Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Miserável primeira parte!?...

Caluniando e sujando este ou aquele jogador, o treinador!?... Fazendo funerais ao Samaris, ao Pizzi (os mais visados)! Os piores do mundo!...

Era a análise da malta do café bancada na pausa para o intervalo... nervos, muitos nervos. Rostos fechados e ainda assim muito desabafo escondido e guardado.

Não nego, estava apreensivo, mas apesar do último lugar na classificação, relembrava-os que o Tondela era só o "colosso" que empatou com os dois gremios rivais, esta época!... e a época passada... áááh pois! Tondela que na primeira volta vendeu-nos bem cara a derrota.

Mas classificar a primeira parte de miserável?... longe disso!

Foi uma primeira parte muito difícil... o Benfica complicou, não teve muita arte e engenho para desbloquear o jogo, mas mérito, muito mérito ao Tondela. Fechou, trancou todos os caminhos para o golo.

Primeiro estacionou o autocarro, depois ganhou confiança e foi subindo e pressionando cada vez mais longe da sua área defensiva, e apesar de tudo não foi das equipas mais nojentas nos jogos do Benfica a abusar do anti-jogo.

 

Grande segunda Parte!? Fantástica!!!

Mesmo à Benfica! Grande jogo do Zivkovic, temos craque, super craque, um fora de série!... Pirlo transmontano, Pizzi patrão, dono do meio-campo, o homem do jogo, batam continência ...Grande entrada de Sálvio que revolucionou o jogo...

Rui Vitória, esteve bem, brindou os jogadores com um valente raspanete ao intervalo, mexeu inteligentemente na equipa,...  ganda áá mister!

Era a análise da malta do café bancada no final do jogo.

Pulos de alegria, gritos de vitória, animação, excitação e empolgação.

Após um intervalo de pouco mais de dez minutos, da raiva e frustação extrema à euforia.

 

Benfiquistas, METAMORFOSEANDO-SE (creio que a palavra existe), após as ocorrências narradas ao longo de cada parte.

 

Não cedemos à pressão do "boi jorge sousa", vitória alcançada, os números têm a relativa importância que cada qual queira dar, o mais importante daqui até o final do campeonato, é somar triunfos, atrás de triunfos... esquecer os "quinzeazero" e as "notas artísticas"!

Faltam 16 jogos, 9 em casa, 7 fora! Muito para sofrer!

Tanta importância, tem os valentes calduços que malta distribuiu pelo Rafa. Devia levar mais! Demorou demasiado tempo a exercer o direito a apanhar os calduços. Após a estreia ( e que estreia) a marcar pelo Glorioso, Habemos Ketchup, Rafa?

Desejo também que o Zivkovic se esforçe rapidamente para ser recompensado com os calduços da malta.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:28


24 comentários

De Ao Colinho do Isaías a 23.01.2017 às 10:34

Caro Corvo,

Temos boas equipas no nosso campeonato, mas isso não significa que tenhamos campeonato que justifique mais de, no máximo, 14 clubes numa I Liga.

Sei que isso afectaria muitos que se alimentam do futebol, mas uma redução drástica de primo-divisionários iria trazer mais e melhor competição e espectáculo futebolistico. O jogo do pontinho tenderia a acabar, pois seriam precisas mais vitórias para um clube se manter e só os clubes com condições e massa adepta se conseguiriam aguentar por mais tempo nessa I Liga.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De BENFICA365 a 23.01.2017 às 11:14

Catorze!?... Meu caro!
Não estará a exagerar?
Da minha parte, apontava 10 mínimo, 12 máximo de equipas numa I liga nacional!

Existem demasiados parasitas, demasiados faraós no dirigismo desportivo, a viver à custa do futebol, dos clubes e principalmente da paixão dos adeptos pelo futebol.
Saudações Gloriosas!

De Ao Colinho do Isaías a 23.01.2017 às 11:21

Eu tenho defendido o mesmo, caro Benfica365, um campeonato com 10 equipas, a quatro voltas: 36 jogos - logo, concordo consigo. Imagine uma época com quatro de cada um dos clássicos e em que cada uma das equipas participantes se via forçada a procurar pontos!

Com 10 equipas no escalão principal, a II Liga teria grupos (divididos por região?) e um playoff à Inglesa.

Indiquei 14 no máximo, é certo, mas esse também não é, para mim, o número ideal de equipas para uma I Liga de Portugal.

Abraço!
A.do Isaías

De BENFICA365 a 23.01.2017 às 11:36

Companheiro:
È também o enquadramento e modelo competitivo que eu defendo para o futebol nacional
...10 clubes a quatro voltas...

Quem me é mais próximo futebolisticamente não cai muito nestas minhas graças, mas porra
mais Benficas- portos, mais Benficas, Sporting idem Braga, Guimarães, Maritimo...
Estádios cheios, maior concentração de riqueza, maior ´grau de exigência e competitividade...
indo mais além... por todas as vantagens, mais perto de brigar pela conquista da Champions.
È difícil para mim não defender este enquadramento desportivo!

O outro futebol: o das 2ªs 3ªs, distrital, amador, formação -o futebol que é muito do altruísmo e dedicação e empenho do povo, do valente, bravo e destemido bairrismo suportado pela FPF, que é muito rica e tem amplas fontes de receita para tal.

Da ilha, aquele abraço

De Ao Colinho do Isaías a 23.01.2017 às 11:46

Pois!

Isso sim, seria uma competição como deve ser. Só os clubes com capacidade própria, filosofia competitiva e desportiva e que investissem em infraestruturas se conseguiriam naturalmente aguentar. É isso que assusta os parasitas! Perderem aquelas fontes de rendimento que os sustentam ano após ano e que nunca saem do mesmo.

Quem dirige a Liga (e não é de agora) não está interessado em melhor e mais pura competição, mas é colocado lá (afinal são propostos e eleitos pelos membros) para manter esta fantasia.

A única solução política para uma implementação como a que propomos será a extinção da Liga de Clubes e a organização e gestão da competição da Liga passar para uma outra nova entidade (nem proponho a FPF...) que teria um molde para seguir e manter. Os clubes reunidos, pelo menos em Portugal, pela cultura, criam logo grupinhos de interesses. Teria de ser uma entidade com representação dos clubes participantes, mas não dependente destes. Seria possível em Portugal?

Duvido!

Abraço!
A.do Isaías

De BENFICA365 a 23.01.2017 às 12:03

Em relação á questão final/ fulcral neste assunto...
Pois, eu não duvido, infelizmente tenho a certeza que tal não era possível e ou exequível.
E é nisto que aqueles que me são próximos futebolisticamente sustentam os seus argumentos.
Dou-lhes a mão!
È muito pelas contra-vontades dos tachos, dos tacheiros, dos parasitas e sanguessugas que orbitam e habitam á volta do futebol que o enquadramento competitivo que defendo cai logo por terra. Morre antes de ser ideia.

Na ilha foi proposto pelo Dr Alberto João a largos anos atrás a criação de um clube único....
E parecia que a ilha vinha abaixo... do alto das suas pirâmides os iluminados faraós salivaram e dispararam toda a canalhice para cima do Homem que ao fim ao cabo patrocinava e alimentava os respectivos clubes dos faraós.
E mesmo em pleno apogeu do reinado do Alberto João o Caldeirão do Barreiros brindou-o com uma valente vaia... o próprio admite que foi um dos dias mais tristes da sua carreira como politico.

Saudações Gloriosas

De Ao Colinho do Isaías a 23.01.2017 às 13:00

Pois!

É mais proveitoso ao parasita que a rua de cá lute com a rua de lá do que se unam em comum propósito! É que o bairrismo mesquinho dá sustento ao oportunista!

...E oh se nós, no geral, como povo, somos um povo de oportunistas!

Enfim...
Abraço!
A.do Isaías

De Pinheirinho a 23.01.2017 às 11:51

para mim o campeonato nacional jogava-se a 20 clubes profissionais, a segunda liga a 24 clubes e a terceira liga(sim, criava uma terceira liga para os melhores clubes da terceira divisão) a 24 clubes.
da primeira liga desciam 4, da segunda liga subiam 4, os 3 primeiros e uma liguilha entre os posicionados entre o 4º e o 7º lugar. da segunda desciam 4 no mesmo sistema.
porque é que defendo tantos clubes?
simples, porque este país é muito pequeno, as viagens entre um ponto e outro de autocarro são rápidas e não percebo porque razão o pessoal está sempre a querer reduzir e dividir o pais em zonas e mais não sei quê!
olham para o CNS ou liga prio ou lá como se chama hoje, 10 séries? com equipas a passearem nas suas séries, onde a competição é nula, mas depois apuram-se para a fase de campeão e levam abadas, retirando hipoteses a outras que falham esse apuramento por serem 3º numa série forte ou 4º.
para quê, para poupar uns trocos em deslocações?
Quanto aos estádios vazios o problema vem de muito longe, em Portugal não se gosta de futebol, gosta-se do Benfica, sporting e porto, os outros ão paisagem.
não atraem publico, não vendem cativos, não angariam sócios, não conseguem ser sequer o melhor clube da rua apesar de estarem na primeira ou segunda liga.
não pensam no futuro da equipa, só no agora, não investem na formação (esse sim um erro crasso os nossos campeonatos nacionais na formação)
querem exemplos?
o Oriental e o Atlético aqui de Lisboa são clubes com planteis séniores na segunda liga, mas em Juniores, Juvenis e Iniciados andam nas divisões mais baixas do distrital, não conseguindo assim angariar jogadores de qualidade para as suas formações séniores, recorrendo depois à contratação tornando o futebol sénior ainda mais caro, o que leva a bilhetes caros logo menos publico.
não sei como funciona noutros sitios, mas em Lisboa um bilhete não sócio para um jogo da distrital custa 5 Euros (a sério 5 Euros e é assim que querem publico)
Lembro-me de à uns anos pagava 120 Euros pelo meu redpass(o mais barato era o de claque na sagres custava 75),
o cativo mais barato do Leiria custava 120 e eu ter dito, esta gente é doida 120 Euros o mais barato para um estádio vazio que tem 3 jogos grandes por época? eu pago 120 e tenho 17 jogos grandes por época.
ao que me respondeu um gajo do Leiria, porque é que achas que aqui se paga 120? somos 100 cativos só nós rendemos 12.000 Euros se baixassem para 60 seriamos 200 ou mais mas a direcção não pensa no numero de pessoas mas sim no dinheiro garantido..
como digo, o problema não é o publico é o preço que o publico paga e a forma como a maioria dos clubes trata o publico.

De Ao Colinho do Isaías a 23.01.2017 às 11:55

Caro Pinheirinho,

Respeitosamente, note que a proposta de redução drástica do número de clubes não advém das distâncias entre as equipas, mas sim da fraca qualidade do futebol de muitos delas!

Cumprimentos!
A.do Isaías

De BENFICA365 a 23.01.2017 às 12:31

Caro Pinheirinho:
Vou falar da realidade que eu conheço ( assim como vivo) melhor: - o futebol da e na Madeira.

São sobejamente conhecidas as ajudas ou subvenções governamentais que o Governo Regional da Madeira "legalmente" oferece aos principais clubes da região.
Coloquei legalmente entre aspas, sinónimo que não concordo com a politica desportiva do Governo Regional... mas quanto a isto, por aqui acabo, digamos que é outro assunto...

Pois bem, anos e anos destas "ajudas" e os clubes continuavam parados no tempo, disfarçavam esporadicamente com o apuramento para as competições europeias, com o completo esbanjar de dinheiros públicos em coisas fúteis, futebolisticamente falando.
Pois bem, o Maritimo finalmente modernizou-se.
Percebeu finalmente qual era o caminho e o destino a dar às subvenções públicas.
Construiu um Estádio à sua dimensão, à sua realidade, à dimensão dos seus adeptos e da própria ilha.
Fantástico.
Tem uma politica que está a dar grandes frutos para atrair sócios e adeptos ao seu Estádio.
Por 25, por 50 euros existem diversos pacotes, uma pessoa tem o bilhete de época. Para ser ainda mais comodo só falta mesmo acabar o parque de estacionamento.

Já o Nacional e o seu faraó, acabará mais cedo ou mais tarde por ter o mesmo destino que a UDLeiria!

È claro que o preço dos bilhetes é um factor dissuasor da presença de adeptos no estádio, mas creio do meu ponto vista que não é o principal... e aqui falo apenas do futebol profissional e não do futebol amador em que fala do preço de 5 Euros...
Para mim o principal factor que afasta as pessoas dos estádios é a televisão.
A televisão manda no futebol, manda nos horários do futebol. Coloca os jogos a horas estupidas.
Você, falou e bem... as distâncias...
A BTV veio resolver em muito essa questão dos horários, permitindo aos pais trazer as suas crianças aos estádios. Porque jogos a iniciarem-se as 21 horas de Domingo... quem é o Pai de Évora, de Castelo Branco, De Aveiro etc sabendo que na Segunda Feira é dia de trabalho, de escola desloca-se ao Estádio.
O jogo acaba não acaba, chegada a casa por volta das 2/3 da manhã...

Saudações Gloriosas

De Pinheirinho a 23.01.2017 às 14:27

Sei disso e bem, mas não é só a televisão é uma coisa chamada liga e a falta de tomates da mesma, em inglaterra tens jogos a começar à mesma hora e a serem televisionados, não interessa quem joga (sei que o futebol inglês não é o mais correto para esta comparação) mas é a realidade deles e bem.
Portugal perde ao achar que a pior coisa do futebol é o publico, se não eu explico.
Qual a equipa portuguesa que mais vezes joga fora à sexta feira?
Qual a equipa não grande que mais publico leva fora?
Guimarães para ambas as perguntas. porque será?
porque têm medo do publico do guimarães, o publico pagante mete medo, porque deixaram que certas claques fizessem o que querem (super dragões são vistos como senhores de bem e que tudo podem fazer)
Não sou contra as ajudas municipais a clubes, pelo de bem que trazem à região, principalmente publicidade, já o disse antes e volto a dizer, em certas regiões devia de existir apenas um clube, na Madeira o Nacional e o União são apenas come restos, andam ali a ver o que pinga.
a Madeira é um exemplo mor de uma região um clube, ou outros podiam existir como clubes formadores, no distrital, mas apenas um clube que represente toda a região podia ascender à primeira liga.
temos regiões em que certos clubes não fazem sentido, apenas andam ali a comer restos e acabam por não ser ninguém.
Algarve, que me desculpem os outros mas de todos os clubes devia de ter apenas 1 tem estádio, em condições e unindo-se os vários clubes teriam condições para ter um Clube de jeito, assim têm Portimonense, Farense, Louletano, Olhanense a comerem migalhas.
Setubal é o representante da sua cidade, mas não têm apoios da mesma, devia de ter, pois já representa uma inteira região, as que se aproximam mais neste momento são o Cova da Piedade e o Fabril no CNS
o que acontece em Guimarães e Chaves são exemplos que se deviam de aplicar a outras zonas, mas os donos dos clubes são orgulhosos e só defendem as suas cores como se não existisse mais nenhuma opção válida.
sei que estou já a divagar, mas mesmo assim acredito num campeonato a 20 clubes ou 18, mas com clubes a sério, porque não um campeonato nestas condições:
Benfica
sporting
porto
guimarães
braga
Chaves
madeira (Maritimo, Nacional, União)
algarve (Portimonense, Farense, Olhanense, Louletano)
setúbal
ribatejo (Torreense, Vilafranquense, Alverca)
coimbra
Viseu (ac Viseu, Tondela)
Aveiro (Arouca, beira mar, Feirense)
Matosinhos (Leixões, Rio Ave,)
Lisboa (Estoril, Belenenses, Atletico)
ainda existe o Alentejo,baixo e alto, Região de Leiria, serra da Estrela e outros clubes a norte que andam pelas nossas 1ª e 2ª liga a comer migalhas mas que distam a menos de 10 quilometros umas das outras.

Iam ver se não havia publico.

De BENFICA365 a 23.01.2017 às 15:19

Meu Caro:
Debatemos nós, (os amantes do futebol e do desporto em geral) mais os problemas e soluções para a melhoria do futebol do que aqueles que estão nos cargos para o fazer.
E porquê é assim?
Porque como você diz, olham para a sua barriga, sempre à espera de migalhas €€€€€€€€ .

Defendo o a qualidade da nossa Liga, mas fico sem argumentos para tão grave falha- a falta de público nos estádios. Não vejo ninguém responsável preocupado com isso...
Neste momento, exceptuando Benfica, porto, sporting, Guimarães, Braga, Maritimo, o cenário é desolador.
A TV paga aos clubes, o bolo cobre grande parte dos orçamentos... e quando assim é, por eles está tudo bem...

Não sou contra os apoios públicos, mas posso questionar ou ser contra como são atribuídos os modelos de desse mesmo apoio. A Madeira tem uma politica desportiva contra a qual sou contra.
Dà muito peixe e esbanja muito peixe, quando devia ensinar a pescar.

Quanto ao modelo ou enquadramento desportivo para a 1ª divisão que defende, entendo o principio, mas acho que 18/20 são demasiadas equipas.
A Alemanha, a poderosa Alemanha, tem um Liga com 18 equipas. Num pais com grandes industrias, patrocinadores, com rios e rios de dinheiro, será que não tinham capacidade para pelo menos para mais duas equipas na Liga? Porque será que não é assim?

Saudações Gloriosas

De Pinheirinho a 23.01.2017 às 16:38

A alemanha tem a ver com a pausa de inverno, aquele mês retira-lhe a possibilidade de ter mais jornadas, tentaram ter 20 à uns anos e deu uma valente confusão.
quanto ao nosso burgo, como lhe disse a diferença está em quem gere a liga e a quem deve favores(pedro proença) é um fantoche, a fpf tem outro fantoche e quem comanda estes dois fantoches é o cota do bigode (joaquim oliveira o senhor sporttv que teve de colocar a nos ao barulho para conseguir acabar com o seu grande concorrente a BTV), a BTV hoje é só Benfica, mas em tempos fois, Benfica, Liga Italiana, Liga Inglesa e Liga Francesa,UFC e ainda o Farense. mas a sport tv tinha de matar esse concorrente, porque esse concorrente ia acabar com o seu monopólio.
depois os fantoches não conseguem chegar à tão desejada centralização, porque quem esteve quase a consegui-la e a acabar com o monopólio do oliveirinha teve uma tentativa de assassinato numa rotundo no norte do país e logo a seguir foi corrido depois de uma reunião de presidentes numa bomba de gasolina.
O futebol definha, eu sei, ninguém quer saber de publico, as televisões e uma visita do Benfica por ano é o suficiente.
ou pensam eles porque na verdade nada disso acontece.
Os clubes pequenos não têm dinheiro para nada, os seus bons jogadores rendem tostões (principalmente se forem vendidos para o porto)
sexta à noite em moreira de cónegos ninguém me apanha num estádio despido de condições, ou no estoril, ou no restelo, estádios demasiado frios para um jogo de futebol ás 9 da noite.
Frios porque estão vazios, cheios a conversa é outra.
depois temos a cultura do pontinho, só há futebol depois dos 70 minutos.
depois falasse demasiado de futebol sem se falar do jogo jogado, ninguém fala de técnicas ou táticas, ninguém consegue tirar a camisola e falar do futebol a sério ou perceber que sempre que uma equipa é ajudada há outra que é prejudicada, essa outra raramente tem voz!
Queria uma liga sim, com clubes fortes, clubes que se fosse possivel canibalizassem outros para serem maiores, aprendessem que unindo-se a outros seriam mais fortes, teriam melhores planteis, mais publico, mais verba.
queria uma liga em que um empresário com dinheiro compra uma sad e manda na sad, mas não, um empresário chega a este pais, compra uma SAD (beira mar por exemplo, podia dar outros, olhanense, belenenses) contrata um plantel e um treinador e depois quem gere aquilo e manda em tudo é o clube e o seu presidente eleito pelos sócios que manda aquilo à falência.
Queria tudo isso mas não tenho, felizmente sou Benfiquista e tenho o melhor clube do mundo, porque se fosse dos outros estava bem lixado, porque quando este país estourar de vez, apenas vejo o Benfica com potencialidade para entrar numa liga espanhola e lutar pelos 5 primeiros lugares.

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •