Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DEMASIADO ÓBVIO E PREVISÍVEL - "arturinho"

por BENFICA365, em 19.04.16

Já não bastava um Rio Ave de qualidade, na luta e na  busca de um lugar europeu, super Vitaminado, e de compromisso vincado com muita "pa$ta" prometida por terceiros, jogadores prontos para "morrerem" dentro de campo, prontos para uma autêntica guerra dentro de campo, o Benfica (mais uma vez) vinca e faz prova que manda nesta merda toda, soma à mescla explosiva de dificuldades, mais uma suprema dificuldade:o Boi do artur soares dias ao apito.

 

"arturinho", como é tratado pelos que lhe são queridos nos seus préstimos e qualidades arbitrais é dono e senhor do perfil ideal de apitagem para este jogo. Patenteada como uma apitagem, habilidosa, com dualidade de critérios nas faltas e nos cartões. Daquelas apitagens que, sem serem ligadas directamente ao resultado final, daquelas sem serem escandalosas, salvo raras excepções,  Boi "arturinho" é habilidoso nas suas apitagens, a cada apito é capaz de condicionar / beneficiar muito do jogo ou estratégia de uma equipa. Depende da perspectiva, a que interessa, a do Benfica e pelo seu historial é condicionar.

Boi "arturinho" é capaz de maniatar e conduzir o jogo do Benfica, é  o seu notável cartão de visita sempre que arbitra o Glorioso, daí a sempre concorrida e reservada nomeação de Boi "arturinho" para os jogos decisivos, ou de grau de dificuldade maior do Benfica.

 

Boi "arturinho" por norma nunca faz péssimas arbitragens para os cu mentadeiros, porque não tem influência directa no resultado final, ninguém "discute" faltas e faltinhas a meio campo. São as tipicas apitagens que passam despercebidas sem casos polémicos, passam longe dos holofotes dos chulos do teclado e dos técnicos de análise arbitral semanal espalhados por toda merdia desportiva nacional, mas que acabam sempre por decidir jogos de uma maneira disfarçada. São poucos que a conseguem exibir e colocar em prática, Boi "arturinho" consegue com a maior das facilidades, com a maior das à-vontades, daí ser um Boi, perigoso, muito perigoso! 

 

Vírgula por vírgula repeti isto a um grande camarada destas lides de Benfica e de Benfiquismo que Boi "arturinho" estaria presente em Vila do Conde no próximo Domingo com o destino de apitar o jogo entre o Rio Ave e o Benfica. Demasiado previsível, até porque o seu colega de carteira Boi  jorge sousa encontra-se lesionado, afinal quem é que manda nisto tudo!?

Ele apontava a uma xistralhada, mas com o xistra nada é certo, a sua profunda falta de qualidade para o dominio da apitagem torna-o um valor não tão seguro. Uma xistralhada, jamais dá tantas garantias, como uma apitagem à "arturinho". xistra é capaz de lesar o Benfica, já o fez mas a sua manifesta falta de qualidade pode sem querer da sua parte virar o feitiço contra o feiticeiro.

Por graça acabámos por realizar uma aposta para regozijo da malta. Não vou contar, mas vou cobrar.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:15


2 comentários

De Anónimo a 19.04.2016 às 21:10

pois é. enquanto isso, houve nomeações.

artur soares dias - era de prever que o actual nome mais sonante da arbitragem fosse escolhido para um jogo tão importante como o Rio Ave-Benfica. E isso, por si só, não me interessa muito. Soares Dias já nos prejudicou, contra o Sporting inclusivé, mas acredito que poderia fazer uma boa arbitragem. Mas...

Há um par de semanas, e já 3 semanas após o clássico, assim do nada, a nota de Soares Dias no clássico foi revista muito para baixo. Porquê? Por causa de um único lance - aos 86 minutos, não expulsou o Renato. E assim, foi fortemente penalizado na nota.

Como quem diz: vê o que te acontece se te portas mal. É, desde que Pedro Proença anda na liga acontecem coisas estranhas.

É que Schelotto fez uma igual à do Renato no Estoril e esse árbitro não foi penalizado.
William fez uma igual em Guimarães e esse árbitro também não foi penalizado.
E o Coates em Moreira de Cónegos idem - vamos ver se aquela arbitragem é tão castigada como foi a de Soares Dias no derby.

Portanto, a situação é esta: foi nomeado um árbitro que está pressionado para, no caso de dúvida prejudicar o Benfica.

Que ele seja forte e tenha categoria para este jogo importante.

E que o Benfica também.

De BENFICA365 a 19.04.2016 às 21:42

Factos muito bem observados!

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •