Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Que ninguém tenha dúvidas que a introdução do vídeo-árbitro na edição da liga 2017/2018 e seguintes virá "ajudar" o Maior e os dois grandes, a ganhar mais jogos...

A introdução do vídeo-árbitro cavará profundamente ainda mais a diferença competitiva entre o Maior e dois grandes em relação às restantes equipas.

Só se o Maior, ou os dois grandes por incompetência se prestarem a uma má época, mas dentro da normalidade que é a competitividade do campeonato português, e no sucesso desejado com a introdução do vídeo árbitro, prevejo até que o recorde de pontos obtidos numa edição da Liga (88 pontos) possa ser batido.

Só não prevejo quem será o campeão... desejo que seja o Penta!

 

Quem afirma que o vídeo-árbitro equilibrará o campeonato, e a sua competitividade entre todas as equipas da competição, das duas uma, ou não está a pensar direito, ou não assiste aos jogos da Liga portuguesa...

Quem são as equipas que passam mais tempo dentro do campo adversário?

Quem são as equipas que passam o jogo (quase) todo em cima do adversário, massacrando?

Quem são as equipas que forçam ou provocam o erro, provocam as más tomadas de decisão dos jogadores das equipas adversárias?

Em que grandes àreas, ou zonas próximas das mesmas e de que equipas acontecem a maior parte dos erros de arbitragem? E com muita frequência?

Entradas perigosas, merecedoras de acção disciplinar, quem são as equipas que recorrem mais?

 

O vídeo árbitro vem "ajudar" claramente quem ataca mais, e em Portugal são as equipas do Benfica e dos grémios dragartos, quem o faz quase na totalidade dos seus jogos.

Olhamos aos "nossos" casos da Liga do Tetracampeonato que o vídeo-árbitro decidiria a favor do Benfica:

Jogo na Luz com o V.Setúbal- golo irregular do V. Setúbal;

Jogo nos Barreiros com o Maritimo - penalti sobre o Nélson Semedo, golo da vitória do Maritimo irregular;

Jogo na Luz com o Boavista- um hat-trick de golos irregulares da equipa visitante;

Jogo no Bonfim com o V. Setúbal - penalti por assinalar -mão na área de um jogador do V. Setúbal a remate do Mitroglou, penalti por assinalar- falta sobre o Carrilo.

Tudo jogos em que o Benfica perdeu pontos.

Assim como os grémios dragartos também razões de queixa de arbitragem nos seus jogos, que o vídeo- árbitro sustentaria as suas razões de queixa.

 

Quem afirma que o Maior e os dois grandes são sempre as equipas mais beneficiadas pela arbitragem, é treta de um mito futebolístico que se criou por estar excessivamente a ser repetido.

Quantas vezes e em quantos jogos, ocorrem erros grosseiros da equipa de arbitragem em desfavor do Maior e dos dois grandes e estes não têm influência directa no resultado... ou seja as equipas em questão acabam por ganhar os seus jogos, até de goleada, e nesses jogos ocorrem penaltis escandolosos, golos mal anulados, etc...

Ocorrem dezenas de lance para avaliação do juíz da partida...

Uma das formas mais desonestas de argumentar, é afirmar recorrentemente ao tal mito, pois se na totalidade dos lances avaliados pelo juiz ocorrem em larga escala, por força do poderio e da superioridade das equipas em questão, acontecem contras as equipas mais pequenas, é normal que o árbitro eventualmente em dez lances erre um. E esse erro castiga, ou falseia a avaliação global de todo um conjunto de decisões do árbitro ao longo de todo o jogo e reforça erradamente esse mito.

Quantos fora de jogo decidiu bem um fiscal de linha para errar um?

Quantos penaltis assinalou bem o árbitro para errar num?

E o vídeo- árbitro vem reduzir o erro, não anulá-lo, mas não tenho dúvidas, o vídeo-arbitro será o "melhor amigo" das equipas que jogam para ganhar as competições.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:25


6 comentários

De Pinheirinho a 26.05.2017 às 17:09

O VAR esse bicho de 7 cabeças, essa molenga que vai matar o futebol fluido e puro.
O VAR não é aquilo que todos querem que seja, o VAR é apenas mais um ponto de discórdia entre os Lesados que continuarão a arranjar desculpas para tudo, menos admitir a sua incompetência.

O problema e é esse realmente o problema, foi nos testes que se fizeram com o video árbitro nada se soube, os resultados dos mesmos ficaram apenas para análise interna, e esse, a meu ver, tem sido o erro, neste périplo da FPF para explicar o VAR o que devia ter feito era provar e descansar a população com os resultados dos Testes, A final da Super taça, as meias finais da Taça e os 9 jogos da liga escolhidos de forma aleatória.

Em vez disso a comunidade dragarteira acreditam que com o VAR o Benfica nunca mais ganha nada, será aniquilado pelo poder ofensivo do adversário, na verdade o futebol será um pouco mais justo, a meu ver acabam-se as agressões que o árbitro não viu, os árbitros auxiliares se forem inteligentes deixam de assinalar Foras de jogo (aqueles bem duvidosos se está ou não) concentrando mais o olhar no resto, pois o VAR verá os foras de jogo de uma forma mais correcta e objectiva,com mais calma e ponderação e com mais uns quantos olhos e imagens em slow motion.

No inicio, haverá muitas paragens de tempo, muitas situações que irão desconcentrar o publico, mas que irão, num futuro próximo, tornar o futebol cada vez mais meritório e menos merdoso.

Domingo no Jamor, vamos ver como corre, pelos menos para o adepto!



De BENFICA365 a 26.05.2017 às 20:16

Meu caro:
Se o var servir para parar jogadas por fora de jogo de milésimas de milímetros... parou tudo!
Vamos ver como corre.

Agora que as esperanças dragartas estão depositadas no var para aniquilar o Benfica estão certamente!
Saudações Gloriosas

De Pinheirinho a 29.05.2017 às 11:13

Não parou jogadas por foras de jogo milimétricos,
mas foi um jogo que nem se notou o VAR, na análise aos pénaltis creio que esteve bem, o árbitro deu amarelo ao marega e acho que bem apesar do aparato.
mas no campeonato não será assim, o VAR não será composto por árbitros internacionais, mas sim por técnicos, o árbitro dentro de campo não será tão receptivo a recomendações de técnicos como é de árbitros.
mas se a ideia era o Benfica não ganhar nada com o VAR, a primeira de muitas já cá está, venham as próximas!

De BENFICA365 a 29.05.2017 às 19:36

Meu Caro:
que venham as próximas de muitas!

Saudações Gloriosas

De A.Reis a 26.05.2017 às 12:24

Meu caro Benfica365
acabei de ler os seu dois últimos posts ,antes de comentar quero fazer uma chamada de atenção ao nosso caro Rui Vitória , como foi ele dizer que o video-árbitro ,era uma má decisão dada a importância deste jogo ?então não estava de caras que logo de seguida seria acusado de ter medo por causa dos "beneficios" dos árbitros durante o campeonato ? há coisas que por muito honesto que seja ,não pode ser dito em vespra de jogo. Existem muito raras pessoas com honestidade intelectual e não só neste mundo do futebol portugues
o Rui Vitória sabe disso melhor que eu ,como tal precisa de ter "um olho no burro e o outro no cigano".
Ainda o video-árbitro ,se cada vez que houver uma trancada for parar o jogo para ver se foi com intenção ou "sem querer" estamos lixados ,mas se houver de facto gente honesta a fazer a leitura dos lances duvidosos principalmente os que contam pontos ,então estou de acordo ,mas se puserem comentadeiras reformadas , então estamos feitos pois todos os lances na área do SLB ,são penalties contra nós ,se for na área do adversário está visto é falta do avançado do Benfica com direito a cartão amarelo ,ver os 3 penaltis contra as osgas.
como diz o outro vamos ver para crer ,só espero não repetição dos muitos jogos se video-árbitro
Saudações Benfiquistas
no domingo espero o caneco
abraço
A.Reis

De BENFICA365 a 26.05.2017 às 20:13

Meu caro;
Primeiro um pedido de consideração por não estar a responder-lhe como oportunamente é-lhe devido.
Estou envolvido neste momento e durante os próximos tempos meses num novo projecto profissional que requer e exige muito de mim...
Posto isto...

Não sei se teve a oportunidade de ver na totalidade as declarações de RV?
È que só saiu o que prostituidamente interessa cá para fora na merdia desportiva nacional.
Vamos com calma, outros treinadores com muito mais traquejo caem na mesma nas armadilhas dos jornaleiros... RV está fazendo o seu caminho e ao longo deste certamente vai errar no seu discurso.
O que eu não gosto mesmo é do "politicamente correcto."

Saudações Gloriosas

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •