Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
SOU ESCRAVO DE UM AMOR: O BENFICA !ENORME, GIGANTE ,AVASSALADOR NÃO É APENAS O MEU CLUBE É A MINHA IDENTIDADE, BENFICA É O MEU OUTRO NOME ! SOU DO MAIOR POR TODA A ETERNIDADE SPORT LISBOA E BENFICA!
Duas coisinhas antes de escrever sobre o jogo, sobre os nossos jogadores, sobre o nosso treinador, sobre os nossos adeptos. Duas coisinhas antes de escrever sobre a NOSSA EQUIPA!
A primeira vai logo para o desânimo do lagartêdo e dos dragartos, mas o melhor era mesmo vê-los antes do "seu jogo" iniciar-se, celebravam e assinalavam o dia em que deram 7-1 ao Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal dessa época.
È já contavam com a vitória frente ao Moreirense, como também com a derrota do Benfica...
Eles planeavam juntar-se aos torcedores da agremiação corrupta para atormentar o coração de todos os Benfiquistas presentes, e puxar pelo seu anti-benfiquismo. Cardozo assim não quis a vitória antecipada dos lagartos, e estes tristes, melancólicos, incrédulos foram cabisbaixo para casa e deixaram os seus amigos torcedores da agremiação sozinhos, entravamos a ganhar, respirava-se melhor, muito melhor.
A segunda vai para o meu acto de contrição, assim, que vi a equipa inicial com a presença de Lima, eu treinador de bancada me confesso, que cada vez menos vou percebendo disto, e ao nosso treinador o meu pedido de desculpas, uma coisa é o que eu quero, outra coisa são as opções de Jorge Jesus baseados no seu trabalho diário com os jogadores e nas estratégias definidas para enfrentrar os adversários, colocando dentro de campo aqueles em que ele acredita que melhor interpretarão essas mesmas estratégias.
Quanto ao jogo...
logo aos 2 minutos André Almeida vê o cartão amarelo, condicionando-o para o jogo, abem dizer o jogo todo.
A facilidade com que a bola entrava nas costas da nossa defesa era absurda, parecia que não tinhamos antídoto para afastar o perigo da baliza de Júlio César, porra já pensava que iria ser mais do mesmo. As boas sensações que tinha para este jogo começavam a desfalecer.
Mas as coisas foram serenando ( e eu também), e lá surge o nosso 1º golo, um golo vindo do nada, um golo aos trambolhões, mas F0D@-S€ é GOLOOOO! E contra estes gajos tudo conta!
Curioso, que após o golo voltei a ficar nervoso, nervossisimo, só queria chegar ao intervalo a ganhar, 38m,39m,40m,... 46m, INTERVALO!
Estavamos na frente...
Precisava mesmo do intervalo, precisava de um momento de pausa, assim pensava, nada mais absurdo e falso.
Era hora de todos os treinadores de bancada expressarem a sua estratégia para a 2ª parte, e eu não queria de deixar de expressar a minha , foi um intervalo plural e intensamente vivido da fé e crenças de cada Benfiquista.
Eu tinha fé num golo do Talisca, logo de entrada iamos apanhá-los desprevenidos. Mas também com um mau presságio, tinha um ruím pressentimento: André Almeida seria expulso, e a expulsão chegaria fruto da "pressão das bancadas", mas guardei-o (o mau presságio) só para mim, não fossem depois culpar-me por eventual acontecimento.
Acaba o intervalo. Começa a 2ª parte...
pouco ou nada foi dito ou "vivido" até ao nosso 2º golo, Lima na recarga a remate de Talisca, não festejei imediatamente, tinha receio que a bandeirola estivesse levantada, não estava, festejei mais tarde que os outros, GOLOOOO! GOLOOOO!, quem festejou logo, voltou a festejar. LINDOOOO!
Estava eufórico, entrava quintero, e o cigano na agremiação corrupta, mas a equipa estava coesa, o "velho" estava frio e transmitia segurança à sua linha defensiva, o quarteto defensivo estava competentíssimo e organizado, o grego realizava a sua melhor exibição, os outros ?(Enzo & companhia) são simplesmente os outros.
O tempo corria, eramos muito mais grupo, não deslumbrava maneira alguma de a vitória escapar-nos.
Até que ao minuto 74, Luisão, que aqui tenho defendido que é o único jogador que não poderia lesionar-se por não termos ninguém à "sua altura", neste momento o nosso Capitão é muito mais que um jogador...lesiona-se, CUM C@R@LH0 !!!
Ao faltar sensivelmente 20 minutos para o fim do jogo, incompreensivelmente ( ou não) voltei ao meu estado pós 1º golo, ..76m, 77m, bola à barra, e golo, não, não, lá gritava alto e em bom som, È MÃO, È MÃO, C@R@LH0, MÃO, porra o macaco do apitador parecia surdo!
Golo bem anulado, respira fundo! 78m, 79m mais um cruzamento, 80m, 81m bola outra vez na barra, TIRA A BOLA DAÍ C@R@LH0!!! assim não vai dar...87m, 88m ,89m , 90m, FOD@-SE MAIS QUATRO MINUTOS, ...ACABOU!!!
Festa, nas hostes Benfiquistas da aldeia.
Quando sentados no café com os amigos destas andanças Benfiquistas e se festeja efusivamente, com abraços, com "give me fives" como se no estádio estivessemos não se pode pedir muito pois não? Coral, Poncha de Lima, Poncha à Pescador, Poncha de Tangerina, Macia, etc, tudo doseado q.b. porque primeiro ninguém é campeão à 13ª jornada, e mesmo com o Natal à porta, amanhã é dia de escola, ainda!
Quanto à minha apreciação individual dos nossos jogadores, do nosso treinador, dos nossos adeptos, do macaco preto e outros:
Esta vitória merece os meus mais rasgados elogios, foi uma vitória do grupo, uma vitória do nosso treinador ( já a merecia), mas atenção esta vitória não dá-nos garantias de nada. As vitórias tem que continuar a acontecer nos próximos jogos.
p.s. Gostei muito de ver o Luis Filipe Vieira na tribuna presidencial.
Eternamente Sport Lisboa e Benfica
Parabéns à equipa do Benfica!
Competência táctica, compromisso dos jogadores e eficácia. Muita eficácia!
Ganhámos, Ganhámos, Ganhámos, Ganhámos!!!!!!!!!!!!!!
Nada está entregue, faltam 63 pontos! Ainda falta muito campeonato pela frente!
Agora vou beber umas valentes Ponchas de Lima, fica para depois a minha análise ao jogo.
p.s. O Cardozo não pára de marcar golos ao Sporting. Sai comunicado!!!
Eternamente Sport Lisboa e Benfica
Começo por dizer que foram anos, décadas, e de repente não questões passam a questões, questões ignoradas passam a ser levantadas e criticadas, tenho a minha opinião sobre assunto e chega-me, não estou é para levar com falsas virgens ofendidas, tentando camuflar com isso mais uma vitória do Benfica. Sabem muito bem do que estou a falar!!! OS "merdosos" EMPRÉSTIMOS!
Depois de uma primeira parte a jogar da direita para a esquerda e da esquerda para a direita, facilitando o trabalho do inesperado (pelo menos para mim) autocarro azul, a lentidão teria que ser quebrada na 2ª parte, mérito para Jorge Jesus, leu bem o jogo, lançou Lima para o jogo em detrimento do "ausente" Talisca e voamos na 2ª parte rumo a uma vitória que nos mantêm na liderança do campeonato. Ganhou a única equipa que jogou para ganhar, num jogo de paciência e de sentido único.
Três pontos, sem baixas para o covil da agremiação corrupta, era o desejado e pedido, foi concedido.
Eternamente Sport Lisboa e Benfica
jogo esteve complicado para os nossos lados.
Logo de entrada uma "surpresa" no onze: a ausência de Enzo. Prolongando os "azares" a primeira parte acaba com o "mal amado" Artur como um dos nossos melhores elementos em campo, o Arouca surpreendeu e foi capaz de criar muito perigo. Um Arouca ameaçador e venenoso, mérito para a sua organização, mas o Arouca continuava a ser um autocarro apenas estacionado de maneira diferente. A isto acresceu Lima lesionado e Gaitan desgastado e em sub-rendimento.
Foi preciso o Benfica impor-se, foi preciso invocar a sua autoridade para ganhar o jogo. A goleada final foi apenas uma consequência enganadora do invocar da nossa autoridade. Importante foi mesmo o 1º golo para colocar a Luz a ardeeerrrrrr!
Ainda temos limitações, a posição de trinco ainda ninguém a agarrou com unhas e dentes... falta um "danoninho" Samaris e defensivamente o raio de acção do nosso lado esquerdo, coitado do central do lado esquerdo, Eliseu vai fazer-lhe a vida negra...e ainda o guarda-redes. As equipas vão-se construindo, a boa notícia é que estamos na frente mesmo com estas exibições "bipolares" e por vezes dentro do mesmo jogo. Que venha a Taça de Portugal.
Hoje, ainda levei com alguns lagartos ..blá blá blá marcamos 4 golos em 20 minutos...olha embrulhem 4 golos em 13 minutos.
Num jogo a norte e à mesma hora, parece que houve "queridas proençadas". Eu já tinha alertado...ááh e o basco também!
Eternamente Sport Lisboa e Benfica
FINALMENTE ,
Passado uma década começamos o campeonato com uma vitória. Foi um coice na tradição. Iniciamos a defesa do título da melhor maneira, com uma vitória.
SEMPRE IMPORTANTE GANHAR!
Eternamente Sport Lisboa e Benfica
Bomba de Lima atiramos com vantagem para a "FINAL" de Turim.
Mas pelo o que assisti hoje, chegar à final só acredito pelo meu Benfiquismo.
Aa apitagem foi uma autêntica "xistralhada turca"! Apitagem tendenciosa, selectiva que inclinou o campo a favor da equipa do senhor platini. Erros graves prejudicando o Benfica, dualidade de critérios gritante em prejuizo do Benfica. Um penalty claro sobre o Enzo... temo na 2ª mão pelo meu Benfica, aqui foi como foi, imagino lá em Turim!
Já tinha escrito no tasco, que quando a constelação de estrelas não resolve, os pergaminhos da agremiação corrupta italiana prevalecem e resolvem muita coisa fora de campo.
Houve jogo, uma batalha táctica do melhor que já assisti, pena a apitagem ter-se metido pelo meio.
Jorge Jesus insiste em Artur, não entendo mas respeito!
Muitos jogadores ainda não tinham tocado na bola e Garay num canto adianta o Benfica no marcador. Fomos felizes, Sulejmani podia tornar-nos ainda mais, aos poucos a agremiação italiana apercebe-se que o favoritismo e a soberba não ganham jogos, e começa a equilibrar as coisas até ao intervalo.
A agremiação corrupta italiana dominava, o Benfica não existia nem com bola nem sem bola, e seria uma questão de tempo o tento da igualdade bater-nos à porta. Mas o tempo até passava, e começava a acreditar que era possível arrastar a magra vantagem até ao final. Contudo a 15 minutos do fim e numa fase que os italianos já não justificavam, chegaram ao empate.
E foi quanto todos esperavam o controle do jogo por parte da agremiação corrupta italiana, e sem forçar poderia tentar chegar à vitória, estranhamente o jogo ficou partido e surgiram oportunidades para ambos os lados, a sorte sorriu-nos quando Lima solta uma bomba à entrada da área e bola lá dentro.
Vitória por 2-1 em casa na 1ª mão, dizem e até concordo que é o resultado mais ingrato para levar para uma 2ª mão, mesmo não acreditando na uefa de platini, na puridade italiana, na apitagem uefeira, existe uma coisa que me leva acreditar que é possivel, estar em Turim duas vezes este ano, a qualidade de jogo do Benfica e o meu Benfiquismo.
Apontava para 1-0 na primeira mão, ficou 2-1 e apontava para um 0-0 na 2ª mão, ficaria satisfeito com o resultado, mas pelo que assisti neste jogo, dificilmente o jogo da 2ª mão terminará sem golos. Um empate com golos será perfeito!
Nada a perder, tudo a ganhar, Benfica!!!
Eternamente Sport Lisboa e Benfica
Benfica, era para ser mais cedo, muito mais cedo...
Já não aguentava tanta ansiedade, foi precisos 57 minutos... Apareceram os golos, e finalmente descarregamos toda a adrenalina, no estádio, nas casas do Benfica, no café estádio, em casa...BRUTAL!
Chegava o 33º ! O campeão voltou! O campeão voltou!
A nossa festa foi linda, a equipa foi ao Marquês, ...outro policia queria o relógio do Jesus, o Markovic parecia Benfiquista desde pequenino, o Lima ( afinal era muito mais, que a merda de um palpite) carregou e abusou no champagne, o Ruben Amorim a fazer-se ao tacho na Benfica Tv, o Maxi e o Gaitan artistas "maldosos", eram o Srº Feliz e o Srº Contente, e milhares e milhares anónimos eufóricos.
A familia que não pode ir ao Marquês, aquela que mora longe, mas com o Benfica dentro do seu coração, não deixou de fazer festa, toda a alma Benfiquista ontem irradiou de felecidade e invadiu o mundo.
Excepção feita, pelos grandes Benfiquistas da Cidade do Porto, impedidos, agredidos por gente mal parida, mentecaptos de merda, macacoides e macacos supercagões, tudo isto permitido, consentido pelas forças de segurança da Cidade, que desde há muito assessoram a agremiação corrupta e os seus crimes.
SALVIO, as tuas lágrimas ontem foram comoventes, senti a tua dor, senti a tua revolta, perante o azar que esta época não te larga.
QUANTO Á MINHA FESTA, UM OBRIGADO A TODOS OS "IRRESPONSÁVEIS" COM QUEM PARTILHEI A MINHA ALEGRIA
Eternamente Sport Lisboa e Benfica
Magníficos adeptos!
Incansáveis!
E foi mesmo preciso "entrarmos dentro de campo" ,pois a equipa entrou demasiado ansiosa, e as coisas não estavam a correr bem, tinhamos o dominio de jogo mas não tinhamos critério na definição dos lances nos últimos 15 a 20 metros. E Cássio complicava e engatava, mas a bola lá entrou já nos descontos da 1ª parte. E porra, que explosão de alegria e de alivio.
O golo surgiu no momento ideal, e retirou todo um peso, toda uma ansiedade que estava apoderando-se da equipa. Quebrada esta barreira psicológica, quem tens jogadores como Markovic e Gaitan arrisca-se ou sujeita-se que num lance de inspiração individual a estar próximo de alcançar vitórias.
Sem o grande capitão, mas com Jardel bem , sem Fejsa mas com André Almeida competente, o onze esperado por parte do Benfica, com Maxi a fazer a defesa da noite após erro de Oblak, Siqueira só queria atacar, Enzo lutador, Lima trabalhador, um Rodrigo oportuno e com dois traquinas Markovic e Gaitan que tanto eram elogiados, como criticados, impossivel não gostar destes dois apesar de por vezes definirem mal uma ou outra jogada.
Linda a festa, lindo o ensaio para o jogo com o Olhanense!
AGORA TAMBÉM PARECE QUE QUE ESTAMOS SUJEITOS A UMA LESÃO ( PELO MENOS) POR JOGO, RÚBEN E SILVIO FORAM LANCES CARICATOS E TRÁGICO-CÓMICO MAS A DE HOJE, COMO É POSSIVEL O MACACO APITADOR DA CAUSA DA FRUTA NEM O AMARELO MOSTRAR AO JOGADOR DO AROUCA, OBLAK TEVE PERDA DE CONHECIMENTO COM TRAUMATISMO CRANIANO, ESPERO QUE ESTEJA APTO PARA 4ªFEIRA.
Bom jogo, aberto, sem autocarros , com nota artística, com golos, com bolas no ferro, talvez condicionado pelo golo marcado cedo aos 11 minutos, senti imediatamente que o jogo estava desbloqueado, e o 33º mais perto.
Não complicamos a nossa vida, a diferença pontual para o Sporting mantem-se. Vitória tão esperada como tão importante antes de uma saida a Braga.
Gostei da disponiblidade física da equipa para o jogo, Lima destacou-se nesse capítulo e na finalização, dois golos importantes. Fejsa esteve irrepreensível, Silvio mostrou-se, Sálvio vai melhorar e voltar a ser opção e o nosso "Tacuara" Cardozo passa por uma má fase.
Excelente moldura humana, apoio fantástico!
Lima "desbloqueou" o jogo para o Benfica