão mostrar que merecem lugar no plantel principal?

«È lesar o Benfica a aquisição de jovens jogadores?»
Não é, mas jovens como Victor Andrade, por exemplo, não faz qualquer sentido. Para o lugar dele já há muitos e um deles teve de ser emprestado (Hélder Costa). O Jonathan Rodriguez foi contratado para quê? O Rui Fonte e até o Nelson Oliveira não são iguais ou mesmo melhores?

Compreendo o post e concordo, mas as respostas que dei são situações que não se compreende. Comprar quando temos igual ou melhor em casa?

Obrigado e Saudações!

De BENFICA365 a 03.02.2015 às 15:45

Meu caro:

Como salientei:... onde está envolvida muita paixão e muitas vezes gostos pessoais é inevitável que numa ou noutra questão particular não concordamos com a(s) medida(s) tomada(s). Por exemplo eu não gosto nada do Nélson Oliveira, gosto bastante do Helder Costa muito mais jogador que o Ivan Cavaleiro por exemplo ...são os meus gostos..

Mas concordo inteiramente consigo:

A 100%..«podiam ser mais esclarecedores e o presidente não mentir na cara de todos nós quando confrontado sobre a venda ou não venda destes jogadores.».

A 100% a escolha dos clubes onde colocamos os miúdos

Se tudo for feito com rigor, desportivo e financeiro não vejo mal nenhum a nossa base de escolha ser enorme...
Por exemplo da perspetiva de um clube/empresário/ analista (alheio ao Benfica e ou Bernardo)
Tens um internacional jovem por Portugal o Bernardo, tem um internacional jovem alemão Mukhtar ambos com potencial e margem de progressão, posição +/- idênticas um 16M outro 500mil euros Portugal Alemanha, onde está o maior potencial de risco???

Saudações



De Anónimo a 03.02.2015 às 20:53

Quando comentei, não foi em tom de desafio para consigo. Se foi essa a ideia que passei, peço desculpa.

Acerca da perspectiva de empresário, como exemplifica, concordo que Mukhtar é a que tem menos risco.
O Benfica faz bem em contratar jovens de valor, como o referido Mukhtar e como o Cristante, mas devia primeiro olhar para dentro e ver que tem valores tão bons ou melhores. Entre gastar 6 milhões de euros, ou 500 mil, num jovem que não mostrou muito mais que um jovem formado no nosso clube, só indica que a nossa formação é quase exclusivo para vender.

Os nossos jogadores formados no Seixal, alguns nem um jogo completo têm com o Manto Sagrado e logo são vendidos, independentemente dos valores. O Bernardo e o Cancelo acho que no total das competições que jogaram pela equipa principal nem 90 minutos tiveram cada. Só o André Gomes e o Cavaleiro é que foram apostas. Não quero dizer que se devia ter apostado mais neles, mas qualidade têm para o serem. Alguma coisa se passa para que não se faça isso. É o Jesus? São os empresários? Não sei. Sei é que temos alguns jogadores que merecem oportunidades iguais a outros que vêm de fora.
Tal como referi antes, temos um bom conjunto de jogadores que se fossem aposta e jogando na equipa principal (Fábio Cardoso, Lindelof, Ruben Pinto, João Teixeira, Gonçalo Guedes, Hélder Costa e Rui Fonte) era meio caminho para baixar o défice e se calhar os resultados desportivos não seriam afetados.
Exemplo da minha ideia:
- Fábio Cardoso e Lindelof por Lisandro e César
- Ruben Pinto por Fejsa (aqui é só pelo pormenor que o sérvio é propicio a lesões, e até se podia colocar o Ruben Amorim, as lesões em demasia...)
- João Teixeira merecia uma oportunidade, já que Samaris e Cristante são para jogar a 6, e Talisca é para jogar como 9,5, tipo
- Gonçalo Guedes e Hélder Costa por Sulejmani e Ola Jonh
- Rui Fonte por Derley

Mas como diz, e bem, são opiniões pessoais.

Obrigado e Saudações!

De BENFICA365 a 03.02.2015 às 21:29

Eu sei que não foi em tom de desafio. Por isso desculpas sem efeito porque não são necessárias.
E mesmo que fosse, Gostei muito da sua argumentação e da maneira como foi estruturada, a mim nada me custa saber "ouvir" os outros desde que façam como fez. Assim vale a pena BENFICAR!
Entendi meu caro que você era merecedor da minha atenção e de uma resposta como forma de agradecimento por tão bem opinar neste meu bloco de notas, Só isso , NUNCA TOMEI OU INTERPRETEI COMO UM DESAFIO DA SUA PARTE.

Opine por aqui mais vezes

Saudações!

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •