Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




PERIGOSO RETROCESSO!?

por BENFICA365, em 07.07.15

È ainda (pelo menos para mim) um tanto inevitável deixar de associar  jorge jesus ao Benfica, o agora jorge fernando de jesus treinador do Sporting.

Afinal sempre foram 6 anos de ligação. Entre  méritos e deméritos ao longo dessa longa duração, há um inatacável mérito que foi a base dos outros méritos. Foi o pai de todos os (recentes) sucessos. Foi o proteger e o preservar do balneário de influências in and out por parte terceiros. Pouco ou nada se soube ao longo de seis anos, pouco ou nada se soube ao longo de um número infindável de treinos. E acredito pelo passado que não foi um trabalho nada fácil, não foi alcançado da noite para o dia. Tardou mas importou!

Todos os prostituidos andaram às escuras. Já não tinham controlo sobre nada, do Seixal não saía patavina. Só lançaram nu ticias ou não noticias. São conhecidas as palavras do "el comandante lixo gonzalez": «... a merd@ de contumil sabe como destabilizar o Benfica...».  Assim mesmo, todos os que passam por Contumil sabem como era tão fácil deitar o Benfica ao chão.

Posto isto, é claro que fiquei um tanto preocupado, pois logo no 1º treino soube-se que o Guedes marcou o primeiro golo, que o Nélson Oliveira também marcou ...(sim o Nélson Oliveira), que isto que aquilo, etc etc. A fazer disto uma regular prática é um perigoso retrocesso, não podemos  voltar a abrir uma porta para um mundo que ao longo dos anos impediu o nosso sucesso. È bom que o Rui Vitória deixe de ser um tipo porreiro. Vamos lá trancar as portas e começar a trabalhar  mais a sério.

Isto tanto serve para o Rui Vitória como para toda a estrutura.

 

p.s. Ainda assim, posto isto o maior  perigo em termos de  retrocesso  e a evitar a todo o custo é no no futebol praticado. 

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:43


25 comentários

De Adérito Lourenço Martins a 08.07.2015 às 23:38

ALM

Fico estupefacto! Até parece que o RV é um garoto que ainda não tem o curso de treinador nem sabe o que é o Benfica!
Tenho muita confiança em RV o que não quer dizer que vá conquistar troféus, pois nisso intervêm outros factores, como o próprio plantel, o dos seus adversários mais directos e outros factores também muito importantes, mas acho ridículo virem para um blog querer dar conselhos ao treinador. Parece que são mais competentes que ele| Se o são, e têm o curso de treinadores, não deviam estar aqui a debater o tema desta maneira.

De BENFICA365 a 09.07.2015 às 10:03

Quer ver que:
um padre não pode dar um conselho sobre o casamento;
uma freira não pode dar um conselho sobre sexo;
um filho não pode dar um conselho ao pai ou ao avô;
o servente não pode dar um conselho ao mestre;
o assalariado ao patrão;
o jogador ao treinador;

Ainda assim, ridículo é você meu caro pensar que o RV lê o que eu escrevo por aqui. E mesmo que assim fosse, não lhe custaria nada ler. Em lado algum (no post) mostrei afirmei que não acreditava nele. É apenas a minha opinião. Estamos mais perto do sucesso, quanto mais cerrarmos fileiras.
E isto de ser treinador vai muito para além do simples conhecimento técnico/tático da modalidade em si. E aqui não duvido, RV tem conhecimento para dar e oferecer. Faltará o resto? (interrogo-me). È legitimo da minha parte ou não é?
Um bom exemplo do que é um treinador conhecedor do jogo é Paulo Fonseca, falta-lhe o tal "danoninho" ... para ir mais longe,..
E é a minha opinião: ninguém sabe o que é (realmente) o BENFICA antes de chegar lá.
Para mais o "conselho" é tanto para o RV como para toda a direcção.

Saudações Gloriosas

De ALM a 09.07.2015 às 18:18

Já respondi ao seu comentário, mas perdi-o, como ele era longo não vou voltar a escrevê-lo, mas tenho pena que não o tivesse lido.

Saudações Benfiquistas

De BENFICA365 a 09.07.2015 às 18:50

Caro Adérito:
È pena ( sem sarcasmos), porque gosto muito debater sobre o Benfica!
Respeito muito as ideias dos outros, mas gosto de "confrontar-lhes" com as minhas. E de loucos e médicos todos temos um pouco.

Ficará para uma próxima oportunidade.

Saudações Gloriosas

De SLB Norte a 07.07.2015 às 18:16

"PERIGOSO RETROCESSO".... Retrocesso a que???

De BENFICA365 a 07.07.2015 às 18:19

Há bufaria, há chibaria, ao compadrio, ás vaidades! Ao insucesso!
Saudações Gloriosas

De +1B a 07.07.2015 às 19:46

Mas o RETROCESSO já é um facto consumado? Pelo titulo parece que sim. Se calhar falta um ponto de interrogação no titulo!

De SLB Norte a 07.07.2015 às 19:50

O comentário das 19.46 é do SLB Norte.

De BENFICA365 a 07.07.2015 às 20:43

Em lado algum afirmei/escrevi que o retrocesso foi consumado.

Não ponho em causa a competência de RV em relação ao know-out como treinador de futebol. Acredito que RV é tão ou mais mestre da táctica como Jorge jesus.
Alerto no entanto para o perigo que será se RV numa tentativa de agradar a gregos e troianos, numa de bom moço deixe o balneário exposto a gente mal intencionada, pronta e ansiosa por chibar ás redacções dos jornais e das tv´s. Será capaz de não ceder ás pressões exteriores ao primeiro dissabor. Tudo o que acontece no Benfica torna-se épico tanto para o bem como para o mal. Estará RV preparado para isso? Será ele capaz de seguir e tomar as suas próprias decisões e aguentar com as consequências até ao fim?





De SLB Norte a 07.07.2015 às 21:02

Portanto falta um ponto de interrogação no titulo! Percebo no entanto a sua preocupação.

De BENFICA365 a 07.07.2015 às 21:15

Caro SLB Norte:
A Benficar é que a gente se entende!
A pontuação e a sinalização nunca foram o meu forte.
Facto consumado: Perigoso Retrocesso !?
Saudações Gloriosas!!

De SLB Norte a 07.07.2015 às 23:05

Saudações Gloriosas!!

De inês Lima a 07.07.2015 às 17:11

Provavelmente que os treinos abertos ao público nesta altura, visam a aproximação dos adeptos ao novo treinador, e eventualmente aos novos jogadores.
Lembro-me de ter assistido a treinos na primeira época do Jesus no Benfica, ao vivo e pela Benfica TV.
Depois, é natural que nós e o mundo deixemos de ter esse privilégio, a bem da defesa do balneário, tal como é defendido por si, ideia com a qual concordo.
Sempre Presente

De BENFICA365 a 07.07.2015 às 17:16

Nem mais nem menos Inês
Tudo menos uma nova prática vigente em prol de algo maior.

Saudações Gloriosas

De João Santos a 07.07.2015 às 16:36

Estou de acordo. Espero que esta politica de abrir as portas a tudo e a todos não seja para manter. Ainda de manhã vi um senhor indignado porque Jesus não deixava os técnicos da formação assistir aos treinos. E eu pergunto. Porque é que tinham de assistir? Para manter uma ideia uniforme entre equipas não é necessário isso acontecer. Basta definir um plano para que a preparação seja semelhante se for essa a ideia. Se um treinador abre a porta a 5 ou 6 pessoas para além do presidente e jogadores abre uma janela de fuga de informação enorme. Todos sabemos como as coisas funcionam. Este diz a um amigo e o amigo diz a outro amigo e no final toda a gente sabe o que se passou num treino. Sabem que jogador x se pegou com o jogador y. Sabem a provavel equipa titular no proximo jogo. Sabem movimentações ou jogadas estudadas. Sabem como vão ser as bolas paradas a nivel ofensivo e defensivo. Etc, Etc.

De Anónimo a 07.07.2015 às 14:58

«É bom que o Rui Vitória deixe de ser um tipo porreiro. Vamos lá trancar as portas e começar a trabalhar mais a sério.»!!!! Mas que ideia é esta a de se ver em Rui Vitória "um tipo porreiro", mas pouco competente e pouco exigente?!!. Este tom depreciativo em face do nosso treinador denota a confusão que vai na cabeça de muita gente. Primeiro, cria-se a ideia perigosa de que, no futebol, alguém bem-educado, com carácter e com personalidade não pode ser competente. Parece que agora todos os treinadores que passarem pelo Benfica têm de ser obrigatoriamente clones de um arrogante e muitas vezes, mal-educado, Jorge Jesus. Esquecemo-nos que tivemos verdadeiros cavalheiros como treinadores - Mortimore, Ericksson, por exemplo - e não nos demos mal! Portanto, vamos lá rever os nossos valores e deixarmos os nossos preconceitos. Às vezes, somos nós, adeptos, com comentários e exigências ridículas (já li comentários, exigindo declarações bombásticas a Rui Vitória) que acabamos por minar o trabalho que está a ser feito. Obviamente que Rui Vitória não brinca nos treinos nem quer abrir TODAS as sessões aos adeptos. Toda esta confusão em relação aos treinos abertos decorre da falta de competência leitora de muita gente. Finalmente, para aqueles adeptos novos ricos, que só falam em milhões, penso que terão surpresas e terão de optar. Está a tornar-se claro que o Benfica não tem dinheiro para investir,por isso, há que cerrar fileiras. Afinal, é nos momentos mais difíceis que se revelam os verdadeiros benfiquistas.

De BENFICA365 a 07.07.2015 às 15:44

è isso mesmo cerrar fileiras..

A minha duvida é essa, será RV capaz de fazê-lo.?
Eu não duvido das capacidades/competência dele como treinador. Conhecimento do jogo!
Mas ser treinador do Benfica ou de um clube onde os resultados são para ontem, vai muito para além do conhecimento só do jogo em si, será ele capaz de aguentar e liderar o Balneário do Benfica.

Não quero um treinador manso, submisso e predisposto a fazer "vontadinhas" a certas clientelas., Ninguém poderá "invadir" aquele balneário, ninguém poderá dar sugestões...mete aquele, mete acolá, muda de táctica. A bufaria não pode entrar em peso numa estrutura que tem de ser sagrada, caso contrário é só uma questão de tempo para que aquele balneário se transforme num caos. Os jogadores entendem logo à primeira.

Não quero restaurada a antiga feira de vaidades que perfilava no Benfica. Para isso um gajo porreiro não dá.

De Eduardo a 07.07.2015 às 15:48

Onde é que eu assino!!!

De Tone a 07.07.2015 às 11:51

Por amor da santa, tanta ignorância. Até devia haver um treino aberto todas as semanas, para mostrar o que se quer, nos treinos à porta fechada, treinamos o que é importante. A melhor forma de ganhar batalhas é mostrar ao adversário aquilo que nós queremos mostrar e esconder aquilo que queremos fazer. Já que falaram tanto do livro que o Rui escreveu, também deviam ler o original. Já deu para perceber que o pessoal percebe tanto de treinos e psicologia como eu de lagares para azeite...

De BENFICA365 a 07.07.2015 às 13:14

Tanta ignorância...meu caro toine

Um treino aberto todas as semanas... folclore.. olhe com a selecção equipa do mendes, aquela a do cr7 não dá muita "sorte".
Queres tu crer que ainda existem variáveis técnico/ táticas que uma equipa consiga esconder da outra?
Queres tu crer ou chamar o jesus de mentiroso (ou pelo menos dessa vez mentiu), que quando o Sporting apareceu na catedral (no dia da lã de vidro) com dois pontas de lança afirmou que não era uma surpresa e que sua equipa estava preparada.
Se até o happy one uma vez tinha na sua posse um dossier de 150 (salvo erro) páginas sobre uma equipa dos escalões amadores que tinha caído em sorte numa eliminatória da taça inglesa.

Blindar um grupo de trabalho vai muito para além de mostrar/transmitir ou não o treino e as suas incidências. E isso o Benfica com Jesus alcançou e fez-no bem, umas vezes melhores que outras quano comparado com o passado. Quando falo abrir portas é no sentido figurativo.

Saudações Gloriosas

De Tone a 07.07.2015 às 13:25

Isto dos treinos à porta fechada, são modas que pegaram do "futebol moderno" em que só contribuem para o estado em que está. Antes eram raros os treinos à porta fechada, agora são raros os treinos à porta aberta. Modernísses... Eu não preciso de ver um treino de uma equipa para saber como ela joga, ou para ver aquele ou o outro jogador. Enfim, já percebi que tudo o que afaste os jogadores dos adeptos, e que não os chateie na sua vidinha milionária é que é bom para o autor do blog.

Saudações Gloriosas

De BENFICA365 a 07.07.2015 às 13:43

Caro Toine...
também não foi bem isso que eu quis dizer:« que tudo o que afaste os jogadores dos adeptos, e que não os chateie na sua vidinha milionária é que é bom para o autor do blog»

O "colinho" deve ser reciproco. Uns para os outros.
Mas Também agora existem com imensas campanhas publicitárias com a presença dos jogadores no lojas do Benfica, na loja da Adidas etc servem para aproximar a equipa/jogadores aos adeptos.
Os jogadores também associam-se a causas sociais. Vão aos hospitais, vão às escolas, etc.

Eu não gosto é de muito folclore à volta da equipa...sempre prontos para dar uma entrevista, dar uma opinião, expressar vontades...veja agora por exemplo como é que o grémio de Contumil vai descalçar a bora do quaresma, claro que se fosse no Benfica um jogador afirmar o que o quaresma afirmou as coisas atingiam proporções épicas. Um mês inteiro !!!
A cu monicação social está sempre pronto para espetar a faca ao Benfica. Não podemos ser uns tipos porreiros.

Saudações Gloriosas.

De Pedro a 07.07.2015 às 11:08

-_- o treino do Benfica deu em directo na Benfica tv... é normal saberem essas coisas... basta ter o canal...

De BENFICA365 a 07.07.2015 às 11:23

Caro Pedro:
O treino na BTV, Sim foi um facto, eu assisti.
Não quero é que isto seja um costume, uma prática diária.

Saudações Gloriosas.

De Anónimo a 07.07.2015 às 11:26

Se fosse uma pratica diaria saberias o que se tem passado la desde sabado... pelo que me apercebi so falaste desse primeiro treino... significa que não sabes o que se passou nos outros dias...

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •