Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Prazerosamente fazemos o nosso papel!

Pedem-nos presença, nós correspondemos!

Pedem-nos colinho, nós correspondemos!

Mas pouco a pouco, jogo a jogo, dentro de campo estamos a perder a nossa maior riqueza: a nossa união, o sonho colectivo de sermos pentacampeões.

Estamos em Setembro, não há campeões ainda, mas do nosso lado as coisas não estão nada fáceis.

São vários e de diversa ordem os nossos problemas. Pior é que estes já estão sobejamente identificados há algum tempo (tempo demais) e não foram apresentadas soluções... o mais irritante e confuso disto tudo: o tempo... tempo demais.

Se nos pedem tudo e nós correspondemos, devemos no minimo exigir tudo a quem nos pede tudo!

Agora, era o que mais faltava era acusar, rotular os Benfiquistas de serem mais ou menos Benfiquistas por de uma maneira ou outra "registar" a sua opinião. Sempre a velha e irritante questão do Benficómetro!

Pedir silêncio aos Benfiquistas, não me molem a paciência... 

O problema  do Benfica não são as sustentadas guerras / opiniões travadas nos blogs, nos facebooks, nas tertúlias, nos cafés, sobre o actual estado da equipa ou como chegamos a "isto" ou qualquer outro assunto relacionado com o Benfica.

Cada qual é paladino da sua própria opinião.

Sobre quem são os responsáveis, as responsabilidades entendidas e falhadas, a planificação, a estratégia, as justificações, a falta delas, etc, etc...

Os melhores adeptos do mundo, sempre foram assim fora de campo: sortimento, cheios e carregados de opinião própria!!! Não é uma critica, muito pelo contrário...

Creio piamente que a abundância e a multiplicidade de opiniões dos Benfiquistas, ("anónimos, menos anónimos"), ao longo da sua Gloriosa história nunca foram um perigo, ou uma influência negativa para as equipas do Sport Lisboa e Benfica. 

"Fora de campo" não existe Benficómetro! Em cada um de nós existe um Benfica à nossa maneira.

Portanto os problemas do Benfica não estão, no "comportamento fora de campo" dos seus sócios/ adeptos. 

 

Estão sim, em como vão reagir os melhores adeptos do mundo - os adeptos e sócios do Sport Lisboa e Benfica dentro de campo ao longo dos próximos 90 minutos e ou jogo(s)... como vão reagir os adeptos no único lugar onde devemos ser sempre um - no Estádio!?

Aqui sim, existe Benficómetro!

E muito sinceramente "dentro de campo" existem Benfiquistas que são uma simpática miséria, e acabam por arrastar mais miséria! 

È certo que sem vitórias não é fácil...

e infelizmente aqueles que se prezam em dizer que são mais Benfiquistas que outros mostram-se quando as vitórias não aparecem!

Acabam-se as romarias e os estádios de lotação esgotada...

Acaba-se a união, e o colinho...

Acabam-se os sonhos, a crença...

Passam-se aos insultos e às assobiadelas num abrir e fechar de olhos... saltam fora e abandonam a equipa.

 

E é aqui neste ponto perigoso que "estupidamente estamos dentro de campo".

Muitos não percebem e são incapazes de colocar ou deixar as suas sustentadas guerras à porta do Estádio. E à força querem forçosamente que a equipa faça a sua demente avante. Querem "pornográficamente" que o Benfica padeça (para ser simpático), querem que os seus ódizinhos de estimação errem, e que vergonhosamente claudiquem, só para mostrarem o seu umbigo.

Atenção, não sou mais que ninguém, também tenho os meus patinhos feios,  fora de campo não consigo defendê-los, ou pelo menos é me dificil. Agora tenham uma certeza, quando eles estão a jogar jamais desejo que eles falhem. Tenho sonhos e permanentes desejos que estes humilhem a minha opinião/ critica. È um prazer imenso quando oiço, alguém dizer-me: «... agora diz mal dele!» 

 

Se somos os melhores adeptos do mundo, devemos então dentro de campo: estar e responder à altura do desafio!

Liguem o vosso Benficómetro!!!

Primeiro comparecer, já nesta próxima Quarta- Feira!!! A equipa tem que sentir que estamos com eles.

Não é fácil, desculpas esfarrapadas não faltam: é a meio da semana, é tarde, e foda-se a mais irritante... é prá Taça da Liga!

Mas porra é o Benfica! È só mais um prazeroso sacrificio chamado "Benfica"!

Depois tão ou mais importante que marcar presença, ao longo dos noventa minutos será não transportar a nossa discrença para a equipa... Se a equipa não for capaz de estar à altura do desafio, o "Estádio" tem que estar!

Do principio ao fim, com os "frangueiros", com os craques, com os patinhos feios, com os rejeitados, com os empalamados, etc, etc... Sim(!) do principio ao fim(!), junto com eles(!), com os seus defeitos e com as suas virtudes, porque ainda assim são eles os menos culpados desta fase.

Quarta-feira, os melhores adeptos do mundo tem a palavra!!!

Acolitemos as marcantes palavras do Velho Capitão que fazem e farão, que ditam e ditarão sempre jurisprudência:

"... Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica!..."

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:39


2 comentários

De José Comba a 17.09.2017 às 20:54

A crítica é sempre possível e recomendável, de forma a que se melhorem aspetos menos bons. Obviamente não é possível ganhar sempre ( muito menos no desporto), mas é obrigação de uma equipa, de um clube com a dimensão do NOSSO, apresentar um futebol que não envergonhe os adeptos, sócios e simpatizantes e, principalmente, a grandeza do SLB. Como temos visto, a equipa não tem fio de jogo que satisfaça e dá a sensação que não há treino lá para os lados do Seixal. E as lesões? Há quem diga: mostra-me como treinas e... Pode e deve-se reduzir o passivo, mas faltam explicações sobre muitos aspetos relacionados com os dinheiros do CLUBE. E não me falem do R&C. Aí já pouco há para decidir. Também é verdade que compete a quem preside decidir, mas os sócios , como clube democrático que somos, têm o direito a o artilharem os destinos do BENFICA. Veja-se o caso das novas obras do Seixal. É isto! Talvez outras coisas pudessem ser escritas. Se responsabilizármos todos na construção do CLUBE, o futuro será certamente mais risonho. Saudações benfiquistas .

De Anónimo a 17.09.2017 às 09:56

No melhor dos cenários, quarta-feira nem chegarão aos 20 mil, os demasiados fieis para desistir

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •