Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




CADA PASQUIM DIZ UM VALOR...

por BENFICA365, em 15.06.17

Um escreve 4,5 Milhões, outro por sua vez escreve 6 Milhões...

 

Seja como for, 4, 5, 6 milhões pelo Marçal, que é apenas e só um jogador mediano, são milhões razoáveis. São muitos mais milhões do que alguma vez esperei antes dos sucessivos empréstimos, ou até ao final da sua ligação ao Benfica.

Uma imperial, e um cachorro quente para mim eram sufcientes. A sério, os encaixes obtidos por cada empréstimo já eram perfeitos, esta venda é mais que perfeita.

Se todos os "empréstimos" se valorizassem com este!? O jogador valorizou-se, foi capaz de vender-se sozinho e "entregou" dinheiro nos cofres do Clube! Fantástico!

 

Estou à vontade para escrever, Marçal não passou a ser um grande jogador agora que foi vendido, e que 4,5,6 milhões foi até um mau negócio... mantenho a minha opinião sobre o jogador.

Escrevi pela altura da aquisição de Marçal por parte do Benfica que este nada tinha melhor nem pior que o Luisinho, que o Djavan, Benito e outros defesas esquerdos que num passado recente estiveram ligados ao Glorioso.

Futebolisticamente via-o pior que muitos deles.  Candidato muito válido a estender o rol de jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo Benfica.

Para mim  Marçal não era o tal "passaro raro", e estava longe de sequer apresentar-se como solução. Marçal era a prova de que mesmo não tendo talento, mas com dedicação esforço e trabalho é possível ser-se futebolista mas que isso na maioria das vezes não é o suficiente para vencer com a camisola do Benfica. 

Marçal apresentava-se como um defesa esquerdo com mau posicionamento defensivo, voluntarioso ao choque recorrendo muitas as vezes à falta, mau leitor e interprete das situações defensivas 1X1, cometendo invariáveis faltas proporcionando aos adversários livres laterais perigosos até penaltis sendo punido disciplinarmente nesse sentido. Já ofensivamente Marçal era capaz de muitas vezes "ganhar a linha" até aparecer com alguma frequência em zonas de finalização, mas eram nestes lances que ele revelava as suas lacunas mais salientes: a sua fraca qualidade técnica na hora de efectuar os cruzamentos e na hora de finalização (e mesmo para um defesa) por vezes chegava a ser desesperante.

Marçal era muito pulmão e choque, dando aquela (neste caso falsa ) sensação de ser jogador voluntarioso e de abonável entrega ao jogo.

 

Desesperante, mas respeitosamente era ler e ouvir muitos "Gloriosos" a pedir uma oportunidade ao Marçal com a camisola do Benfica, volto a frisar respeitosamente. Marçal oportunidade(?), oportunidade merecia o Pedro Rebocho alegava e alego ainda entre os nossos que me são mais chegados.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:18


3 comentários

De Pinheirinho a 16.06.2017 às 11:26

e não sendo possivel o rebocho pois esse passaro já voou,
que se necessitarem de um defesa esquerdo pequem no Yuri Ribeiro
em vez de ir ao mercado buscar um contentor de tecos que todos juntos não fazem um!

De A.Reis a 16.06.2017 às 16:06

Então e as comissões ?
Meu caro o Yuri já lá está os que entram e saem é que dão uns troquitos aos nossos parceiros privilegiados ,o Rebocho como o Yuri fazem parte daqueles que são dados adquiridos (Isto faz-me lembrar a estória do empregado que fazia parte da mobília até que levou um pontapé no cu) como não percebo nada disso digam-me qual a diferença do Hermes ou do Eliseu para o Rebocho ou o Yuri? porque se compra o passe do defesa direito aos italianos quando temos igual ou melhor na equipa ? porque se compra (?) um guarda redes aos espanhois quando temos melhor e mais barato no nosso campeonato? enfim como o mendes é um parceiro privilegiado tem que se lhe pagar o dízimo ,doutra forma não temos autorização para "comer".
Saudações Benfiquistas
A.Reis

De Pinheirinho a 16.06.2017 às 16:17

Não é tanto assim, o pessoal fala, mas a verdade é que o mendes não para de fazer dinheiro, à nossa custa e à custa de outros, para já esse guarda redes do atlético só se fala, pois, quanto a mim o Zlobin da B é melhor. e acho mais certo o Makaridze, mais velho 27, mas muito bom (numa equipa pequena, veremos numa grande)
Quanto à pergunta do miudo de itália, o Pedro Pereira é da nossa formação, acho que devia ter jogado na B, para ganhar ritmo de jogo, até porque a B andou meio coxa do lado direito no final da época. mas é um bom jogador e muito parecido com o Nélson, rápido e cruza bem, mas não foi um mau negócio.
Hermes foi uma oportunidade de compra, veremos se vira grimaldo ou se vira marçal, gostei de o ver na B esteve muito bem.
na pré época deviam de vir treinar aos principais, Zlobin, Ruben Dias, Pepe, yuri ribeiro, Diogo gonçalves, Carvalho e zé gomes.
para mim fariam a pré época e eram para ficar no plantel!

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •