Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




PERDIDO POR UM, PERDIDO POR MUITOS

por BENFICA365, em 29.10.15

Pizzi, Talisca há muito que são mais problema do que solução...

Acredito que André Almeida, é muito mais útil na lateral direita do que no centro do terreno...

 

E perdido por um, perdido por muitos, nada se perde apostar num meio campo composto por Samaris e Cristante frente ao Tondela para a Liga NOS.

E com o castigo europeu de Samaris...

E perdido por um, perdido por muitos, nada se perde apostar num meio campo composto por Cristante e Renato Sanches frente ao Galatassaray para a Liga dos Campeões.

 

Jà declarei as minhas intenções de treinador de bancada junto aos Benfiquistas que me são próximos, (e agora partilho-as com outros Benfiquistas mais), recebi deles feedbacks do tipo:

«...há um pouco de razão na tua loucura....mas não»;

«...Lembra-te, escolhas erradas resultam em arrependimentos e frustrações...»;

«...ou vai ou racha...perdido por um, perdido por muitos...»;

«...é preciso um golpe de loucura na cabeça de Rui Vitória...não, não e não»;

 

Se Rui Vitória continua tentando e tentando, errando porquê não experimenta os putos? O italiano e o português. Por fim até pode acertar!... Reconheço tanto num como noutro qualidades para impor e fixar o seu futebol na equipa do Benfica.

Podem apontar a falta de experiência dos putos, porém como não se pode criar experiência, é preciso passar por ela, e só se passa por ela jogando. 

È  lançar os putos às feras!!!

Porra! Ando tão saturado, copioso, irritado, desesperado com as inúmeras oportunidades dadas sempre aos suspeitos do costume e incessantemente com a mesma amargura de resultados, que perdido por um, perdido por muitos, nada se perde (a não ser mais da mesma frustante porcaria) que a criação de algo novo na equipa do Benfica é consumada e despertada pelo instinto desta minha necessidade pessoal.  Quero ver algo novo, arriscar se(m)edo,  nem que depois o resultado da experiência alçancado não seja o desejado...

 

Aquilo que deveria ser uma aposta na formação de forma gradual, equilibrada, ponderada e integrada num colectivo forte, coeso, experiente e competitivo acabará por ser uma medida agoniante, de desespero e completamente inversa ao que se desejava. Pois os putos têm que ser lançados improgressivamente e em catadupa face à vão e débil resposta de muitos dos elementos do plantel principal quando chamados a jogo e face também a um colectivo "esfrangalhado", desarmónico e desligado entre sectores. (obrigado pela dica filosófica Iliustre Isaías)

Não é para ter dores de crescimento!? São inevitáveis!? Então que sejam dores significantes diante do volume de sofrimento que vou/vamos passar! Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. Que se lance os putos às feras!

Por mim: Carrega Cristante, Carrega Renato!

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:55


5 comentários

De MG a 29.10.2015 às 13:49

Acho grotesco que se ande a propagar por ai esse tal boato do Cristante. Se for verdade, sao ambos adultos e nao merecem ver a sua vida privada discutida por ai. E quem tambem nao garante que e boato plantado por uma dessas agencias de comunicacao que trabalham para a lagartagem, e que se passeiam pelos jornais e blogs o dia todo a escrever as mesmas merdas?

Quanto a jogo, tambem acho que e hora de ver jogar o Cristante, o Djuricic e talvez ate o Joao Teixeira. Pode ser que algum deles tenha algo mais a dar a equipa que os habituais neste momento. Nao esquecer que o Teixeira esta com 21 anos, e a altura para se afirmar e evoluir definitivamente como jogador para o Benfica. Jogar na B nao chega para isso.

E que estou a ficar farto do chutao para a frente e fe no Jonas e Gaitan. Para se jogar em 442 como jogava o Judas e essencial um 8 como o Enzo e um avancado como o Lima. Nem Samaris e Enzo, nem Jonas e o Lima, por isso se calhar era altura do RV mostrar que e treinador e meter a equipa a jogar mais adequada ao plantel que tem.

Quanto ao Renato, ta ali um bruto jogador, disso nao tenho duvidas. Tenho e receio que mete-lo na equipa nesta altura seja queima-lo para o futuro, mas tambem cabe ao treinador perceber qual e o arcabouco mental do atleta, para suportar este tipo de pressao.

Nao tenhamos duvidas, a bola vai queimar no jogo contra o Tondela. Por isso, vai ter de ser um daqueles jogos para marcar cedo, de forma a equipa libertar-se depois.

De BENFICA365 a 29.10.2015 às 15:49

Caro MG:

Não diria melhor!
São ambos adultos e basta! Realço a ser verdade!
Verdade também, esqueci-me de João Teixeira. È sem dúvida uma hipótese a equacionar.
E sim a bola vai queimar. Serão os Benfiquistas pacientes com a equipa ou começaram logo a assobiar a equipa???

Saudações Gloriosas!

De Anónimo a 29.10.2015 às 12:27

Pois, que venham JÁ!...(as dores)

De Admirador do Isaías a 29.10.2015 às 11:06

Caro Benfica365,

O que é verdadeiramente triste, é chegarmos a final de Outubro a debater se a aposta neste ou naquele miúdo deve ser feita porque o que lá está no seu lugar não produziu.
Ou seja, aquilo que deveria ser uma aposta sustentada e em colectivo, uma rotatividade entre os jovens que vão entrando, acaba por ser uma medida de desespero a ver se pega e se o jogo da equipa melhora, como melhorou com Nélson Semedo.

Cristante, segundo li pelos ventos da internet (não sei se é verdade) não jogava porque andava a dar berlaitadas (perdoe-me a expressão) na filha de um dirigente... como se o Benfica tivesse de ser punido (encostando um jogador útil) só porque a filhota do "Xôtor" (seja ele quem for) é uma galdéria e o pai não lhe soube educar os limites.

Enfim, em suma, o que deveria ser uma gestão de jovens é agora uma espécie de digestão... esperemos que não sejam comidos.

Cumprimentos,
Isaías

De BENFICA365 a 29.10.2015 às 11:37

Ilustre Isaías:

Triste, desesperante, inconsolável que já estou para tudo, pois não acredito que Pizzi e Talisca saiam dos registos de mediocridade que têm nos assistido no estádio, pela tv, pela rádio.

Só Samaris é muito pouco para tão grande meio-campo e época desportiva.
André Almeida até é um optimo parceiro para o grego, mas para aqueles jogos em que não tens que assumir o teu favoritismo e claro André como opinião meramente pessoal cumpre melhor as suas tarefas nas laterais defensivas.

O que resta?
Um puto da B, da formação que tem um pulmão incrível, incansável mas que ainda peca na tomada de decisão.
Um puto italiano, ao qual vejo ali muito perfume de bola nos seus pés, mas intensidade, poder choque não sei se o puto evolui, pois oportunidades zero. Acredito que com um excelente médio de cobertura, ao seu lado Cristante, potenciaria todos os seus atributos futebolísticos.

Djuricic / Taarabt... não quero alongar-me embora cada um em registos diferentes. Eu acho Djuricic craque mas para isso o desenho táctico teria que ser forçosamente outro.

Também, e não sei onde, li/ouvi essa rábula do menino italino. Que culpa tem ele? Que culpa tem ela? Não são ambos adultos?
O Benfica é que não pode ficar refém dos caprichos de certos pápas, cujas suas lindas filhotas só poderão acasalar com as melhores castas de Portugal.
Se o pápa não gostou, retrate-se com a filha, e sirva o Benfica naquilo que são as suas competências.
È de um amadorismo que revolta-me profundamente, i.e sendo verdade.

Saudações Gloriosas!

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •