Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Benfica, tem sim uma enorme Dívida, leso (repito leso, 1ª pessoa do singular) o trabalho Luis Filipe Vieira à frente dos destinos do Sport Lisboa e Benfica neste capitulo. Promete abater, mas demora a cumprir. Como alguém escreveu ou disse: palavras podem gerar dividas... è negativamente o lado menos bom do trabalho do nosso Presidente. Crente que o Passivo está controlado, como adepto, sócio do Clube gostava que os números da Dívida baixassem principalmente as obrigações com o sector financeiro- a Banca.

 

Serve o parágrafo anterior de meia introdução, porque a UEFA coloca o Benfica com a segunda maior Dívida da Europa até o final de 2015.

Mal a noticia começou a circular pela net, alguns desclassificados lagartos  colocaram mãos ao teclado, encheram-me a caixa de correio, lançando as devidas hosanas a mais um título para o seu grémio. Creio que alguns estão a caminho do Marquês...

Foguetes e champagne! Confusos, bem perdidos em si aceitam o enorme alcance de mais um título. Desarumam a mente, desajustam conceitos, organizam cenários... alegres de diarreia dos próprios méritos na Divida do Benfica... tanto sobranceria desajustada por um ou diversos conceitos errados, uma fúria sem parelelo... bem um título é título.

 

Ainda estupidamente dei-me ao erro de responder a um ou outro... estupidamente!... pretendi fazer luz na cabeça dos confusos lagartos... Para o desenvolvimento ou expansão de um negócio/ Clube, etc, dispor de um nível administrável de Dívidas pode representar um modo efectivo de fazer negócios. Contrair Divida, não é sinal de mau pagador, mas sim um recurso necessário.

 

Cantar Glória, ter febres altas, quando confundem tudo. Divida é um conceito completamente diferente do conceito de caloteiro- mau pagador,  ou ainda  diferente do conceito de falido, falência ... Injuriar o Benfica através de falsos juizos de valor e de interpretação... NÃO!

Entendem que é um título, pois solenizem, celebrem, bebam como nunca, mas poupem-me... saibam pelo menos o que festejam, escusam de festejar "disparates" ou realidades caducas. Embora não sejam culpados directos, esses (os culpados) são a máquina de carnificina anti-benfica que infesta a imunda e acéfala merdia desportiva nacional que pasta a seu belo prazer as "nuticias", tenham a capacidade de pelo menos saber filtrar a informação. Façam esse favor a si mesmos. Não sejam risota da vossa ignorância, para não dizer/ escrever, risota da vossa prostituição mental.

Saibam o que é dívida, que tipo dívida é esta, saibam o que é Passivo...

 

Ainda assim... não quero ser intriguista ou estar armado em gestor financeiro... quero sim ser um barato populista... 

Mas o Benfica pode ou não pode, tal como outras entidades, organismos públicos, Estado, cidadãos, etc, ter ou contrair dívidas?...

Um empréstimo bancário, um empréstimo obrigacionista, uma linha rotativa de crédito e ou financiamento, leasings, etc... pode ou não pode?

È crime ter dívida(s)? È assim tão desprezível ser devedor?

A vossa casa está paga?... o(s) carro(s)?... e as férias?... já agora e o pobre do hamster "tá" pago?

São por esse facto (ser devedor) criminosos?... ou merecedores de maus juízos e julgamentos de carácter por parte da sociedade?

Ou são pessoas de honra e de carácter, que por motivos de dignidade, de direito, de cidadania, empresarial, ou outro qualquer motivo contrairam algum tipo de divida.  Com direitos e deveres no compromisso, com disposição, vontade e capacidade, competência, seriedade de trabalho para respeitar esses mesmos direitos e deveres?

Não é isso que o Benfica faz, cumpre com as suas obrigações? Trabalha, é sério, compete e é competente, para respeitar e honrar os seus direitos e deveres para com os seus parceiros, entidades, empresas, Estado, etc?

Apesar da Dívida o Benfica respira ou não respira "saúde" financeira? Tem ou não tido o Benfica capacidade para gerar receitas para honrar os seus prazos, os  seus compromissos, as suas obrigações, etc?

O Benfica tem ou não têm crebilidade, tem ou não tem grandes parcerias e ou negócios com grandes empresas internacionais?

O Benfica é ou não é um excelente parceiro de negócios?

 

A Dívida, não é em sim o maior problema do Benfica, ou de uma empresa/instituição ou de um individuo, o maior problema é não cumprir com as entidades que prestaram o serviço e ou capital... e por falar em cumprir, a Doyen... não quero ser intriguista, quero mesmo acabar por aqui, que isto já vai longo de mais, e não quero prender nenhum lagarto e com isso este ficar sem digna festa.

Crime não é ter ou obter Divida, crime é sim não honrá-la! O devedor não é criminoso, o caloteiro sim!

Deixem-se de maleitas! O Sport Lisboa e Benfica não é caloteiro, simplesmente é um devedor cumpridor assim como outros neste país e no mundo. O Benfica é um devedor cumpridor ao contrário...tinha prometido acabar...

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:16


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •