Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Não esperava outra coisa do Grande Barcelona.... (mentirinha)

Alucinante!

A remontada a um golo, o balde de água fria de Cavani, o total descrédito e renúncia à remontada das remontadas, o show de Neymar, o esplendor do golo aos "noventa e sergi roberto", a erupção genuina do Nou Camp.

Só quem não sente um Clube, só quem nunca ousou alcançar grandes feitos, é que não percebe que os festejos espontâneos, genuinos, tresloucados, insanos, desde a hesteria, à euforia, ao choro, transcendem por completo qualquer festejo de um titulo.

Só posso imaginar o que foi verdadeiramente sentir "aquilo".

Dá-me um certo asco quem pobre de espirito ou de inveja, claudica num velho chavão: "... até parece que já ganharam alguma coisa (a Champions)."

 

Podem no final não ganhar a Champions, mas os jogadores, os adeptos, esses já comungaram algo inexplicável que supera a própria conquista da Champions.

Quantos videos originários deste feito podemos encontrar no youtube.

Este desporto é brutal! Aquele que se joga dentro de campo. Goste-se ou não se goste do intervenientes.

Felicidades ao Futebol Clube Barcelona.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:53


6 comentários

De Pinheirinho a 13.03.2017 às 12:46

já vivi isso na luz, jogos simples, que em nada seriam importantes,
em ano em que nada ganhámos de concreto e que possamos colocar no museu, mas valeram mais do que taças.
O golo de Mantorras contra o Rio Ave ultrdefensivo e em pleno pantanal da luz.
A remontada em 2 minutos contra o Gil Vicente já em tempo de compensação
A vitória contra o Man United depois de começar a perder e celebrar que nem doido o apuramento pra os 8ªs de final.
há muitos momentos desses gravados na pedra do nosso novo e antigo estádio, muitas euforias desmedidas de grandes vitórias que pareciam impossíveis.
mas a maior de todas, aquela que me colocou a gritar que nem um doido, foi a da época passada, um dos piores jogos que os meus olhos já viram, não estava lá, mas era como se estivesse, tal o sofrimento atrás da televisão, a vitória no Bessa ao cair do pano!
não foram 6 nem uma remontada história mas soube a titulo!

De artnis a 10.03.2017 às 20:48

O costume! ...Nada de novo a Oeste de Pecos !

Se viste o(s) jogo(s) atentamente e com olhos de ver, como certamente viste o de Dtortmund, não precisarei de te dizer mais nada. O Barcelona limitou-se a acreditar, aceitar e aproveitar o pé -de - altar ... !!!

Ahh sim, eu sou daqueles que sou SÓ do Glorioso - Sport Lisboa e ... BENFICA !... nem esta selecção 'A' da fpf me faz vibrar.

De BENFICA365 a 10.03.2017 às 21:09

Caro Artnis...
Como deve calcular não assisti ao jogo do Barcelona.
Mas já vi diversos resumos, e sei do que está a falar.
Sou apaixonado pelo Benfica, mas gosto muito de futebol, e o que aconteceu em Barcelona foi de loucos.
E gostava de viver mais momentos assim pelo meu Benfica!
Um momento épico que supera a conquista de um titulo...
assim como aquele momento do golo André Gomes ao grémio frutanheiro... por tudo o que aconteceu, por tudo o que rodeava, por tudo o que significava.
assim como aquele empate a zeros alcançado com sangue suor e lágrimas, com 9 homens nos momentos finais do jogo na casa da Juventus
assim como aquela mão do Vata!
assim como os golos do César Brito no antigo antro corrupto.
Um Clube é muito mais que os seus títulos conquistados.
E os Barcelonistas viveram esse sentimento. Merecem ser felizes na competição.

Saudações Gloriosas

De artnis a 10.03.2017 às 23:26

Meu caro,

apesar da diferença de idades podes tratar-me por tu à vontade !... Far-me-ás sentir mais novo ;-P

Eu também gosto muito de Futebol e fui praticante federado desde miúdo até aos 32 anos. Acabei nos campeonatos do Inate por prazer, gozo e não haver a 'necessidade', trabalhava e dava aulas técnicas à noite, e a obrigação de ir aos treinos.

Não sou nem nada me leva a ser contra o Barcelona !...Elogiar o sensacional 'volte-face' do Barcelona, sem olhar o modo distorcido - (a não marcação do penálti, depois de 2 (dois) sendo que um deles nitidamente 'cavados', a favor do "Farsa", sobre o Di Maria próximo do fim do jogo, e o Barcelona muito longe do apuramento, é das coisinhas mais aberrante que tenho visto em benefício a uma equipa !!!) - como lhes foi permitido chegar lá, será a aceitação, para que quaisquer jogos de Futebol continuem a ser decididos por arbitragens que humana e habilidosamente continuarão a errar !... sempre para o mesmo lado.

Os árbitros nos dois jogos de ontem nunca tiveram dúvidas sobre quem amparar e num caso e noutro, tiveram influência directa no resultado das eliminatórias !... Por mera coincidência, a bem da verdade desportiva, (talvez a do Rui 'anão cretino' Santos) e só por isso, as equipas 'favoritas' passaram.

E olha que nem sou de falar muito de arbitragens.
É estúpido como diz o "Papa" mafioso. E só os burros mafiosos da CosaNuorte e os da 'cúria papal' se podem dar a esse luxo !!!

Perante o que expus e que como é óbvio, és livre de não concordar, só te peço humildemente para que não confundas as razões que criaram esses teus e de todos nós os Benfiquistas, momentos de exaltação e júbilo, com aquilo que levou os adeptos "culés" ao desvario e ao choro compulsivo !

Abraço Glorioso

De artnis a 10.03.2017 às 23:31

... nos campeonatos do INATEL...

De BENFICA365 a 11.03.2017 às 11:14

Meu caro:
Passar-lhe-ei a tratar por tu.
Não era, é de tudo fazer-te passar por mais velho... para mim é uma questão de educação não tratar as pessoas que não conheço por tu, só isso.
Tratar as pessoas por tu, para mim é uma conquista de respeito, amizade, convívio.
Provavelmente até teremos sensivelmente a mesma idade.

Também foi praticante, títulos regionais, títulos universitários no futsal e futebol 11, joguei também no inatel e agora participo num campeonato de veteranos (+ 36 anos) de futebol 11... que é um espectáculo, rever rivais e rivalidades, amigos, companheiros de à 20, 30 quilos atrás.

Tem razão em tudo aquilo que dizes/ escreves sobre a tendências do apito e também da capacidade que os apitadores têm para decidir jogos/eliminatórias/títulos.
Certamente, ambos já sentimos na pele isso, enquanto praticantes, enquanto adeptos loucos pelo nosso Benfica, e ainda assim mais distante, mas também enquanto "consumidores" de futebol.

Atenção não nego a ninguém a farsa camuflada que afirmas que se passou em Nou Camp
Jamais... confundirei as razões que criaram entre nós todos os Benfiquistas, momentos de exaltação e júbilo, com aquilo que levou os adeptos "culés" ou de outro clube qualquer ao desvario e ao choro compulsivo !
Mas a verdade, e no que toca a nós, aquele golo com a mão do Vata!
Creio que foi um erro involuntário do árbitro, não viu.
O árbitro não tem intenção deliberada de favorecer ou prejudicar as equipas em questão, certo!? Não foi uma tendência, como hoje em dia, favorecer os tubarões, mas o facto é que fomos à final "graças", ao erro do árbitro.
Deixamos de exaltar e jubilar e chorar, com o "bilhete" para a final a poucos minutos do final, por causa disso?
Não, não, e não! Porquê?
...porque acreditamos, e a oportunidade apareceu.
Creio que também foi mais ou menos isso que se passou em Nou Camp. A equipa acreditou, e as "oportunidades" surgiram.

A filha da putice, é que a têndencia, os padrões repetidos pela arbitragem, levamos a levantar suspeitas fundadas. Porquê é sempre para o Barcelona, RMadrid, Bayer de Munique. Errar sempre para o mesmo lado...
Também a essência do post, não era tanto discutir o modo como o Barcelona chegou lá, à remontada, mas sim o "apontar defesas" aos festejos dos seus adeptos... os títulos são importantes, mas para mim há momentos que transcendem os títulos...
Repito-me a última vez que senti-me nessa situação foi quando o herói improvável A.Gomes faz o 3-1 ao grémio frutanheiro. Aqueles restantes minutos da partida, foi Benfiquismo!
A quem é que depois acabamos por ganhar a Taça? Resultado? Quem marcou?...
Agora se perguntarem André Gomes?... a Quem? etc..

Posto isto, creio que as nossas divergências talvez tenham diminuído, caso contrário, estás à vontade na mesma, faz deste meu espaço de Benfiquismo como fosse teu, Benfica ou falemos de futebol por aqui, sem receios.
Já agora, qual dos dois penaltis a favor do Barcelona para ti é que foi cavado?
Para mim ambos são forçados, principalmente o primeiro, não o marcaria, o segundo é todo ele uma ratice do Suarez, este eu marcaria.

Saudações Gloriosas

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •