Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




AO MENOS ISSO, HONESTO E VERDADEIRO

por BENFICA365, em 09.03.16

«Sou portista, não me interessa até onde o Benfica pode chegar» - André Villas Boas

 

ervilhas boas tem sangue frutanheiro e cultura desportiva da escola de contumil, podia ter dado a resposta politicamente correcta ou ter sido um pouco mais profissional, afinal ervilhas boas é muito mais que um simples adepto, e não foi certamente nessa condição ( a de adepto) que a questão foi-lhe colocada. Mas pelo menos foi honesto! Foi verdadeiro! Frutanheiro, cabrão!...mas ao menos honesto e verdadeiro!

ervilhas boas ao grunhir a sua azia perante a eliminação da sua equipa aos pés do Benfica,  o clube que tanto odeia, fruto da sua formação frutanheira, libertou todo o seu anti-benfiquismo mas não deixa de ser mais ou menos português por causa disso. Comparando as conferências prestadas pelos dois últimos dois treinadores adversários do Benfica, ervilhas boas foi um senhor, foi muito mais senhor.

 

Eu revejo-me nisto, na honestidade e na verdade, nunca apoiarei um badochense ou um grémio frutanheiro...

Só porque são de um querido e adorado Portugal. 

Jamais, nas competições internacionais, seja quais forem os adversários. E as razões para tal foram-me dadas pelos comportamentos, atitudes, posturas vindas da parte de gentelha desses mesmos grémios contra o meu Clube, onde a minha alma está acorrentada eternamente. Foi um "odiozinho" que não pedi, não me foi transmitido por influência de uma corrente anti qualquer coisa, foi-me dado por aqueles que não respeitam o Benfica e depois fiquei e tenho muita estima por ele (o odiozinho).

Só tenho uma bandeira, um único amor, reservo-me a sofrer por ele e só por ele, não me interessa os resultados dos frutanheiros ou dos lagartos, mas fico satisfeito com os seus insucessos.

E não me venham com a cena típica do "portuguezinho" ou português de segunda, porque isto é um fenómeno desportivo à escala mundial. A exemplo nenhum madrilista exalta-se ou "dobra-se" com as conquistas internacionais do Barcelona e "vice-versa".

O Benfica é dos Benfiquistas e não dos portugueses!

 

No que interessa, a eliminatória disputada entre o "seu" Zenit e o Benfica, ervilhas boas até teve alguma classe pois rematou: «O Benfica foi competitivo, jogou forte e aberto e tem mérito na passagem.» e como deve ter-lhe doido proferir tal coisa! Não gosto dele, e vê-lo sofrer desta forma pelo Benfica é uma paga mais que certa e justa!

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:19


3 comentários

De Anónimo a 10.03.2016 às 21:14

Isto de se misturar pátria/ patriotismo com futebol/ clubes, é algo que me irrita profundamente.
Vivó Ao Benfica!!!

De Corvo a 10.03.2016 às 11:36

Só mostra a nossa GRANDEZA!
ervilhas boas foi, dentro do seu facciosismo, honesto no que disse. Reconheceu que o Benfica jogou bem e que foi um digno vencedor. À maneira de qualquer treinador que se vê eliminado pelo adversário , naturalmente falou no tal resultado exagerado, que podiam ter marcado mais, que jogaram pouco e podiam ter feito muito mais e melhor, enfim, o normal num treinador eliminado.
Mas foi honesto e verdadeiro quando disse: sou portista não me interessa até onde o Benfica vá.
jorge jesus depois da derrota em Alvalade, onde levou uma lição do que é uma equipa de futebol organizada e com objectivos bem definidos, mostrou toda a ignorância do invejoso despeitado ao afirmar que o Benfica jogou como uma equipa pequena.
A Grandeza mostra-se na Humildade. Uma equipa grande mostra a sua Grandeza respeitando o adversário.
Foi o que uma GRANDE equipa, BENFICA soube fazer em Alvalade e na Rússia. Como aliás, o faz sempre contra quaisquer que sejam os adversários.
Grandeza mostrada na sua humildade, respeito e educação pelos adversários.
VIVA O BENFICA!
Honra e Glória Nacional. O resto é sarjeta.
Saudações gloriosas.

De BENFICA365 a 10.03.2016 às 13:12

Concordo, meu caro!
Entre as palavras honestas do ervilhas e a baixa de nível e desrespeito pelo adversário do judas iscariotes, o positivo sempre sempre serão as palavras de frutanheiro ervilhas.

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •