Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




REI JONAS, PRINCIPE ZIVKOVIC

por BENFICA365, em 03.01.17

Desde o ínicio da partida que o Vizela deu a entender que poucos ou nenhuns argumentos apresentaria para complicar a vida do Benfica. Era aguentar fechados lá atrás, até onde o mérito e a sorte própria lhes permite-se aguentar a sua baliza inviolada, solicitando repetidamente os irritantes "minutos de desconto" ao boi do apito. Os tais ilimitados "minutos de desconto" mas que esgotam-se logo após um golo do Benfica. E para num lance caido do céu, aos trambolhões, depositar toda a esperança de ser feliz.

Competia ao Benfica (apenas) descomplicar o jogo com o primeiro golo. De preferência cedo. Após isso o jogo, já de si de sentido único, teria como história certa, os números finais, mais golo, menos golo e individualmente quem iria destacar-se num ou noutro capítulo do jogo.

 

Jonas a titular aquecia ou criava no encontro e principalmente nos adeptos um certo êxtase... saudosos em busca da beleza e da elegância do futebol do nosso craque.

Era importante colectivamente e individualmente que Jonas disparasse um tiro, ou tiros certeiros após o longo calvário que atravessou. Bem tentou, ameaçou o golo por diversas vezes durante a 1ª parte. Mas guardou-se para a 2ªparte. Guardou-se para voltar aos golos numa tremenda execução num livre directo. Que classe!

(Sensivelmente do mesmo local onde há duas épocas atrás o pistoleiro não foi feliz. No fecho da Liga 14/15, com os colegas e todo o Estádio a ajudar, Jonas tentou em desespero final recuperar o titulo de melhor marcador da Liga que o Boi da partida tão sabiamente lhe roubou. Lembro-me porque foi um roubo escandaloso que impediu Jonas da conquista do troféu, que ficou-me deveras atravessado. E Jonas merecia-o!)

Três minutos depois, bisou num belo gesto técnico de cabeça. Jonas é rei golo! Jonas está a voltar!

 

Se Jonas foi/é Rei... que dizer da exibição do Zivkovic...

Zivkovic abriu hoje mais um pouco do seu livro mágico. Estou maravilhado por ter uma joia preciosa ainda com muito para lapidar como o jovem sérvio. Que pézinho esquerdo! Acredito que Zivkovic venha a ser o nosso futuro diamante! O mágico pézinho esquerdo pede, melhor reclama, a Rui Vitória mais presença nas opções, nas convocatórias, no onze, mas todo o trabalho desenvolvido com o jogador aponta à calma, sem as inimigas e vulgares pressas, para que este possa com todo o resplendor abrir num curto prazo o seu livro encantado. Um ano a marinar para depois o craque sérvio explodir.

 

p.s. quem voltou aos nossos jogos foi o Boi manuel oliveira, destacou-se como tão bem sabe fazer ao minuto 12... mas quem no Benfica é que está contando penaltis a favor por marcar ?...

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:40


2 comentários

De Pipocas a 04.01.2017 às 01:55

Caro Amigo

Não vi o jogo mal soube que o ex-lagarto ia "jogar", melhor "pastar", com MANTO SAGRADO!
Já não aguento mais o mandrião!
Vi os resumos dos golos e fiquei encantado!
PS: Fiz uma promessa a mim mesmo que não verei os jogos do Glorioso, sempre que o ex-lagarto esteja equipado! Chiça! É demais!

Viva o Benfica!

De BENFICA365 a 04.01.2017 às 12:13

Primeiro e sempre primeiro o BENFICA!
Se alguns craques como Jonas não conseguem ser consensuais no "Tribunal da Luz"... está tudo dito!

È claro que tenho as apreciações individuais de treinador de bancada sobre todos os nossos jogadores, não fujo a essa responsabilidade... quanto ao caso particular do Carrillo, já farta é certo!
Mas sempre que este entra para dentro de campo, (assim como todos os outros) passou imediatamente a ser o seu maior fã, na quimera que algo de transcendental aconteça.
Sou assim com todos os patinhos feios, os mais belos cisnes quando estão dentro de campo.
Isto porque e sempre outros valores mais alto se levantam Sport Lisboa e Benfica

Saudações Gloriosas!

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •