Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



... e o Chaves também!...

 

Sim, a primeira parte foi má... simpaticamente falando.

Ao intervalo, boi preto tiago (chaves) martins, o boi apitadeiro dos cinco violinos metia-me asco. Era do seu apito, das suas decisões ou não decisões, que o empate em muito se justificava.

Até porque segundo uma lei universal, o Benfica é a única equipa no mundo em que obrigatóriamente tem que jogar melhor que o adversário para ganhar os seus jogos. Sim, não estavamos a jogar a puta de um corno, mas foda-se, o boi apitadeiro, abalizou, reduziu e até inovou as leis do jogo. Claro, sempre em prejuízo do Benfica!

O golo anulado ao Mitroglou por fora de jogo foi até um acontecimento moderado, face a toda a actuação vistosa e rica do boi dos cinco violinos.

 

Existem indicadores ou padrões infalíveis (de julgamento pessoal), aos quais manifesto e aponto a uma hábil conduta da parte dos bois do apito. Ontem tiago cinco violinos martins foi useiro e vezeiro de todos esses indicadores e mais alguns.

Em doutrina, (pelo menos na minha) é assim que se limita ou se restringe o futebol de uma e outra equipa, passando com distinção na  avaliação da sua actuação.  Erros graves? Influência no resultado?

Pum! Pau! Zás! Pau! Pumba! Zás! Carrega prá cima dos jogadores do Benfica! Quase uma espécie de vale tudo menos tirar olhos. Cartões zero, nada, nickles... depois e já nem chamo vaticinio, de tão previsiveís que são as coisas, à primeira de um jogador do Benfica é cartão pela certa... toma lá Lisandro, já era esperado! Lances idênticos, decisões diferentes, eh pá, de tirar-me do sério!

Numa primeira parte onde foi certo que o Benfica não foi capaz de se libertar de si próprio, mas uma primeira parte marcada pelas amarras de uma apitagem muito habilidosa que impediu  o Benfica muitas vezes de mandar completamente no jogo.

Mas repito-me porque é que somos a única equipa no mundo que tem que obrigatóriamente de jogar melhor que o seu adversário para ganhar os seus jogos?

Ontem, se o Benfica tivesse obtido um outro resultado que não a vitória jamais apontaria algo, o que fosse, ao seu técnico e aos seus jogadores. Há dias (jogos) assim!

Foi confuso? Foi complicado? Foi cabeludo? Foi mau?

Sim! Sim! Sim! Sim! Pouca dinâmica, muita lentidão...

Tudo e tornando fácil para o boi apitadeiro, fazer o seu papel... faltas, faltitas e faltinhas, punição para um lado, beijos para o outro... o critério fácil com que apitava contra o Benfica foi deveras impressionante... asco, asco!!!

 

Mas não correu-lhe bem, ganhamos! E levantando hipóteses, caso o Benfica ontem tivesse escorregado, a habilidosa actuação do boi tiago martins passava completamente ao lado dos acontecimentos... o Benfica é que não tinha jogado nada, Rui Vitória isto e aquilo, o Sálvio, o Pizzi... etc, etc !!!

Foi confuso? Foi complicado? Foi cabeludo? Foi mau?

Sim! Sim! Sim! Sim! Mas porra, a jogar contra o Chaves e simultaneamente contra a equipa do boi tiago, no final, a vitória FOI JUSTA E MERECIDA!!!

Atenção, muita atenção, o boi dos cinco violinos é um artista de primeira àgua.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:25


2 comentários

De Anónimo a 25.09.2016 às 13:32

concordo com o post, arbitragem tendenciosa.

De Anónimo a 25.09.2016 às 10:51

É um grande artista, este Tiaguinho lagarto, é (já ontem o tinha escrito noutro local). Vamos levar com ele e com as suas manhas mais vezes. O que temos de fazer é jogar como diz o BENFICA365: jogar, SEMPRE!, muito mais do que os outros.

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •