Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Eu crio, os outros copiam" - judas iscariotes

 

Incapaz de dar os parabéns ao Benfica e a Rui Vitória pela conquista do Tricampeonato, tamanha é a sua azia e tamanha é a amêndoa presa nas desprezíveis entranhas do seu supremo narcisismo, judas iscariotes fiel ao seu egocêntrismo apelidou-se de criador(?), e (repito) a falta de fair play, o seu mau perder, levou-o na sequência das suas aziadas palavras ainda mais longe, levou-o a acusar os outros - Rui Vitória de plágio, acusou os outros - Rui Vitória de copiá-lo.

 

Pois bem...nesta  consagrada época que agora termina...

Rui Vitória bateu o recorde de pontos do Clube- 88 pontos. 85 pontos era o registo do recorde anterior. Registado pelo Benfica orientado por judas iscariotes na época passada;

Rui Vitória não só bateu o record de pontos do Clube, mas com o feito é simultaneamente  alcançada a maior pontuação em Portugal no campeonato. Superou o record de 86 pontos do grémio frutanheiro de José Mourinho, salvo erro na época 2002/2003.

Rui Vitória levou o Benfica aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, milhões de euros ganhos (mais um record), onde caiu de pé e aos pés do poderoso Bayer Munique de Guardiola, e foi campeão nacional. iscariotes também uma vezita levou o Benfica aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas nessa época não venceu o Campeonato! 

Rui Vitória alcançou novo record do Clube de vitórias consecutivas fora de portas. Pelo calendário desportivo, sem os nefastos nevoeiros da Choupana seriam catorze vitórias consecutivas fora de portas. Mas com os nevoeiros da Choupana pelo meio, a adiar um jogo que deu  em empate, são onze vitórias consecutivas fora de portas, concretizadas na  ilha (mas não na Choupana), frente ao Maritimo, constituem um novo máximo no clube da Luz, deixando para trás o registo sob o comando de Jimmy Hagan, em 1972/73.

 

A equipa de Rui Vitória nas últimas 26 jornadas, venceu 25! Recuperou 7 pontos e foi campeão. Ao contrário de iscariotes que por duas épocas consecutivas desperdiçou largas vantagens...com as consequências tristemente conhecidas.

A equipa de Rui Vitória na 2ª volta, em 17 jogos, ganhou 16 e perdeu 1. Provavelmente também será record pontos numa só volta(?), alguém alguma vez fez o pleno, ou 16 vitórias e um empate, igual? As segundas voltas das equipas de iscariotes têm como padrão uma tendência pontual decrescente face às primeiras voltas.

Rui Vitória pemitiu ao Benfica ser Tricampeão, permitiu pulverizar alguns records da história do Clube.

 

Rui Vitória copiou?

O que Rui Vitória fez não foi copiar, foi sim superar os registos de iscariotes e da Gloriosa história do Clube. Com menos recursos e com azares, as lesões prolongadas em pilares influentes da sua equipa.

E com menos recursos, sem nunca queixar-se das lesões dos seus jogadores, Rui Vitória fintou tal "sorte", Rui Vitória assumidamente não criou, mas teve a capacidade necessária e carisma para ultrapassar a sorte madrasta que lhe foi servida em doses exageradas, que lhe foram surgindo pela frente, lançando e apostando em jovens, dando-lhes plena confiança para demostrar dentro de campo todo o potencial, todo o talento em prol da equipa.

Rui Vitória não se autoflagelou, entregou-se ao trabalho e à superação, o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. Não criou, mas uniu.

 

Uns lamentam-se, outros superam-se! Uns ladram azia como nunca, outros são Tricampeões.

È bola, é bola! Aliás quem copiou, foi judas iscariotes, copiou-se a si próprio. O "criador" é tri pródigo-esbanjador de largas vantagens quando encontra-se na liderança. Perdeu este campeonato como tinha perdido outros dois, perdeu a coroa pela arrogância, pela sobranceria desmesurada, o lado negro da sua (in)competência.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:52


30 comentários

De R.Gois a 17.05.2016 às 20:37

Ainda acredito que Rui Vitória não era a melhor escolha.
Mas como a vida também nos mostra, por vezes estamos errados.
Rui Vitória é um treinador de HOMENS e com os galopantes ataques cerrado este ano vindo da fétida corja que tomou conta do SCP, acabou por ser o HOMEM certo para o lugar certo.

Jesus, realmente não aprende! È casmurro!
O criador não tem capacidade para fugir à suas tragédias! Espero que continue sempre assim!
Asquerosa falta de fair-play.
Vendo as coisas agora, não me admira nada aquele acto no Jamor tenha partido dele e não do Benfica.
Falo do abandono do relvado da equipa do Benfica após derrota na final com o V.G de R.V.
E outros episódios que em nada abonaram em favor do nosso GLORIOSO clube.
R.Gois

De Ao Colinho do Isaías a 17.05.2016 às 15:45

Caro Benfica365,

a minha alma está parva!

Já leu este post de um blog Portista?

http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2016/05/miguel-sousa-tavares-uffacabou.html

Olhe, nunca pensei ler tais coisas. Dá-me um pouco mais de fé no ser humano.
Parabéns ao autor e saudações desportivas.

Pena que não permita comentários no blog dele, se calhar com bons motivos para isso...

Isaías

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 16:25

Eu não tenho o hábito consultar blogs de outras cores.
Dos azuis, salvo raras excepções sei como a vara se comporta. Por defeito depreendi que os blogs azuis são pintistas, e não portistas...aquilo que por aqui e no seu "colinho" já abordamos.

Dos verdes, há um antes e um depois de bc. E a titulo de curiosidade comecei a frequentar os blogs verdes, para situar-me e traçar uma ideia de como era o "novo mundo" pintado de verde, verde bc.
Fiquei desiludido com a legião que o segue, já há mais brunistas do que sportinguistas.

Após este pequeno parêntesis, segui a sua sugestão, li o post, já sabia qual era a posição ou desejo de mst para o titulo de campeão, mst até escreveu numa das suas crónicas ao pasquim abolha.
Só por curiosidade um desejo oposto ao de pdc, apesar de não simpatizar com a figura (mst), sempre achei em conjunto com o meu velhote que ele não era um pintista na verdadeira ascensão da palavra. O meu velhote tem olho clinico para estas situações, mas como o velhote diz: com o mst nem tanto ao mar nem tanto à serra!
Quanto ao autor do post, digo-lhe logo que para já tem o meu apreço pelo simples facto que este pensa por si.
São muitos pontos a favor, vou seguir-lhe o rasto para ter a confirmação ou não que estamos perante um ser pensante. Com outras ideias, gostos, clube é certo, mas pensante.
Nem sabe o quanto meu caro Isaías o valor e admiração que dou e tenho a estas pessoas.
As que pensam, as que argumentam, as suas ideias, as suas convicções, mesmo sendo diferentes de mim, nas escolhas, nas ideias, nos gostos, na fé, no clubismo etc.

Saudações Gloriosas.

De Ao Colinho do Isaías a 17.05.2016 às 18:59

Caríssimo Benfica365,

É, exactamente. Por isso é que me despertou o interesse este post, que alguém publicou num comentário no NGB - por ser um ser pensante, independente, que diz o que pensa e respeita os outros clubes, apesar de preferir, obviamente, o seu!

É de enaltecer!
Cumprimentos,
Isaías

De Anónimo a 17.05.2016 às 14:42

Rui Vitória aos 45 anos apresenta uma Taça de Portugal, um Campeonato e queira-nos todos uma Taça da Liga, coisa que jorge sapoide aos 45 anos não tinha.

Não temos um grande treinador, mas temos um GRANDE HOMEM, e é de HOMENS com ADN de Rui Vitória que a história do Benfica se escreveu, se escreve e se escreverá.
No trabalho e na superação.
Benfiquista da Lixa

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 14:50

Caro Benfiquista da Lixa:
Peguei no pequeno excerto de um post do blog Eu Visto de Vermelho e Branco para lhe responder:
"..Não há mais à Benfica do que o seu percurso (o do RVitória) desde que chegou. Conquista o seu lugar e a confiança de todos a pulso, à custa do seu trabalho, do seu mérito, sem qualquer tipo de campanha artificial, sem mimos. E em gestos como aquele que teve com Paulo Lopes se percebe que a sensibilidade de um treinador vai muito para além da parte meramente técnica. ENORME EM TODA A SUA LINHA."

Sem dúvida um Homem (com H grande). Treinadores há muitos, Homens com H grande existem bem poucos!

Saudações Gloriosas

De não gosto de fretes a 17.05.2016 às 15:02

Benfiquista da Lixa e Benfica 365 prestem bem atenção:
Rui Vitória é um homem com H grande e um grande treinador!
Rui Vitória é um homem com H grande e um grande treinador!
Rui Vitória é um homem com H grande e um grande treinador!

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 15:20

Sim, concordo!
Mas aprecio muito mais as qualidades humanas, as virtudes, o caracter, a natureza de Rui Vitória do que as de treinador, são coisas distintas e não quero jamais dizer com isto que Rui Vitória não é um bom treinador.

Sempre disse a partir de certa altura que um treinador do Benfica, não têm que ser o meu melhor amigo, o melhor amigo dos Benfiquistas, nunca obteria êxito se assim o fosse, devido à pluralidade de opiniões, desejos, vontades etc, etc.
Um treinador do Benfica tinha que se distanciar do Benfiquismo fervoroso, primeiro porque não lhe faria psicologicamente bem e depois traçar e agarrar-se teimosamente às suas ideias e defendê-las até ao fim. Só assim obteria sucesso e títulos.
Talvez por não gostado do que Damásio fez com o grande Benfiquista Toni.
Talvez por ter admirado a teimosia do Trapatonni
Talvez por alguma lavagem cerebral de judas iscariotes...
Rui Vitória têm o mérito de quebrar com este meu dogma.
Gostaria imenso que Rui Vitória fosse meu amigo apesar de ser treinador do Benfica
Gostaria imenso de tomar um copo com o Rui Vitória apesar de ser treinador do Benfica
Gostaria imenso de Benficar com o Rui Vitória apesar de ser treinador do Benfica.

O facto é que Rui Vitória mostrou-me o que vale como Homem, mostrou-me que JUNTOS somos muito mais fortes. Do papel de cada um de nós, a importância decisiva para alcançar o objectivo final!

Eu, tu, nós, vós, no sucesso!
Eu (RV) no insucesso!

De Raul José a 17.05.2016 às 15:51

Rui Vitória quer dividir prémio pela conquista do título
A conquista do título nacional representa um prémio de €500 mil euros para Rui Vitória, valor definido no contrato do técnico com o clube da Luz.
Rui Vitória deu a entender, a nível interno, que poderá repartir a verba pelos seus colaboradores.
Uma hipótese que não surpreende, tendo em conta o código de conduta que o treinador português de 46 anos sempre defendeu e que foi sempre evidente até ao nível do discurso, optando por usar quase sempre o nós e raramente o eu.

O todo poderoso criador, nunca dividiu nada comigo! Nem os títulos...

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 15:53

Pois Raúl, foste livre para seguir o teu rumo!

De Ao Colinho do Isaías a 17.05.2016 às 11:53

Caro Benfica365,

Acrescento de minha lavra o seguinte:

Este vai ser um defeso ao qual vou assitir na poltrona e com um balde gigante de pipocas. :-)

Abraço!
Isaías

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 13:04

Caro Isaías:
Pois permita-me que recomende-lhe um reforço de stock de pipocas e no final do defeso uma rigorosa dieta.

Somos TRICAMPEÕES. Somos certamente um alvo abater. È verdade que, somos sempre um alvo a abater, mas face ao tricampeonato, seremos um alvo atacar ainda mais apetecível e único. Desta vez formas mais eficazes e incessantes. Portanto: Mais nojentice. Mais inverdades, etc, etc.

Sem grandes dotes de adivinhação, ainda assim prevejo:
Seremos atacados pelos grémios (azul e verde), pelos asquerosos presidentes que os lideram, pelos mentecaptos fiéis pintistas e brunistas.
Seremos atacados por meia dúzia de clubes prostituídos e seus dirigentes, que vivem à custa das migalhas deixadas pelos grémios.
Seremos atacados por uma corja jornalística toda ela deleitada e conivente com o primário anti-benfiquismo.
Serão os campeões do ruido do defeso.

Do alto da sua poltrona e gigante balde de pipocas meu caro neste defeso assistirá, incidindo logo o termino da participação da selecção nacional no euro, à continuidade de um clima de guerrilha alimentado e direcionado contra o Benfica.
Cabe a cada um de nós saber gerir tais ataques e próprias expectativas durante este defeso. Cabe a cada um saber dosear as suas pipocas.
Será um defeso do BOTA ABAIXO O BENFICA.

Saudações Gloriosas

De Ao Colinho do Isaías a 17.05.2016 às 13:13

Caríssimo Benfica365,

Será, sem dúvida, isso tudo.
No entanto inclua aí a interessante pré-época e planeamento do plantel que se prevê e avizinha, em particular para os lados do Campo Grande. É claro que tentarão abafar isso com o "jogador x do Benfica vai para aqui", o "jogador y do Benfica vai para acolá", mas não conseguirão abafar tudo.

Vai ser um drama que podemos agora apreciar, nas poltronas e com as nossas pipocas, tendo tido que suportar a baixeza de quem está responsável por aquele que historicamente foi e deveria continuar a ser o nosso maior e melhor rival.

Já para não falar no interesse que será seguir o que irá o Pintinho sacar da cartola para esta época, em que foi re-eleito por uma percentagem absurda, tendo sido candidato único.

Postas estas coisas, há que perguntar:
As pipocas, quer doces ou salgadas? :-)

Cumprimentos Tri-campeões!
Isaías

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 13:18

Eu prefiro-as salgadas.
Mas fica a seu gosto. Como chegarem à mesa eu devoro-as...eu sou um bom garfo.

Saudações Gloriosas.

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 13:22

E já agora TRICAMPEÃO Isaías recomendo-lhe esta DELECIOSA EMENTA DO BARBAS:
http://benficablog1904.blogs.sapo.pt/carta-aberta-de-antonio-ramos-ao-110918

È de chorar e pedir por mais!!!!

De Ao Colinho do Isaías a 17.05.2016 às 13:40

Ah sim, já li, sim Sr!

E não conhecia aquele blog e até já o "linkei" também no meu "Colinho" :-)

Obrigado!
Isaías

De Pinheirinho a 17.05.2016 às 11:49

Apenas acrescentar um pequeno ponto.
Rui Vitória sofreu Bulling toda a época
Renato Sanches Sofreu Bulling toda a época
O Benfica Sofreu Bulling toda a época
O Presidente Vieira sofre Bulling à 15 anos
Nunca tive tanto orgulho em ser Benfiquista, e sou daqueles que respira e transpira Benfica, mas este tricampeonato, foi a vitória de todas as vitimas de bulling do mundo, pois desta vez as vitimas ganharam aos agressores!!
Carrega Benfica rumo ao 36!

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 13:06

Caro Pinheirinho:
Recomendo-lhe a si (e já agora a todos) a seguinte leitura:
http://benficablog1904.blogs.sapo.pt/carta-aberta-de-antonio-ramos-ao-110918

Saudações Gloriosas

De Pinheirinho a 17.05.2016 às 15:57

Já li no indefectível, excelente texto e um resumo brutal da época! o Barbas desta vez esteve em grande!

De Anónimo a 17.05.2016 às 10:39

SHOW DE BOLA!

De Anónimo a 17.05.2016 às 10:18

O homem é um merdas. Temos que deixar de falar nele, de olvidá-lo para todo o sempre, como fizemos com um certo defesa direito mal agradecido.

Grande orgulho no nosso Glorioso, que dá cartas no futebol e nas outras modalidades - olhem para o hóquei masculino, bicampeão nacional e campeão europeu; olhem para o hóquei feminino, tetracampeão nacional; olhem para o atletismo, já perdi o conto aos títulos conquistados... E não ficamos por aqui.

Uma vez mais, os lagartos ficaram no lugar que, historicamente, é o deles: atrás do Glorioso.
Grande Rui Vitória!
Grande equipa técnica!
Grandes atletas!
Grande estrutura!
Grande presidente!
Obrigado a todos pela alegria que me deram e que sentirei durante muito tempo.

Duas palavras para aqueles que no início da época (aqueles que em todos os inícios de época, afinal) disseram/dizem cobras e lagartos do presidente, da estrutura (que existe mesmo, ou ainda há dúvidas?), das estratégias, do treinador, dos atletas...
Este campeonato foi fruto da união (a partir do momento em que ela aconteceu). Somos muitos. E se nos unirmos, estaremos mais perto do sucesso e das alegrias, porque muito dificilmente nos vencerão.
Os benfiquistas que ainda não são sócios (e que tenham possibilidades económicas para sê-lo, atenção!) estão à espera de quê? Se formos ainda mais, teremos possibilidades para mantermos mais tempo as joias da nossa formação (que são muitas - quem as não conhece, que espere e veja) e para termos plantéis mais competitivos, no sentido de não darmos hipóteses aos rivais internos e de nos afirmarmos definitivamente na Europa.
VIVA O BENFICA!

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 13:10

As dores do Benfica são as minhas dores.
As dores do Rui Vitórias são as minhas dores.
Logo não posso deixá-los sozinhos, contra as diarreias cerebrais desses asquerosos lagartos.

http://benficablog1904.blogs.sapo.pt/carta-aberta-de-antonio-ramos-ao-110918

De RuiL a 17.05.2016 às 01:06

Muito bom

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 13:11

Fico-lhe grato!
Saudações Gloriosas

De Anónimo a 17.05.2016 às 00:24

Tem tanto de grande treinador como de pequenez como pessoa.
E ambos (infelizmente) são inseparáveis.
Assim da minha parte não há honra aos vencidos. Fazem-no por merecer.

Parabéns ao Vencedor, parabéns ao Rui Vitória

De Rui a 16.05.2016 às 23:42

O carneiro quando tinha a equipa a arrastar-se dentro de campo e a ganhar jogos pela diferença mínima e seguia na liderança, o Benfica goleava, ladrava o Sporting era a melhor equipa porque estava em primeiro. E a nota artística não conta, blá,blá blá,blá...

O Benfica nesta recta final de época, na frente do campeonato, ganhou um par de jogos em sequência pela margem mínima, com algumas exibições menos conseguidas, sem nota artística, já o Sporting goleava e tinha nota artística, o ladrar muda completamente...quem vem atrás, segue em segundo, goleia os adversários passa a ser a melhor equipa.

...Eu gosto é de pipocas!

De BENFICA365 a 17.05.2016 às 13:14

Pois... é tudo uma questão de litraticia

Comentar post


Pág. 1/2



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •