Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Comprava-se toda a gente, como quem compra tremoços" -Manuel José, antigo treinador, sobre corrupção no futebol.

 

Manuel José deixou uma pérola nesta sua entrevista à TSF.

Uma pérola esquecida pela merdia desportiva nacional. Apanágio intrínseco dessa gentelha prostituida, fizeram de tudo para que a pérola deixada pelo Manuel José não fosse notada, nem apanhada ou devidamente reconhecida.

Para mim, nunca perde o seu valor falar daquilo que para muitos será sempre ficção - A corrupção no futebol português nos anos 80 e 90. Manuel José viveu bem por dentro essa ficção. Toda ela registada na museu da fruta em contumil.

 

Manuel José não hesita em dizer que teve "vergonha de andar no futebol", nos anos 80 e 90, altura em que se compravam árbitros e resultados "como quem compra tremoços". O antigo técnico diz que essa foi a "fase mais negra do futebol português" e acrescenta que há quem queira voltar a esse tempo, tentando empurrar os árbitros para situações que já viveram no passado e que Manuel José considera vergonhosas.

Manuel José conta uma história em que o tentaram comprar, no início de um jogo com a proposta "ganhas este jogo hoje e perdes os dois da próxima época". E denuncia que, foi por não pactuar com essas situações que acabou por ser afastado, por três vezes, do cargo de selecionador nacional.

Por outro lado, e apesar de já ter dado a carreira como terminada, por razões pessoais e familiares, Manuel José diz que nunca treinaria o FC Porto com o atual presidente. Sem querer explicar as razões ficam as palavras: "não considero, não gosto, detesto" Pinto da Costa.

 - excertos da entrevista de Manuel José à TSF

http://www.tsf.pt/desporto/interior/comprava-se-toda-a-gente-como-quem-compra-tremocos-5639709.html

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:03


10 comentários

De Pinheirinho a 07.02.2017 às 11:15

Manuel josé é dos poucos que falou desse tempo, mas para a qual a imprensa assobia para o lado, assim como as declarações do Casa Grande sobre o dopping no porto, a confirmação do fernando mendes, sobre o dopping no porto, a entrevista do paulinho santos à uns anos a admitir que tinhas ordens para bater no joão pinto pois o joão pinto era o Benfica e eles eram ensinados a odiar o Benfica, as declarações de jardel (o avançado que jogou no porto e sporting) sobre o uso das drogas e os controlos antidopping, a entrevista do costinha sobre os anos em que foi jogador do porto, e tantas outras, abafadas, caídas no esquecimento dos jornaleiros portugueses.
felizmente o adepto não esquece e de quando em vez aparecem blogs a lembrar os mais esquecidos, tenho pena de não ter registos disso.

De BENFICA365 a 07.02.2017 às 11:35

Assim como as crianças no Japão as crianças são educadas e ensinadas como proceder em caso de sismo/terramoto, ou também como na Austrália as crianças são educadas a olhar para o interior do calçado antes de coloca-los nos pés devido à diversa e mortífera bicharada que existe por lá...
para os lados de Contumil fez-se escola a odiar o Sport Lisboa e Benfica.

Uma escola onde tudo valeu e ainda vale!
Fintas à justiça, coação, esquemas de prostituição, doping, viciação de resultados, agressão...

Por vezes nem sei a quem tenho mais nojo!.. se os responsáveis ou autores ou...
A quem cobriu /cobre isto tudo,
A quem foi/é conivente,
A quem automaticamente desresponsabilizou-se das suas reais funções para safá-los da justiça.
A quem julga estes sacanas como heróis e boa gente.

Saudações Gloriosas

De Pinheirinho a 07.02.2017 às 14:42

Costumo dizer que, o mal só cresce, por quem tem o poder fecha os olhos e o deixa passar,
é um bocado como o ensinamento que se dá a alguns jogadores porque sabem que o árbitro só dá amarelos depois dos 40 minutos, então ensina-se a entrar duro nos primeiros minutos, porque pode e porque marca o adversário. (jorge costa disse isso numa entrevista quando saiu do porto para inglaterra)
é a mesma coisa quando se vê uma criança a roubar aos 10 anos e a policia dá-lhe uma repreensão, e vai dando repreensões até aos 16, ai já ele é um hábil criminoso porque nada lhe acontece, o porto foi igual, quando o pinto da costa aparece, fê-lo derrubando o presidente da altura, porque o mesmo aceitou as receitas do Benfica para pagar os ordenados aos jogadores, o porto não ganhava à 18 anos o campeonato.
usando essa arma eleitoral, usou a boa ação do Benfica como arma para ganhar as eleições, criando ai um inimigo Benfica que colocou as massas burras e acéfalas do lado dele.
no ano seguinte é campeão, num campeonato com muitas histórias, mas na boca deles é conhecido como o campeonato calabote.
depois existiram mais histórias em que a policia do porto fechava os olhos, os dirigentes viram-no crescer cada vez mais mas nada fizeram, a Sul as guerras sporting (cada vez mais caído em desgraça e com o ultimo titulo a datar de 1982) aliou-se ao porto para ver se haviam sobras, ao mesmo tempo os presidentes frouxos do Benfica mais preocupados em destruir equipas campeãs para fechar um terceiro anel, deram ainda mais força ao pinto da costa que de vitória em vitória foi crescendo até ao monstro que é hoje, quando o apito dourado rebenta ele e os amigos estavam no auge, seriam impossiveis de derrubar, está melhor, mas a sombra dele ainda tem influência, principalmente aliado às osgas que ainda acreditam que podem ficar com as migalhas! "tadinhos"

De BENFICA365 a 07.02.2017 às 15:49

O corrupto ilibado(pc) é uma personagem asquerosa.
Mas mais asquerosos são os acéfalos que o seguem.
È por isso tudo, que quando essa personagem estrebuchar, vai doer ( caso a assim seja) assistir a Catedral respeitar o minuto de silêncio!
Se eu mandasse, jamais esse minuto de silêncio devia ser cumprido.
Estou-me nas tintas para as tretas das relações institucionais e tal...
Logo esse verme, que nunca respeitou o Benfica, os Benfiquistas, o futebol, o desporto...
Sim o desporto... porque isto ultrapassou as fronteiras do futebol... alastrou-se às outras modalidades.
Saudações Gloriosas!

De Pinheirinho a 07.02.2017 às 17:28

Espero ainda ser vivo e estar no estádio e não interessa o que a direcção diga ou deixe de dizer, nenhum benfiquista ficará calado, que seja um minuto de assobios, um minuto vais, um minuto apenas para perceberem que esse senhor não é mais que uma monte de estrume!

De Anónimo a 07.02.2017 às 10:41

O RUI GOMES DA SILVA , DISSE .
«Ninguém vai conseguir apagar as provas que o Apito Dourado envolvia. Poder-se-á dizer que a pessoa em causa [pinto da costa] diz que foi absolvido, mas foi por razões formais, não tem nada a ver com os atos de corrupção que estão provados. Tudo aquilo que se fala do apito dourado não são invenções»

«O Apito Dourado existiu e a pessoa em causa foi condenada por corrupção e aquelas palavras só dão vontade de continuar a dizer que houve um clube em Portugal, em que os dirigentes ganharam o que ganharam muito devido aos atos de corrupção provados em termos desportivos e que não foram validados por razões formais. Não dou valor a alguém que foi condenado por corrupção»

De Riscas Azuis a 07.02.2017 às 10:20

O bafo do dragão já te queima as penas...
Falta pouco para o churrasco.

De BENFICA365 a 07.02.2017 às 10:27

Venha ele então!
p.s. corre por aí que voltas-te a falar sobre futebol?

De Admirador do Isaías a 07.02.2017 às 10:06

Bem pescado, caro Benfica365,

Para ajudar os seus leitores, fica o link da entrevista que, antes deste seu post, desconhecia:

http://www.tsf.pt/desporto/interior/comprava-se-toda-a-gente-como-quem-compra-tremocos-5639709.html

Cumprimentos!
A.do Isaías

De BENFICA365 a 07.02.2017 às 10:25

A força de sugestão de um detalhe!
Fico-lhe grato.
Aquele Abraço!

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •