Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E SE MAXI PASSAR A SER UM FRUTADO

por BENFICA365, em 19.06.15

Ao contrário de um certo grémio nortenho, no Benfica, nunca ameaçamos os jogadores, os seus familiares, ou ainda o seu património com bastões de basebol, nunca ameaçamos partir as pernas e rotulas aos jogadores, não disparamos tiros aos joelhos, não mandamos ninguém para os cuidados intensivos com  traumatismos cranianos, nem  estoiramos carros com very lights ou cocktails molotov... caso estes assim entendam de sua vontade não renovar...

Apesar de cada vez mais ter anos disto, e de um número infindável de exemplos contrários, ainda quero acreditar e muito no romantismo no futebol e que no futebol não deveria mesmo valer tudo. 

 

Já vivi muitos "amores" de águia ao peito que de um momento para o outro mudaram de camisola, mudaram do manto sagrado para  camisolas feitas de  casca de semilha....Rui Àguas foi o meu pior "desgosto amoroso"! Talvez por ser o primeiro, dizem que não há amor como o primeiro. Rui Àguas arrependeu-se!? Ainda voltou mas já não foi o mesmo "amor" do que antes. No seu lugar, já outro tinha-me apanhado de amores, um jovem sueco, alto, loiro, desengonçado de nome Magnusson. Hoje, no futebol não deveria mesmo valer tudo, já não se pode idolatrar um jogador. Já não dá para ser Maxi!  Uns pela nota artistica, outros pela raça e empenho, outros pela liderança, outros pelos golos, pelas defesas. Já não se pode idolatrar-los porque no dia a seguir é só milhões, milhões, milhões, milhões e mais milhões. Comissões e mais tanta merda acabada em "ões".

 

Gostava muito que o Maxi continuasse, quero muito continuar a idolatrar-no, mas o Benfica não pode ficar refém de um qualquer treinador, jogador, ou empresário.  Maxi deseja mudar de camisola....pretende deixar de ser o Maxi do Benfica, o sub capitão do Benfica, o SUPERMAXI, para ser uma outra coisinha qualquer num grémio corrupto? Um lado meu (o romântico) não quer acreditar, mas a facada já está pronta assim atraiçoa-me o meu outro lado ( o racional).  Deve estar para breve, Maxi passará a ser frutado. Jamais o saldo afectivo será saldado: Maxi riscou-se, autoexclui-se, escolheu a pior das maneiras para sair de um clube. Sem "saldar contas" com os adeptos, aqueles que foram Maxi.

Vai doer bem fundo ver o Maxi de azul corrupto, jamais  negarei tal facto, mas logo, logo  passará com novos "amores" de águia ao peito, com um novo "Magnusson". Na verdade a sucessão de Maxi já deveria estar a ser preparada, a idade não perdoa, não contava é que fosse para ontem. 

 

Assim sendo (à condição), os temas Jorge Jesus e Maxi Pereira são passado.

Remato por fim: Eu é que nunca mudarei de camisola!

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:44


2 comentários

De RMC a 19.06.2015 às 10:08

Eu é que nunca mudarei de camisola!

O problema "deles" é existirem pelo mundo mais uns largos milhões como tu. Como esses são indefectíveis e não mudam, o Benfica continuará sempre a ser o maior dos seus pesadelos.

Abraço

De Palavras_aovento@sapo.pt a 19.06.2015 às 03:01

O Máxi está no Porto, assinou por 4 anos, já está tudo definido. Quem troca O Benfica, por um rival qualquer não é digno de ficar num clube como o Benfica. Antigamente jogava-se por amor ao clube e o Benfica será sempre o meu amor. Agora joga-se por amor ao dinheiro. Provavelmente o petróleo que apareceu em Alvalade, começa agora aparecer no Dragão. Saudações Gloriosas.

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •