Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




(MANIFESTAMENTE) CONTRA!

por BENFICA365, em 08.04.17

A renovação com Rui Vitória até 2020 com Benfica, está de acordo com as pretensões do Presidente, assim como também está de vontade com a opinião de uma extensa maioria Benfiquista.

Mas neste caso eu sou minoria. Mesmo sendo derrotado pela maioria, prezo sempre por dar a minha opinião.

Sou (manifestamente) contra! 2020? Não acho boa ideia!

Podia expor a minha opinião e por-me para aqui a escrever parágrafo atrás de parágrafo, mas a malandrice também tem coisas boas, e em abuso presumido, tomei a liberdade e saquei este post no facebook Cabelo do Aimar que dito/escrito de uma maneira mais simples é seguramente o que eu pensava em escrever.

 

«Obviamente, entendo esta renovação do contrato de Rui Vitória como uma má decisão estratégica da SAD do Benfica. E não se trata tanto, ou apenas, daquilo que eu entendo ser a falta de capacidade técnica do nosso treinador para orientar a nossa equipa.

Estender o contrato de um treinador por mais 3 anos é uma decisão arriscada de mais. Se há cargo instável no mundo do futebol, é o de treinador. Nenhum outro está tão à mercê dos resultados e, consequentemente, dos humores da m...assa adepta e da opinião pública. Rui Vitória não só não foge a esta regra como, pelo que é cada semana mais perceptível, começa a ser alvo de cada vez mais críticas e cepticismo, apesar de apresentar resultados satisfatórios. E se mesmo apresentando esses resultados está já a perder o capital de empatia com os Benfiquistas (ou parte significativa deles), imagine-se se, e quando, os deixar de apresentar. Em todo o caso, seja que treinador for (nem que seja um Conte ou um Guardiola), planeamentos e contratos longos (3 anos é uma eternidade em futebol), e sobretudo num Clube com as características e a exigência do Sport Lisboa e Benfica. Se, e quando, deixar de apresentar resultados, se, e quando, a pressão dos sócios e adeptos se tornar impossível de disfarçar e contornar, vai a SAD manter um treinador apenas porque sim (à semelhança do que acontece no SCP com Jorge Jesus), comprando assim um conflito com o Terceiro Anel, ou vai a SAD dispensá-lo e pagar a respectiva indemnização, agora alargada? E falo de uma hipotética situação que pode acontecer já daqui a um mês.

Outra questão que se levanta é a do "timing". Porquê renovar com a época em andamento e na sua fase decisiva? Não me parece a melhor altura para o fazer, mas aceito a mera subjectividade do assunto.»

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:10


11 comentários

De A.Reis a 09.04.2017 às 19:51

Meu caro tenho concordado consigo em vários assuntos , mas neste caso acho que a continuação do Rui Vitória é uma boa decisão , e se é certo que a equipa não está a render o que era esperado ,temos de ter em atenção as contrariedades que tem havido com as lesões ( e a burrada da saída G. Guedes ) um jogador como ele não devia ter saído a meio da época ,e não me venham com o barbaças porque o homem ainda tem de comer muita farinha. se é certo que o Gonçalo tinha coisas de puto de 15 anos ,este ainda tem muito que andar para lhe chegar perto, como um post seu de há dois dias cada vez que o homem remata já vi..vai dar mmm.
voltando ao assunto vamos ver o que o homem faz este ano ,espero que façamos o tetra e a Taça , se falhar não é só ele o culpado há quem seja mais responsável.
abraço
saudações para todos os Benfiquistas
A.Reis

De BENFICA365 a 09.04.2017 às 22:35

Meu Caro:
E assim debatemos Benfica!
Com respeito, com cordialidade, com ideias diferentes e bem sustentadas.
No mínimo ganhamos apreço e elo com as pessoas.

Sem rotular, sem xingar, sem ofender quem pensa diferente.
PARABÉNS MEU CARO!

Saudações Gloriosas

De Lawrence a 09.04.2017 às 14:25

E viva a democracia!

De Anónimo a 08.04.2017 às 15:15

Ó meninos,
Vão para o caralho que vos foda

De BENFICA365 a 08.04.2017 às 16:06

Ó homem, faça o favor e vá à frente!

De Anónimo a 08.04.2017 às 14:07

O Benfica está na luta pela conquista do tetracampeonato e tu a postar para dividir.
Tem vergonha e fecha o blog! Falta-te cultura de Benfica.

De BENFICA365 a 08.04.2017 às 14:33

Dois coisas, anónimo de "cultura" Benfiquista:
Primeiro
Mal vai o Benfica, mal vai a sua identidade e o Benfiquismo se um post de um blog de baixo valor e relevância criar divisão, discórdia. Não sou importante, e principalmente não estou aqui para moldar opiniões, ou moldar massas... não tenho agendas.
Discutir o Benfica (Benficar) de forma séria, atenta, ordeira, com critério, duvido que seja alguma vez motivo de divisão. Ser Benfica è conseguir flutuar entre a diversidade e a multiplicidade de opiniões, sem perder a própria identidade.
Confundir ou transformar diversidade em adversidade, divisão, discórdia são coisas da tua muita peculiar cultura de Benfica.
Segundo
Domingo, estou a apoiar a equipa. O facto de (hipoteticamente) eu desejar um Benfica à minha maneira, ou facto de não ir à bola com o Presidente, com jogador A ou B, neste caso concreto com o treinador Rui Vitória não significa jamais, que não deseje que este tenha muitos sucessos.
Do primeiro ao último minuto- BENFICA! sem assobios!

De Anonymous a 08.04.2017 às 16:21

Estou de acordo com o anónimo, porque a tua opinião, para além de não ser para aqui chamada, a não ser para satisfação de um ego inchado que acha que a opinião própria conta para o clube, não está correcta, na minha opinião.
A explicação está no teu texto...

"Se há cargo instável no mundo do futebol, é o de treinador. Nenhum outro está tão à mercê dos resultados".

Mesmo por isso, que é um facto, é que eu acho que a renovação de RV é a melhor garantia para que isso não seja uma realidade.
Porque RV é uma pessoa muito estável a nível mental e com elevada inteligência emocional, o que é indispensável para manter um plantel e jogadores a um nível elevado. Com JJ não era assim.

De BENFICA365 a 08.04.2017 às 17:14

Meu caro:
O espaço é meu, e a minha opinião não é para aqui chamada??? WTF????
Ego? Mas que ego???

Chego a concordar consigo: «RV é uma pessoa muito estável a nível mental e com elevada inteligência emocional, o que é indispensável para manter um plantel e jogadores a um nível elevado.»
Mas Rui Vitória até podia ser o tipo mais porreiro e mais apto para treinar o SLB, mas sem a conquista de títulos... isso vale népia, vale bola.

De Anónimo a 08.04.2017 às 12:57

Anti

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •