Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




FAMILIA, AMIGOS, FESTA, FUTEBOL

por BENFICA365, em 21.05.17

Tarde de Familia, Amigos, futebol, reunião, conversação, banquete...

Ninguém chegou atrasado, às 16:00 estavam todos prontos para desejar boa fortuna ao C.S. Maritimo...

O jogo ia decorrendo... cerveja e vinho circulando e muita conversa e folia atestando a nossa felicidade.

"Coitado" de meu pai, no final do jogo, de sorriso no rosto, e de olhos molhados, recebeu de toda a gente, aquele abraço que enxuga as lágrimas...

Parabéns ao C.S. Maritimo pelo apuramente "uefeiro".

 

Até à hora do Glorioso, mais cerveja e vinho circulando e "comidinha" da boa para promover curvas e definir o abdômen e claro muito Benficar, muito mesmo... Ficou tudo "registado", já durante o defeso e ao longo de toda a próxima época, conviveremos com as nossas razões. 

Era um jogo a "feijões", era o jogo da consagração do Tetracampeão, tudo estava no desejo  e na motivação de assistir ao jogo pelo desempenho, de Hermes, Kalaica, Pedro Pereira e até do Paulo Lopes... Rui Vitória tinha "prometido" fazer todo o grupo campeão e assim fez, este Homem é diferente para melhor para muito melhor...  e para surpresa maior (pelo menos para mim) lançou "as novidades" no onze inicial, excepção ao Paulo Lopes... assim o jogo logo de inicio tinha ganho motivação extra com o onze escalado pelo técnico Rui Vitória.

 

Correndo o risco de estar a lançar uma avaliação sobre os "novos campeões" de um treinador de bancada, abarrotado por tudo o que de bom um prolongar de uma tarde entre Familia, Amigos, me ofereceu... 

Hermes ficou com um papel ingrato, não jogou na sua posição natural, foi lançado a extremo esquerdo, pareceu-me sem surpresas meio perdido em campo ... face ao resultado negativo foi substituido ao intervalo pelo Rafa... para já o que posso dizer é: Renovem com o Eliseu!

 

Kalaica, um míudo de 18 anos de muitos centimentros... estreou-se a fazer dupla com o Lisandro... o nosso central mais "distraído", o seu constante desposicionamento defensivo é uma das suas imagens de marca ... ainda assim o míudo foi claramente o melhor entre os estreantes, e não foi só por causa do golo! Sobre o Kalaica termino como comecei, esperançoso... Kalaica um míudo de 18 anos... tem as bases mas é ainda um míudo de 18 anos...

 
O Pedro Pereira correrá o risco dos Benfiquistas começarem a olhar para ele com os mesmos olhos que olham para o Nélson Semedo... vai claramente sem culpa alguma começar logo a "perder".
Caso seja ele o dono da lateral-direita na próxima época, espero que seja forte mentalmente e tenha a capacidade de ultrapassar as sentenças do "tribunal" da Luz.
O Pedro é o Pedro, boa estampa física, intenso no 1x1 defensivo mas falta-lhe ou pelo menos ontem faltou-lhe alguma capacidade de arriscar desequilíbrios ofensivos... vamos ver se foi uma questão pontual devido ao nervosismo da estreia, ou se o Pedro Pereira, é "apenas" um lateral direito de equilibrios defensivos.
 
O Paulo Lopes, não sendo propriamente um estreante, entrou colocou a braçadeira de Capitão e teve duas intervenções fundamentais. O Paulo só por uma questão meramente de "papelocracia administrativa" é que não perfila  a titulo oficial entre o núcleo duro dos Tetracampões: Luisão, Jardel, Fejsa, Sálvio, André Almeida... Fernando Medina no seu discurso nos Paços do Concelho fez de sua justiça e incluiu o Paulo Lopes nesse mesmo núcleo duro ( se fosse lisboeta Medina já tinha o meu voto)... é também assim que eu vejo o Paulo Lopes, um BENFIQUISTA TETRACAMPEÃO... para mim não precisa jogar para ostentar o titulo de campeão, basta emotivamente continuar a subir as balizas.
 
Viva à Familia! Viva ao Amigos! Viva à Festa!
Viva ao Sport Lisboa e Benfica! Viva ao Tetracampeão! Viva à Fámilia Benfiquista!
 
p.s. queria também escrever viva ao futebol, mas para já pelo o que foi lendo e assistindo ao que se passou no Bessa, onde os Benfiquistas foram impedidos de entrar para o estádio com adereços do Benfica, pagando até bem caro por esse mesmo acesso... crianças impedidas de participar na festa... o futebol nacional não merece viva alguma... o Boavista de passado triste e prostituido continua a ser liderado por gentelha de merda.
Boavista na Segunda!... linha adicional de desejos muito pessoais para a época 2017/2018.
 
Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:55



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •