Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quem é que senhoreia o "Benficómetro"?


Vamos lá ver...se calhar a nossa Sorte, a nossa Força (do Benfica) traduz-se no facto de sermos plurais na opinião e iguais no apoio da equipa no campo!?

Qual é o Benfiquista que não prezava que Rui Vitória, fosse neste momento um treinador consensual entre os Benfiquistas?

Qual é o Benfiquista que não adoraria que Rui Vitória fizesse jus ao seu apelido?

Qual é o Benfiquista que não estimava que Rui Vitória calcasse o lopetegui mas principalmente o jorge pinheiro?

Entre muitas coisas, uma e talvez a principal significava, que Rui Vitória neste momento dominava o "touro pelos cornos".

 

Para me entender nesta questão do treinador não é necessário uma questão de inteligência, mas sim de sentimento. O Benfica é infinitamente enorme, e é brutal e natural o que eu sinto por este gigante clube, é como se eu sentisse a sua alma, sentimentos expostos em momentos de excitação, emoção, desespero, raiva. E criticar não altera sentimentos verdadeiros que eu tenho por este Clube! 

Estarei eternamente a "padecer" pelo sucesso do Benfica. Mal começa o jogo, acabou a critica, acabou o assunto Rui Vitória, acabou o assunto Eliseu, o assunto falta um "oito", acabou o assunto Pizzi ou Talisca, Jimenez, formação, blá, blá, blá, ETC... começou o jogo, começou o SER BENFICA!

Embora longe, no sofá ou no "café  bancada" pretendo (sei lá como) chegar e partilhar todo um sentimento, todo um amor imenso, intenso e inexplicável que me veste a pele de vermelho e branco e de águia ao peito que tudo é possivel aos jogadores, aos treinadores que envergam o manto sagrado. Eles sabem lá que eu existo, sou um de muitos herois desconhecidos que levam o Clube ao Colinho, mesmo não me valendo de proximidade geográfica.

Assumir que Rui Vitória não é treinador para o Benfica, não é em tempo e razão alguma, para que durante os jogos do Benfica tenha um desejo sombrio muito próprio de vincar a minha opinião sobre o treinador através do insucesso do Benfica. JAMAIS!  Até porque eu reajo mal às derrotas do Benfica. Não tem outro jeito, prefiro SEMPRE o Benfica a ganhar do que ter razão!

 

Não sejam inteligentes, apenas sintam... sintam o porquê de não apoiar o Rui Vitória e aparecer sempre no café bancada para apoiar o meu Benfica.

Não sou dono, nem senhor do Benfiquismo, ao contrário de muitos que se acham. Sou simplesmente um entre 14 milhões de Benfiquistas que ama intensamente o seu clube, que adora falar, discutir e partilhar o clube diariamente. Criei este rudimentar espaço para alcançar gentes de outras latitudes e longitudes nessa mesma partilha.

Esforço-me para não misturar tudo, razão e coração vivem em constante duelo sem fim, faz-me perder o discernimento, a coerência, a sanidade... Deparo-me muitas vezes diante de tantos episódios e matérias Gloriosas que enchem-me de vaidade, outras vezes deparo-me com matérias que tiram-me do sério, tenho por hábito opinar o que me vai na alma assim como sabiamente escutar os outros, e em momento algum das vozes discordantes,  fiz opinião, julgamento, ou aplicação do "Benficómetro". Por vezes não entendo-os (falo tanto daqueles que me são perto, como os da gloriosafera), divergem em milhares e milhares de milhas dos pareceres que eu defendo, mas respeito-os, não os insulto e acima de tudo não dúvido que são todos eles Benfiquistas. No resumo da coisa, todos queremos o mesmo por caminhos diferentes: A GLÓRIA DO SPORT LISBOA E BENFICA.

 

Só  sei que o meu Benfiquismo independentemente de tudo, do bom e do mau ruído à sua volta, passa sempre por apoiar a(s) equipa(s), o(s) atleta(s), o(s) treinador(es) mal principie os seus jogos e ou provas e até acreditar no seu trabalho / desempenho/ comportamento em prol do sucesso do Glorioso e Enorme Benfica.

O meu Benfiquismo, não acredita no trabalho do Rui Vitória, o meu Benfiquismo já esta Quarta-Feira e a partir das 15:00 horas estará bem presente no apoio à equipa. Sinto-me Benfica assim, sinto-me confortavelmente Benfica desta maneira. Sou Benfiquista feliz desta maneira, mas não sou Benfiquista perfeito.

Contudo, que se tramem os Benficómetros! Queremos todos a Glória do Benfica!

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:41


2 comentários

De t.sawer a 24.11.2015 às 11:39

Benfica 365,
Falta a muito Benfiquista, saber ouvir e respeitar a opinião de quem pensa diferente.
È fácil, hoje em dia partir gratuitamente para o insulto!
Para aí uns 20 anos, decidi que futebol só discutiria com Benfiquistas. Por mais que os meus "radares" escutassem anti-benfiquismo primário vindo dos dragartos e isso me consumisse por dentro, fiz sempre das tripas coração para não reagir. Fiquei, estou mais saudável.
Hoje em dia, pondero a tomar uma atitude idêntica para com os Benfiquistas.

VIVA AO GLORIOSO!

De Anónimo a 24.11.2015 às 10:07

Muito bem visto. Mas haverá outra maneira de ser benfiquista? Para deitar abaixo, para desmoralizar, para achincalhar, já bastam os inimigos, e tantos são.
Quando o jogo começa, vamos lá, Benfica!

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •