Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




HÁ SEMPRE O MOMENTO DE PEDIR AJUDA...

por BENFICA365, em 27.03.17

Tenho um orgulho que não me deixa, mas há sempre o momento de pedir ajuda...

 

Fico tão perplexo com o nojo que vou lendo, assistindo e ouvindo contra o Benfica... os números e os factos que inventam!

Não tenho palavras, não consigo tê-las, parecem fugir de dentro de mim, completamente engasgado. 

Socorro, estou cercado de estupidez por todos os lados!

Socorro, já esgotei os meus recursos todos!

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:38


10 comentários

De Pinheirinho a 28.03.2017 às 11:13

A melhor de todas é mesmo aquela na qual a fpf e a liga de clubes tudo farão para que o Benfica não seja Tetra em nome da competitividade do futebol português, se o Benfica ganhar sempre o futebol em portugal deixa de ser competitivo.
Isto há com cada uma!!!

De BENFICA365 a 28.03.2017 às 11:41

Pois meu caro...
No tempo das "compras" no supermercado, ninguém se preocupou com a competitividade.
Quer dizer, se nem com a seriedade, e a integridade da competição se preocuparam iam lá se preocupar com a competitividade!!!????.

È a demência anti-benfiquista!!!!
«Chegamos a um ponto onde até os valores humanos são atirados ao lixo em favor de uma causa anti-benfiquista sem precedentes.«
De leitura obrigatória:
http://pluribusunum7.blogspot.pt/2017/03/demencia-anti-benfiquista.html

Saudações Gloriosas

De Ao Colinho do Isaías a 28.03.2017 às 08:52

Caro Benfica365,

Estamos todos, caro amigo.

Não está só nesta constatação! :-)

Sem desesperos.
Desligue a TV, o rádio, largue os jornais e a conversa de café.
Ouça uma boa música enquanto espreita uma bela paisagem Madeirense.

Verá que afinal a estupidez que o rodeia não o invadiu. Deixe-a lá fora que, se não a convidar, ela por lá fica.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De BENFICA365 a 28.03.2017 às 11:01

Excelentíssimo:
Obrigado por responder ao meu desesperado SOS!
Obrigado também pelos conselhos!
Mas vamos por partes, neste momento estou com grave problema na minha "mansão", pelo andar das coisas lá prá Maio. Socorri-me à "mansão" do velhote, e digamos a televisão é dele.
Jornais nem comprá-los, nem vê-los desde à longa data.
A cara metade, abraçou agora um projecto profissional ambicioso, e isso tem alguns custos.
Quanto ao café, já há muito tempo que fiz uma selecção rigorosa com quem devo e não devo Benficar, ou falar sobre futebol... desde aqueles que são das nossas cores, a outras cores. E foi das melhores coisas que eu fiz na minha vida, porque eu preservo e muito a minha sanidade mental... o problema surge quando entras no café, e sem querer assistes a espectáculos deprimentes, autênticos zurros de ressonância de meia dúzia de paspalhos anti-benfica que empestam a merdia desportiva nacional...
E aquilo vai mexendo, vai remoendo, a uns bons anos atrás, desgastava-me com essa gentelha, agora desgasto-me na mesma mas com o gigantesco esforço para manter-me calado.
È injusto, assistir a tanta filha da putice para cima do Benfica e dos Benfiquistas e fingir que não se passa nada... ainda não encontrei o meu ponto de equilíbrio nestas situações.
Quanto à paisagem,(nesta altura do ano, logo pela manhã) essa disfruto todos os dias, a minha ocupação permite-me a tal. È sempre um enorme prazer disfrutar da paisagem, da terra, do silêncio, dos animais...

Saudações Gloriosas

De Ao Colinho do Isaías a 28.03.2017 às 13:20

Caríssimo!

Essa dos comentadores anti-Benfica na TV, lembrou-me logo um do Ricardo Reis (Fernando Pessoa), que transmite bem a agonia deles:

http://www.citador.pt/poemas/cada-um-cumpre-o-destino-que-lhe-cumpre-ricardo-reisbrheteronimo-de-fernando-pessoa

«Cada um cumpre o destino que lhe cumpre,
E deseja o destino que deseja;
Nem cumpre o que deseja,
Nem deseja o que cumpre.
(...)»

Desejavam todos eles poderem ser do Benfica, mas não cabe a todos.
O Benfica é que escolhe.

Imagine ser o inverso e, para ganhar a sua vida, ver-se forçado a fazer o que eles fazem. Triste existência, promissora que lhes pareça, contudo, à conveniência.

Pela minha parte, já nem no trabalho alimento conversa de bola. Falo do Benfica com a minha companheira e um ou outro somente, tal como o meu amigo já faz.
Há paz que somos nós que a fazemos connosco.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De BENFICA365 a 28.03.2017 às 13:34

Meu caro:
Mais uma vez chutou muito bem ( à Isaías): « Há paz que somos nós que a fazemos connosco.»
Mas há gente que não merece paz... procuram guerra!
De momento digo jamais serei eu a dar-lhes essas batalhas... nem construirei nem estourarei a guerra! E isso consume um pouco da minha inteligência emocional... porque mexe compaixão, com emoções, e mexe com aquilo que mais aniquila a minha maneira de ser: A DESONESTIDADE INTELECTUAL.
Há gente que não merece paz! E custa-me ser eu um de muitos a proporcionar-lhes paz. Ser um de muitos a dar cobertura a toda uma demência de anti-benfiquismo.

Aquele Abraço da ilha!
Saudações Gloriosas!

De Ao Colinho do Isaías a 28.03.2017 às 13:44

Pois, concordo, caro Benfica265.

Contudo, note bem, neste contexto em que falamos, qual é a única guerra em que verdadeiramente os podemos derrotar? Esta batalha chama-se Tetra.

A paz que fazemos connosco ajuda-nos a estar prontos para a guerra que precisa ser combatida - não sob as regras do adversário, não no terreno que ele julga mais promissor para si - mas sob as regras e o terreno apropriados.

Não me julgue santinho, nem é a isso que apelo. Apenas que há que escolher que batalhas, e guerras, merecem ser combatidas e em que condições.

Bate-boca? Desperdício de energia.
O Benfica, institucionalmente, agirá em seua defesa como se achar conveniente, concordemos ou não. Contudo, nós, adeptos, podemos poupar-nos a tal exercício inconsequente.

Eles gostavam de poder ser do Benfica.

Cumprimentos!
A.do Isaías

De BENFICA365 a 28.03.2017 às 15:08

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras"-
Augusto Branco

Por um tão desejado Tetra- FORÇA BENFICA!

Saudações Gloriosas

De BENFICA365 a 28.03.2017 às 11:09

Recomendo, È de excelência!!!!....
http://pluribusunum7.blogspot.pt/2017/03/demencia-anti-benfiquista.html#comment-form

Tudo é bem real, tudo me toca, mas o remate final:
« ...Hoje não tenho dúvidas que tudo o que façam ao Benfica, mesmo as coisas mais reprováveis em qualquer sociedade, vão ser defendidas em nome do anti-benfica.»

Saudações Gloriosas

De Ao Colinho do Isaías a 28.03.2017 às 13:35

Meu Caro,

O texto descreve bem, em jeito de desabafo, mas há um aspecto que devemos contemplar também, a meu ver:

É que partimos quase todos do princípio que somos animais muito evoluídos, como espécie, e que a mentira, a calúnia, a trapaça nos indignam muito.

Meu caro amigo, isso só é verdade para alguns de nós.
E nós próprios (não me excluo) tantas vezes apontamos aos outros para que não tenhamos de nos ver. Ao menos alguns de nós apercebem-se.
Dos outros, da maioria, uns fingem em si mesmos ter do seu lado a pureza, enquanto apoiam o fim por quaisquer meios. Outros, sem necessidade ou vontade de fingir, tratam dos meios para obter o fim.

Mantemos, por conforto social, que o ser humano é agora um ser "evoluído", apesar de todas as evidências contrárias. Não o é, obviamente, e cada vez menos o será quantos mais limites lhe forem retirados. Vivemos na época, caro amigo, em que se considera que valores como a simples decência eram um impedimento à liberdade humana! Pois bem, sabe-se bem, por comprovação, qual o tipo de parte de nós que se tem tornado livre à sua queda, não é? :-)

Cumprimentos!
A.do Isaías

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •