Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Segundo o presidente do Benfica- Luis Filipe Vieira, é nas vitórias que se deve criticar... pois bem, vou fazer o meu papel.

 

O Benfica, melhor esta insistente abordagem de Rui Vitória aos jogos, vaticino que mais cedo ou mais tarde vai trazer muitos amargos de boca ao Benfica.

Se no processo ofensivo a equipa respira futebol e consegue fazer a diferença, ainda bem que lá na frente temos jogadores que fazem mesmo a Tal Diferença, Jonas, Mitroglou, Zivkovic, Sálvio... já o nosso processo defensivo é mediano (para ser simpatico), e continua a deixar-me apreensivo e irritado.

È desesperante continuar a assistir o nosso meio campo e ou a equipa, em situação de não posse de bola, na altura de defender... hoje o Belenenses, mas qualquer equipa contra nós liberta-se em posse de bola- dois três passes seguidos e chega perto da nossa baliza com muita facilidade e em óptimas condições para finalizar.

A cada jogo fica a ideia que é uma questão de tempo até marcar, fica a ideia que até é fácil qualquer equipa nos marcar golos.

Hoje assistimos algo ainda mais preocupante, jogadores do Belém conduzirem a bola controlada, avançar vinte, trinta metros com a mesma, nosso meio-campo adentro sem serem pressionados, e ou estorvados... os jogadores do Belenenses tinham todo o tempo do mundo para pensar e executar.

 

E antes que os prezados leitores rematem para cima de mim... sim, entramos personalizados, dinamicos, fizemos uma grande, uma ENORME E CATEGÓRICA  primeira parte, o Belenenses abaixo de muito pouco fez para além de estar presente em campo.

Mas sem colocar o resultado mais desnivelado (2-0; 3-0), não podemos deixar o adversário ditar o jogo.

Sem matar o resultado, e com apenas um golo de diferença não podemos entregar a iniciativa ao adversário, por muito que respeite os adversários e em concreto o percurso deste Belenenses, por muito que entenda o quanto é complicado disputar um jogo após jogo da liga milionária... tomamos um golo, (contei pelo menos cinco boas oportunidades para o Belenenses facturar) e depois!?... sucedia-se um jogo complicado!?

 

Vou-me ficar por aqui... estou preocupado e descrente.

Existem reais e graves deficiências de posicionamento táctico, existe até um padrão de comportamento passivo (seguimos a bola e o adversário com olhos) no nosso processo defensivo ou quando estamos sem posse de bola que poderão trazer-nos dissabores futuros. Assisto uma equipa sem união entre sectores, seis defendem, cinco atacam.

Para bem do Benfica, oxalá os meus receios, os meus vaticinios não se confirmem.

Respeito e admiro o Positivismo, não o descomendimento e a bazófia... respeito e admiro o Positivismo de alguns... de muitos Benfiquistas mas o "treinador de bancada" que há em mim está bastante apreensivo e duvidoso.

O coração deseja, acredita, arduamente no Tetra, mas feita excepção aos 90 minutos de jogo, a racionalidade vem antes da paixão. 

É impossível estar tranquilo mesmo quando se goleia...

É impossível estar tranquilo quando faltam 9 jornadas para jogar....

 
Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:32


10 comentários

De Anónimo a 15.03.2017 às 19:05

Subscrevo e assino por por baixo!!!
Não sabemos defender...

PS: a equipa B mete dó!!!

De Anónimo a 14.03.2017 às 20:54

http://vedetadabola.blogspot.pt/

"Os mal amados".

Começa a pensar com a cabeça em vez de pensares com os pés.

De BENFICA365 a 14.03.2017 às 21:59

Que sorte tenho eu, ter um anónimo com grande inteligência a comentar e dar-me conselhos.
Obrigado, mas não estou a fim de mudar.
Eu não assobio a equipa, após o jogo sinto-me capaz de analisar o que se passou.
Desde o merecido elogio, à merecida critica!
Se acha que só digo asneiras? Que estou contra o Benfica... Liste-me os seus critérios de análise...
Eles podem me convencer (ou não) a concordar consigo!

De Pinheirinho a 14.03.2017 às 11:44

Sejamos honestos, mas este Benfica cheira a Trappatoni,
Mas não no sentido de dar tudo em campo, mesmo com um pior plantel que os adversários e chegar à vitória sofrida?
Cheira sim, a sofrimento até ao ultimo minuto, raios, apesar das lesões todas que temos tido, temos plantel para no futebol português ganhar todos os jogos por 5 (à Bayern de Munique) de Acabarmos o campeonato com 15 pontos de avanço e a gerir resultados (à Juventus), em vez disso vamos ter 9 jornadas de puro sofrimento como no ano passado, a escalar montanhas jogo após jogo até ao gongo final.
porque nos desleixamos vezes sem conta este ano, o empate com o setubal, a derrota em setubal, o empate em casa com o boavista, as vitórias sofridas para a taça com real massamá e 1º de dezembro, a derrota com um fraco moreirense na taça da liga, a juntar a isso os 5 minutos a dormir em alguns jogos, Besiktas de 0 a 3 para nós para 3 a 3, a derrota em nápoles em 5 minutos 3 golos, a derrota em dortmund em 5 minutos 2 golos!
não sei até que ponto a minha máquina aguenta tanto sofrimento.
estamos a transformar aquilo que podia ser o titulo mais fácil da nossa história e a estocada final num certo corrupto do norte, numa nova chama para um dos adversários mais fracos de sempre!
ACORDA BENFICA!!!!

De BENFICA365 a 14.03.2017 às 11:58

Os ataques ganham jogos, ontem ficou bem patente, no processo ofensivo a equipa consegui fazer a diferença, mas as defesas é que ganham os campeonatos.
A equipa em processo defensivo tem que ACORDAR para a vida!
Saudações Gloriosas, meu caro!

De Anónimo a 14.03.2017 às 10:11

http://pinceladasgloriosas-gv.blogspot.pt/2017/03/pra-cesta-ja.html

E não te digo mais nada!

De BENFICA365 a 14.03.2017 às 11:17

Juro amor ao Benfica, a paixão pelo Benfica queima-me, entrego-me por inteiro, compreenda-se ou não, o Benfica é grande parte da minha vida, mas sou estratega, sou batalhador, raramente me deixo trair pela comoção de uma goleada ou de uma vitória.

Não fico num piscar de olhos iludido, quer nas vitórias, mas principalmente nas derrotas não me escondo com certos pavões escondem a cauda dos outros.
Agora, existem pessoas que tem o cérebro mais pequeno do que uma formiga, a boca maior do que um elefante, e ainda se acham os reis da selva.

Nunca liguei o Benficómetro, não sou nem mais nem menos Benfiquista que alguém, nem isso interessa-me prá nada... caminho para uma idade que não tenho paciência para medir pilinhas.
Como seres humanos, temos coisas boas, e coisas más, aos olhos de terceiros, como Benfiquistas também.
Eu vivo o Benfica à minha maneira, se é saudável, se é a melhor maneira de ser Benfica ou Benfiquista, não sei... é à minha maneira! A minha educação consiste em esconder o bem que pensamos de nós próprios e o pouco bem que pensamos dos outros.

Viver Benfica para mim é isto:
Vivo, e Vivo com intensidade, apoio incondicional sempre que uma Equipa, um Atleta do Sport Lisboa e Benfica está a competir, dou o meu máximo para que estes eternizem momentos gloriosos, os nossos momentos! Com tudo para que possamos ser felizes, êxtase da conquista!
Depois, ou fora disso, vivo com outra "intensidade" o Benfica, com seriedade, com maturidade e tranquilidade. Com capacidade para elogiar assim como para criticar.
Adoro Benficar sempre que há oportunidade com gente que me dá esse prazer... dou e recebo Benfiquismo. Com intensidade, com equilíbrio, com respeito, todos acreditamos, todos já erramos,
mas no pulsar de cada palavra em que nossas ideias se "agitam" por aquilo que a dado momento acreditamos ser a verdade, ser uma boa análise, ninguém jamais, por mais Benfiquista que seja pode tirar-nos esse direito.
Eu só sei ser Benfica assim!
Louco e fervoroso durante os jogos, atento, sereno e perspicaz fora disso.

Absolvo-me e condeno-me com severidade os meus defeitos como Benfiquista, por não terem as tremendas e impares qualidades de quem julga simplesmente saber a autêntica e verdadeira maneira de ser Benfiquista.
Para esses é impossível e errado amar o Benfica de maneira diferente da sua.

Saudações Gloriosas

De A.Reis a 14.03.2017 às 22:11

Muito bem meu caro,amanhã espero ter oportunidade de comentar com mais tempo, se por acaso tiver 5 minutos para visitar o meu slbenficamafra,talvez ache que não perdeu de todo o seu tempo.
grato
A.Reis
slbenficamafra

De João Oliveira a 14.03.2017 às 09:31

Clap, clap, clap, clap, pela lucidez, noção da realidade e oportunidade deste post.

De BENFICA365 a 14.03.2017 às 11:18

Obrigado caro João.
Saudações Gloriosas

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •