Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




REFORÇOS OU NOVO TREINADOR?

por BENFICA365, em 03.08.15

O tempo começa a dar-me razão...

 

podemos continuar em acto de negação. Podemos continuar a assobiar para o lado, a comparar pré-épocas...a não accionar o botão de alarme ...podemos continuar a vanglorizar-nos e a bater  pé que, somos Campeões Nacionais, Bicampeões Nacionais...mas

Temos que assumir, neste momento no Benfica: não há objectividade, não há profundidade, é só afunilar, afunilar e afunilar. Muita trapalhada. Muita desordenacção!  Não há melhoras! Não vejo evolução! Um mês de trabalho e  não vejo nada, nem os jogadores a assimilar as ideias do treinador nem o treinador a explorar ou potencializar as características dos jogadores. Não há brilho, não há fio de jogo!

O Rui Vitória neste momento está à nora, não sabe por onde começar e pegar...!

Serei curto e grosso: temos tido UM BIMBO como treinador! Assim já esperava! Não foi apanhado de surpresa! Poderão chegar Bombas, Bombinhas, estalinhos, foguetes nesta janela de mercado que ainda assim...

Paulo Sérgio, perdão Rui Vitória nunca me empolgou. E para já, tão cedo, descapitalizou todo o trabalho do antigo treinador, esgotou todos os seus créditos e colocou a sua cabeça a prémio para este Domingo.

Oxalá me engane!!!

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:40


9 comentários

De Anónimo a 03.08.2015 às 11:13

«...descapitalizou todo o trabalho do antigo treinador, esgotou todos os seus créditos e colocou a sua cabeça a prémio para este Domingo.»

QUE EXAGERO! Terá sido pelo adiantado da hora?
CALMA, meu caro.
P.P.Batista

De BENFICA365 a 03.08.2015 às 13:42

As palavras não são minhas, são palavras fruto de um espólio de um comentário do Papoila Saltitante nas quais revejo-me a 1000000000000%.

«...Rui Vitória terá o meu apoio até eu sentir que ele é benéfico ao Benfica e estou-me literalmente a cagar para o que os outros dizem... dito isto, espero ganhar no domingo a Supertaça e não será essa vitória que acalmará a minha alma para o próximo campeonato, as coisas não estão fáceis e até ao momento não vi nada de nada do futebol idealizado por Rui Vitória.»

Saudações Gloriosas


De Admirador do Isaías a 03.08.2015 às 08:50

Caro Benfica365,

Com o favor cobrado por Pinto da Costa a Luís Filipe Vieira para despachar Jorge Jesus, como aliás tinha escrito no post http :/ aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt jorge-jesus-no-sporting-cui-bono-3464 , ficou óbvio para o actual presidente do Benfica que passaria a encarar a sua saída do cargo e do clube como uma realidade muito provável e próxima.

Ele sabe, como qualquer um com o mínimo de visão, que a equipa de futebol do Benfica só teve sucesso quando houve alguém com a braçadeira de treinador com larga experiência no futebol e grande sabedoria de bola: Trapatoni e Jesus. É certo que Camacho foi o primeiro a empurrar o futebol do Benfica - e talvez até pudesse ter vindo a ser campeão se tivesse ficado - mas fê-lo pelo coração e não pela capacidade táctica ou estratégica, como aliás, ficou comprovado não só no Real Madrid como no seu regresso ao Benfica.
Nestes anos de Jesus, que Vieira quis aproveitar ao máximo para solidificar a sua imagem, foi o treinador que aguentou o presidente e não o contrário - mesmo quando tudo correu mal para depois (quase) tudo correr bem. Havia um plano, um fio de jogo e, goste-se ou não desse plano, ter uma sólida ideia acerca do que fazer em campo é meio caminho andado para ganhar.

Fiquei em silêncio, na altura, por respeito ao novo treinador do Benfica, Rui Vitória, que, com certeza, não tem culpa nenhuma do que lhe foi entregue. Ele aceitou um desafio superior e, na posição dele, qualquer um aceitaria. Agora ele próprio está ciente que sob os seus ombros não se encontra somente o peso do seu sucesso, mas também o fardo de aguentar o presidente que o contratou... e que agora lhe tem vindo a negar alternativas e reforços no plantel, com medo que lhe vão um dia cobrar, ao seu património (que enriqueceu no cargo), aqueles imensos abusos anteriores.

Não é uma posição fácil. Desejo o milagre da água em vinho para Rui Vitória e que tenha sucesso. O Benfica é sempre o Benfica. Só que quando se tem o peso da própria estrutura a jogar contra si, é de certeza mais difícil... e ainda assim, às vezes, eles acontecem, os milagres.

Outro problema se coloca, se o milagre não vier em tempo útil: que alternativa a Vieira? Com tanta propaganda ao "salvador" do Benfica, dificilmente se verá um candidato sério, capaz de pôr o clube à frente de si mesmo e de seja quem for.

Abraço,
Isaías

De BENFICA365 a 03.08.2015 às 10:25

Boas meu caro:
Na altura lembro-me de ter lido o seu post e embora no futebol já esteja para tudo, entendi à data( e não me leve a mal) que era um "delírio" da sua parte: o "CUI BONO" corrupto ilibado vs vieira. Mas tinha gostado do restante conteúdo do seu post e até comentei.

Se o sucesso não acompanhar o RV e até atrevo-me a dizer sucesso imediato, (com culpas directas ou não), será sempre a cabeça do RV a rolar em primeiro lugar!


Saudações Gloriosas




De Admirador do Isaías a 03.08.2015 às 10:34

Caro Benfica365,

Não levo a mal, ora essa. Eu tenho noção de que é especulativo. A questão é que não acredito em coincidências e ao unir-se os pontos soltos, obtém-se um desenho nada bonito para Vieira. Pode ser que um dia se desenterre um pouco mais dessa história, quem sabe?

Tenho a convicção que se Rui Vitória sair em desgraça, tendo sido aposta pessoal de Vieira e tendo Vieira tratado de colocar a fasquia alta devido à "super-estrutura" (isto é, já não precisamos do Jesus para continuar a vencer de imediato), que arrasta o presidente consigo.

Mas que o Benfica seja campeão, tri, é obviamente o que desejo! Que tudo seja lavado e que o milagre da transformação aconteça de um dia para o outro.

Abraço,
Isaías

De BENFICA365 a 03.08.2015 às 11:01

O que mais me revolta na nossa "super estrutura" é a incapacidade de avaliar os bastidores do futebol nacional e simultaneamente deixar RV órfão de um planeamento de pré época que tinha tudo menos ajudar/facilitar a integração e o trabalho da nova equipa técnica.

E que jeitão dava agora o Isaías.

Saudações Gloriosas

De Admirador do Isaías a 03.08.2015 às 13:12

De facto.

Com o Isaías lá dentro a gritar com o pessoal e a correr o campo todo, entrava logo a equipa nos eixos.

Outros tempos.

De RM a 03.08.2015 às 10:58

Caro Isaías,

Não me parece que a saída do Jesus tenha como fundo essa teoria da conspiração. Acredito mais que tenha sido, pura e simplesmente, uma guerra de egos em que LFV quis provar que os sucessos recentes do Benfica se devem a ele e à sua muito apregoada "estrutura".LFV teve "ciúmes" da imagem que Jesus tinha perante nós, adeptos benfiquistas, e sentiu que não lhe estava a ser atribuído o devido mérito ao colarem demasiado a imagem de JJ aos sucessos do nosso clube.

Quanto a Rui Vitória, é apenas um técnico fácil de domar, que perante o sonho de treinar o Benfica não se importa muito com as condições que lhe são dadas. No entanto, convém não esquecer, que apesar de algumas saídas importantes, o Benfica continua a ter um bom plantel( pelo menos um bom onze e mais duas ou três opções alternativas) que no entanto me parece curto para atacar tantas frentes, mas que está obrigado e fazer muito mais do que aquilo que tem feito.

Resta-nos esperar que este mês nos traga algumas boas novidades no que a reforços diz respeito.

P.S. Se PDC está a cobrar um favor a LFV foi porque este lho pediu. Tão ladrão é o que rouba como o que fica a ver.

De Admirador do Isaías a 03.08.2015 às 11:16

Caro RM,

Pois sim, com certeza que a personalidade "fácil" de Rui Vitória teve uma fatia enorme de importância na decisão de Vieira. Será também, por isso, muito fácil de queimar (ao contrário do que seria Marco Silva, por exemplo...). Contudo, continuo a considerar que apenas o sucesso de um aguentará o outro. O efeito analgésico da vitória tem curta duração :-)

Quanto ao seu post scriptum: sem dúvida alguma. Aliás, é a partir desse pressuposto que melhor se entende, na minha opinião, o percurso de Vieira no Benfica.

"A má companhia torna o bom mau, e o mau pior."

Abraço,
Isaías

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •