Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ao novo treinador foi dada tolerância, dado tempo, dado espaço. E o treinador têm correspondido com incompetência. À data e após quatro meses de trabalho, em jogo, era altura para assistir mais do Benfica, mas só assisto chutão prá frente. Era altura para testemunhar alguma evolução, mas evolução, nem vê-la. Era altura de contemplar  dedo, mão, pé, cérebro do treinador na equipa, no fio de jogo, etc, sei lá qualquer coisa do treinador e nada, o Benfica simplesmente não joga.  Por mim, Rui Vitória já era! È uma perda de tempo a sua continuidade no Benfica. O Rui Vitória foi e é uma má opção.

 

Rui Vitória é um tipo afável e encantador para bater um bom papo sobre futebol na companhia de um puro malte escocês imbuído de história, personalidade e complexidade. Dispenso o charuto!

Rui Vitória reune em si mesmo uma larga sapiência e teoria sobre o futebol. Gostava de ouvi-lo, escutar a sua sabedoria futebolística. Infelizmente Rui vitória não sai da teoria e isso na prática não serve como é mau. È como se costuma pregar junto às barracas das bifanas, bebendo umas jolas geladinhas: "Na prática, a teoria é outra."

Rui Vitória na teoria tem tido um bom papo, mas na prática o papo tem saido furado!

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:15


8 comentários

De Seismilhoesum a 27.10.2015 às 22:31

Após ter-se mudado o treinador, de propósito, o que eu aceito e aplaudo (NUNCA deveria ter entrado no Benfica após aquela treta da "Playstation" e depois, colocou-se sempre "por cima" da Instituição, que até parece que não tinha ganho nada até entrar tal "sumidade" ...) aquela "tourné" "suicidária", com viagens longas, calor e desfasamento horário e ainda por cima contratações "muito boas" de "atletas" com oito kilos a mais, a venda ridícula do Lima, deixando desamparado o Jonas ....... e no fim, a preparação psicológica para o jogo com os lagartos foi ZERO! Quem é o responsável máximo? Repito, o menor erro foi despachar o "catedrático", mas tudo o que se seguiu depois leva-nos a um passado não muito distante de autêntico amadorismo da "estrutura"! No fim disto tudo, uma vítima ...... o Marco Silva, que deveria de ter sido "o tal"!

De Admirador do Isaías a 28.10.2015 às 08:47

Caro Seismilhoesum,

Não vou comentar a parte relativa à saída de Jesus. Já abordei esse tema amplamente no meu blog.

Quanto ao Marco Silva, tal como foi revelado no Football Leaks (agora já não está disponível), aceitou uma cláusula que o impedia de treinar um rival até 2017 ou 18, não me recordo bem a duração agora.

Por isso, não era hipótese para a sucessão de treinador no Benfica. Eu tinha, logo a seguir a Marco Silva, uma preferência e mantenho-a: Lito Vidigal.

Vidigal sempre se adaptou ao plantel que teve à sua disposição: pior, joga defensivo, compacto e em contra ataque; melhor, joga em posse virado para o ataque, implementando boas triangulações e um futebol de pressão bastante interessante. Também não tem medo de lançar jovens.

Há também Hélder Cristovão, se quisermos apostar em prata da casa, pelo menos até ao fim da época, mas prefiro Lito, que não sairá caro vindo do Arouca.

Cumprimentos,
Isaías

De BENFICA365 a 28.10.2015 às 10:59

Ilustre Isaías:

Por vezes parece que temos muito em comum futebolisticamente falando:

Lito Vidigal- gosto, deste os tempos que ele orientou o Pontassolense, aqui na madeira, no entanto entendo que falta-lhe dar um pequeno passo antes de um clube grande: Um Braga, um Guimarães, um Paços, um Maritimo para dissipar algumas pequenas reticências sobre ele. Pois ele É EXIMINIO a montar as equipas para o ponto, não dá muito espaço á criatividade...falta um danoninho, mas vejo em Lito Vidigal um enorme estratega.

Outro que gosto, que também por acaso tem ligações à ilha é o Pedro Martins.
Um dos trabalhos que RV está encarregado de fazer, integrar os jovens do seixal na equipa principal, Pedro Martins já o fez com o Maritimo, e com relativo sucesso. Carlos Pereira sempre foi "despachando" os melhores jogadores e Pedro Martins nunca fez barulho, sempre arranjou alternativas na equipa B do Maritimo, encontrou sempre um "manel". Alías um único clube que nunca abandonou o projecto desde o ínicio foi o Maritimo e Pedro Martins chega à principal equipa depois de passar pela B
E depois uma coisa que eu gosto em Pedro Martins, pode perder, pode ser goleado mas vejo futebol, vejo organização, vejo que sabe transmitir aos seus jogadores os seus conceitos/ideias. Vejo a equipa sair por cima dos adversários nos jogos apesar do resultado desfavorável.

Quanto ao "nosso Hélder", já abordamos o assunto, mas creio que Hélder só chegará lá numa situação de despedimento do treinador, para fazer a ponte até a chegada de um novo treinador. Para já não creio que a Hélder seja dada a oportunidade "definitiva" de treinar a equipa principal.

Eu gostava de saber é se o JOEL ROCHA (treinador do futsal) entende de futebol de 11. Este enche-me as medidas como treinador. GRUPO / EQUIPA/UNIÃO / OBJECTIVO / FOCO / COMPROMISSO / EMPENHO/lLUTA/ COMPETIÇÃO/ RESULTADOS - SPORT LISBOA E BENFICA
No fim pode não ganhar, mas foi até a última gota de suor.

Saudações Gloriosas

De Admirador do Isaías a 28.10.2015 às 11:24

Caro Benfica365,

Futsal é bem diferente de futebol, estratégica e tacticamente, pelo que nem coloco uma hipótese dessas. Para além de que deve ser "cada macaco no seu galho". Quero ver o Joel Rocha levar este Benfica a um título europeu. É possível.

Há qualquer coisa que rodeia o Pedro Martins, sendo sincero consigo, que me faz duvidar dele. Qualquer coisa nas suas expressões, na sua pose, na forma como fala, que me faz pensar que não tem estaleca. Não lhe sei explicar melhor, mas há ali uma dúvida própria, dentro dele, em relação a ter capacidade para um salto maior.

Já a postura do Lito, à parte de todas as qualidades técnicas e tácticas que já debatemos, transmite sempre um à-vontade tão evidente, uma tranquilidade tão centrada mesmo quando há muito "barulho" à sua volta, que eu não pensaria duas vezes em ir buscá-lo, se me coubesse tal poder de decisão - é dessa clarividência que precisamos num clube como o Benfica. São coisas de intuição, não sei explicar de outra forma.

Cumprimentos,
Isaías

De BENFICA365 a 28.10.2015 às 12:04

Ilustre Isaías:
Quanto "toquei" em Joel Rocha, ironizei se ele percebia futebol de 11. Toquei no sentido que aprecio as suas qualidades como profissional / técnico, essas qualidades são as que gostava que o técnico do futebol do Benfica tivesse.

Esta equipa de futsal do Benfica, joga à Benfica e o mérito é do Joel, a equipa terá sempre o meu apoio. Espero que o covilhanense fica do nosso lado por muitos e muitos anos, obviamente no comando do futsal.

Quanto ao comportamento do PM, quando da sua passagem pelo Maritimo, o meu velhote em tom de brincadeira ou mais a sério, (dependia do resultado) "jogava" para o ar que se não são tiques, o homem consume e consume da boa.
Portanto quando o Maritimo ganhava PM era o "alucinado" quando perdia era o "agarrado"

E já que estamos futebolando: o que me diz de Paulo Fonseca, e técnicos estrangeiros não? Eu pessoalmente aprecio as qualidades do Ernesto Valverde.

Saudações Gloriosas

De Admirador do Isaías a 28.10.2015 às 13:15

Caro Benfica365,

Ernesto Valverde seria muito bom para o Benfica, até porque já revelou ter pulso firme, mas deve ser caro para catano. Duvido que viesse ganhar menos que o JJ no Sporting.

Paulo Fonseca? Epá, não consigo vê-lo no Benfica. Nem a ele nem ao "sobrancelhas" (Vítor Pereira). Quando daquelas bocas já saíu o que saíu, gratuitamente, contra o Glorioso, para mim, pessoalmente, estão riscados.

Entre os estrangeiros acessíveis, gostaria de apostar no treinador do Rayo Vallecano, Paco Jémez. Está numa equipa sem grandes condições para aquela liga, mas põe a malta a jogar à bola. Este não engana, sabe de bola.

Abraço!
Isaías

De Admirador do Isaías a 27.10.2015 às 16:04

Caro Benfica465,

Por momentos, pensei que este post era sobre mim!

:-D

Depois de Domingo, não há mais nada a fazer.

Abraço,
Isaías

De BENFICA365 a 27.10.2015 às 16:44

Ilustre Isaías:

Esteve bem, o titulo do post encaixa-lhe na perfeição, acrescentaria ...sobre futebol, sobre o Benfica, sobre Benfiquismo.

Saudações Gloriosas

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •