Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A GERAÇÃO ESQUECIDA DE BOIS DO APITO!

por BENFICA365, em 15.06.17

Quem vão ser os videos- árbitros?

 

Já não é altura de a Liga de clubes, a fpf, ou quem de competência no futebol português já ter definido quem serão os 18 "novos árbitros".

A Liga 2017/2018 já começa "amanhã", e ninguém nada faz... onde estão as regras claras e absolutas sobre isto: quem serão os video-arbitros(?), quais os critérios para a nomeação(?).

Questiono:

Os árbitros de campo podem ou não também serem considerados para as competencias do video árbitro?

Se por exemplo numa jornada jorge sousa apita um jogo, na semana seguinte pode ou passa a video árbitro?

Escolher os melhores, ou pelo menos designar os que oferecem mais condições para estar à altura do desafio, é incompatível com caprichos ou limitações dos sorteios?

Por exemplo um video árbitro poderá "apitar" a mesma equipa de três em três semanas/jornadas?

Etc, etc...

 

Face ao fraco número de árbitros, ou melhor, face ou número insuficiente de árbitros... preocupa-me os rumores que estão a pensar seriamente chamar uma geração de árbitros que já estavamos livres, para reaparecer no video-árbitro.

Chamar bois do passado que pautaram as suas apitagens contra o Vermelho Benfica, como o coroado, o rola, marco ferreira, leirós, martins dos santos, calheiros, rosa santos, fortunado, pedro henriques, pratas, costas, augusto duarte, etc, etc, etc... dispostos e sorridentes em relançar a carreira, ou melhor em relançar o apito dourado, não agoira nada bom para a "experiencia" do video-arbitro e principalmente para o Benfica.  

Para além da conspurcada fumarada lançada pelos fascistas de Contumil que tem como objectivo principal e imediato condicionar a arbitragem para a próxima época para os jogos do Tetracampeão, se é para regenerar o futebol nacional, o video árbitro como avanço fundamental, chamar esta "extraordinária" geração esquecida e reformada dos anos 90, e até mais recente, de bois do apito será um tremendo erro, é voltar a um vicio que não foi nada bom, foi negro para o futebol português.

Muitos alegam "...O futebol nunca mais vai ser o mesmo.." com a introdução das novas técnologias, e é a verdade, ou com mais verdade desportiva o futebol prosperará... contudo digo que ao chamar essa boiada do apito dourado para desempenhar as funções de video árbitro: O FRUTABOL NACIONAL VAI VOLTAR A SER O MESMO"  

 

Citando a ironia do Guachos Vermelhos:

«Antigos árbitros no video-árbitro? Parece-me uma excelente ideia. carlos calheiros e jorge encornado faziam só jogos do Benfica. Nos do foculporto metiam o fortunato azevedo e o rosa santos e nos lagartos avançavam marco ferreira e pedro henriques. Abriam uma casa de alterne para combinar a táctica e pronto, acabavam-se os problemas dos árbitros num abrir e fechar de e-mails.»

 
Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:39


5 comentários

De A.Reis a 15.06.2017 às 15:56

Caro benfica365
O futebol português está a bater no fundo, os dirigentes(?) desde clubes a federação, liga e tudo o resto de chulos e incompetentes que vivem em redor do desporto ,tanto querem aparecer na ribalta que cada vez mais vão afundando a crença dos adeptos (sócios) nos emblemas que estes adoram .
vamos por uma simples hipótese; eu sou adepto (ou sócio) do SLB vou aos jogos sempre que posso ,mas no jogo x vejo o Slb ser escamoteado de pontos que podem valer o título , e isto acontece também no jogo y , e depois no jogo a e no jogo b, saio revoltado porque o árbitro nos roubou ,mas depois em casa e com mais calma penso que se calhar a bola que bateu no poste ou o avançado que falhou por mm ,nos teriam dado outro resultado.
não vou para as tvs bramar contra os adversários que compraram os árbitros ou os fiscais de linha ,porque sei que só não erra quem nada faz, há podres? não tenho dúvidas ; estes negócios de milhões que só visam encher os bolsos de dirigentes e chulos (perdão, empresários) que gravitam em redor dos atletas (que são tratados como prostitutas,mudando de cliente conforme as ordens dos "agentes") e deixando os clubes que facturam milhões com dividas cada vez maiores (vide SLB) .
todos estes pressupostos infelizmente para nós que de facto gostamos do(s) nosso(s) clube ,vão-se transformar numa grande "tragédia" ,porque tudo se vai perder , pois os indivíduos que são eleitos para defender a instituição ,passado tempos querem o poder para que possam manobrar a seu belo prazer ,para terem sucesso nas suas agremiações, e poder vender e comprar mais caro para encher os bolsos.
quando acontecem factores que contrariam o que estavam habituados , aí ...meus amigos vem a desconfiança o mal dizer a insinuação porque vale tudo para que os seus seguidores não ponham em causa a má gestão desportiva e financeira , mas sim que os vencedores são todos aldrabões vigaristas que tudo manobram contra a nossa "honrada" casa.
Isto não tenho dúvidas vai destruir o futebol e o desporto ,neste país de má língua ,em que o que tem valor é o compadrio ,a cunha ,o lambe botas, a competência e honestidade estão lixadas ,porque não dão dinheiro a ninguém .
Meu caro já me alonguei ,mas estou muito cansado com tanta incompetência de parte dos indivíduos eleitos por parte do povo deste país para governar (?) mas tal como no futebol é preciso é governarem-se, o resto o povo que se lixe ,tenho é de pensar se o meu afilhado consegue um cargo nas próximas eleições.
Grande abraço
Saudações Benfiquistas
A.Reis

De BENFICA365 a 15.06.2017 às 17:26

Meu caro:
A vertente que o futebol é um negócio, já está bem assente digamos há cerca de duas décadas.
Custa-nos pelo paixão do jogo, pela paixão do clube.
Mas em Roma se romano...
Temos e está mais na hora também de nos adaptar, é claro, sem nunca perder a paixão pelo jogo ou pelo Clube. E isto dos negócios, ou do dinheiro, de muito mesmo muito dinheiro que envolve o futebol gera ou cria o que muito bem diz, que em resumo são os sanguessugas que gravitam à volta do futebol, e todos procuram apanhar as migalhas.
Cabe a quem gere o Benfica, trabalhar da melhor maneira para sustentar e consolidar o Clube. E isto dos negócios até muito parecido com o futebol, vamos perder alguns negócios, não vamos ganhar em todos os negócios. E o perder e o ganhar nos negócios vai muito também dentro das perspetivas que cada um de nós, anónimos adeptos criamos em redor desses mesmos negócios.
E os negócios não só se resumem às transferências de jogadores, há também os processos com os patrocinadores, etc, etc.
Se antes todos nós eramos ou tínhamos um tanto de treinador de bancada, e pela tal Paixão ainda temos isso, com a evolução do futebol na vertente de negócio passamos a juntar ao treinador de bancada a função de gestor de bancada.
O que eu quero de quem dirige o Benfica é que se paute pelo idoneidade também na vertente negocial.

Saudações Gloriosas

De Admirador do Isaías a 15.06.2017 às 14:18

Caro amigo,

Toda esta treta recente tem como um dos intentos manipular emoção pública para que veja o FCP de forma mais simpática, como vítima. Logo, se algo acontecer de estranho (o video-árbitro é bom exemplo), os neutros ficarão mais satisfeitos com uma vitória deles que com uma do Benfica.

É o que ele pretendem, tal como o Sporting pretendeu com a treta dos vouchers.

Guerrilha psicológica.
Manter a casa firme, a cabeça limpa e a(s) equipa(s) a vencer.

Cumprimentos,
A.do Isaías

De BENFICA365 a 15.06.2017 às 17:11

Meu Caro:
E isso que escreve, mas também muito mais...
O Benfica transmite sinais de vitalidade, de força, de união e não se trata só de treta psicológica pra liquidar um futuro imediato, i.e. não é treta psicológica só para a próxima época.
O Benfica não vai conseguir ganhar para sempre ( que péssimo), os outros rivais podem até "interromper" o Benfica, mas mais que ninguém, eles próprios sabem e sentem que serão conquistas fortuitas.
O Benfica continuará a ser o candidato principal época após época ao titulo.
O sporting podia muito bem ter ganho o campeonato à dois anos... estaria o sporting preparado para continuar a ganhar?
Creio que a resposta é um concreto não.
Estará o Benfica preparado para ser penta, hexa... and counting?
Poderá não ser, mas está preparado. Imagine não ganharmos o penta, tudo bem ( modo de dizer), contudo no dia seguinte estamos preparados e mais fortes para novas conquistas- novo campeonato, Bi, Tri, tetra.
O Benfica está consolidado desportivamente, faltará financeiramente, mas isso são outras "estórias".
O objectivo não é só impedir o Benfica do penta, vai muito mais além do que isso.
O Benfica tem que abanar, pela conspurcada estratégia dos rivais é esse o único e nojento caminho para alcançar ou chamar conquistas para seu lado... creio que não repetirá outro período negro (94-2003) na sua gloriosa história, porque o foco está em nós, só em nós!
Aquela frase de LFV "... estamos à frente dos nossos rivais 10 anos", foi carregada e sustentada na base do trabalho meritório de todo o Benfica. E repare quando LFV proferiu tal frase eramos lideres mas não tínhamos ganho ainda nada. estar 10 anos à frente dos rivais é quando já disse não quer dizer que vamos ganhar sempre, mas somos os mais preparados para tal, ou melhor para ganhar mais vezes, muitas mais vezes, e eles os primários antibenfiquistas sabem e sentem isso, e é isso que por todos os meios espécie de tudo vale, querem derrubar, destruir.

Aquele Abraço!
Saudações Gloriosas.

De Admirador do Isaías a 15.06.2017 às 17:46

Bem Dito e Bendito!

:-)

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •