Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O "ESTÁDIO TABERNA"

por BENFICA365, em 01.10.15

A convite de um familiar, que prontamente resolvi aceitar, fui assistir ao jogo do Glorioso num local diferente, portanto uma novidade. Anos e anos, jogo atrás de jogo sempre tive sempre o meu local de peregrinação, "titularissímo do red pass taberna" mas ontem encontrava-me num local que desconhecia por completo, desconhecia quem eram os meus, e quem era contra os meus...(o familiar pontualmente ia fazendo o papel de anfitrião) , sentia-me desconfortável, como um peixe fora de água.

 

Mais desconfortável fiquei quando o jogo iniciou-se, e o italino do apito estava em velocidade (missão) cruzeiro para empurrar-nos para trás,  a limitar os nossos jogadores com cartões, e não tinha confiança para em alta e viva voz tecer os elogios costumeiros que a classe do apito merece. Estava interiormente revoltado, julgava-me: eu não sei ver Benfica desta maneira... atado em silêncio! E muitas vezes estava com um olho no jogo e outro eventualmente no que se passava em meu redor...

O ruído à minha volta era cada vez mais cavernoso, àspero, mas já dava para ver minimamente quem era dos meus, e quem era do "Atletic fomos eliminados e por isso só jogamos à quinta" , e como eles libertaram as suas frustações com o "seu golo"! Estava díficil, continuava a minha própria luta de peixe fora de água, e o Benfica a sua... o meu Benfica estava a passar por um sufoco, e até mais golos foram ouvidos, felizmente não foram contabilizados. O silêncio estava-me matando!!!

 

Até que, não vi bem, foi o maxi que meteu a bola na àrea? Não interessa, o que interessa é que a bola chegou a um génio que tem futebol da cabeça aos pés, um tipo que eu nem sabia que ainda andava por cá, a jogar por nós, julguei que ele tinha feito o seu último jogo pelo Glorioso na Supertaça, e este de primeira enviou a bola para dentro da baliza. E tenho a certeza que conheço aquele guarda-redes de algum lado... enfim, foi GOoooooooooooooLO!

Saltei que nem uma mola, gritei que nem um louco, e dou por mim eufórico abraçado aos pulos com três Benfiquistas, desconhecidos até então...agora sim estava dentro de água, acontecesse o que acontecesse até ao final do jogo, já podia ver o Benfica à minha maneira.

Chegou o intervalo, e com quem andei aos pulos arranquei uma tremenda e prazerosa cavaqueira, parecia que eramos amigos de longa data, pôs-me a pensar...só o Benfica é capaz disto, infelizmente não acompanhei-os nas bejecas, quem me conhece sabe que dificilmente bebo durante um jogo do Benfica, não consigo.. disse-lhes que no final teria todo a prazer de ficar mais tempo e assim continuarmos e prolongarmos a até então curta mas prazerosa cavaqueira e acompanhá-la das respectivas bejecas. Não muitas, pois para voltar à aldeia o "coche" que ainda não conduz sozinho precisaria de mim ao longo de 40 kms.

 

Começa a 2ª parte, que bem já me sentia! Faltava o Benfica fazer o seu papel para as coisas ganharem ainda mais Benfiquismo! Confesso que ao contrário do nosso treinador, antes do inicio do jogo eu "pagava" pelo empate. Mas assim que começa o jogo, só penso em ganhar, seja qual for o adversário.

E não é que, o tal génio, o tal do golo que julguei não andar por cá, pega na bola e por magia "oferece" a bola a um puto, mas o puto não gostou muita da "oferta" pois despachou-a imediatamente  para dentro da baliza...mas foda-se de onde é que eu conheço aquele guarda-redes!?... È GOooooooooooooooLO!!

Saltei outra vez que nem uma mola, gritei que nem um louco, e dou por mim eufórico novamente abraçado aos pulos com os meus "amigos de longa data"... até final tudo passava por gritos desarmônicos da praxe "tira a bola daí, vamos a um terceiro"...não aconteceu um terceiro golo, mas festejamos como se disso tratasse a dupla defesa do nosso "velhinho" e "aleijado" guardião.

ESTÃO À ESPERA DE QUÊ, PARA OFERECER-LHE PELO MENOS MAIS DOIS ANOS DE "REFORMA"!

Já pertinho do final do jogo, com muito fair-play cada adepto do "Atletic fomos eliminados e por isso só jogamos à quinta" que ia abandonando o "estádio taberna" era brindado com uma tremenda salva de palmas...

 

No fim, fiquei para a tertúlia , fiquei para as bejecas e para os tremoços! Gostei imenso, foi um local talismã, conheci  e troquei contactos entre membros desta numerosa familia Benfiquista, parece-me infinita, embora haja um badocha que afirma que já nos contou a todos... eventualmente quero repetir a presença no local, fica longe de casa não será fácil. Para já ficou combinado que frente ao Galatasaray eu serei o anfitrião.

 

Fiquei (estou), rouco! Espero recuperar para Domingo, desta vez em pelo estádio, naquela que será a primeira das três visitas que o Enorme Glorioso fará à ilha! O ingresso já cá canta!

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:50


2 comentários

De Admirador do Isaías a 01.10.2015 às 14:22

Só o Benfica, caro amigo, só o Benfica é capaz! :-D

Forte abraço,
Isaías

De Anónimo a 01.10.2015 às 13:51

http://pt.uclmvp.uefa.com/Hub

Vamos votar no NICO

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •