Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Benfica, tem sim uma enorme Dívida, leso (repito leso, 1ª pessoa do singular) o trabalho Luis Filipe Vieira à frente dos destinos do Sport Lisboa e Benfica neste capitulo. Promete abater, mas demora a cumprir. Como alguém escreveu ou disse: palavras podem gerar dividas... è negativamente o lado menos bom do trabalho do nosso Presidente. Crente que o Passivo está controlado, como adepto, sócio do Clube gostava que os números da Dívida baixassem principalmente as obrigações com o sector financeiro- a Banca.

 

Serve o parágrafo anterior de meia introdução, porque a UEFA coloca o Benfica com a segunda maior Dívida da Europa até o final de 2015.

Mal a noticia começou a circular pela net, alguns desclassificados lagartos  colocaram mãos ao teclado, encheram-me a caixa de correio, lançando as devidas hosanas a mais um título para o seu grémio. Creio que alguns estão a caminho do Marquês...

Foguetes e champagne! Confusos, bem perdidos em si aceitam o enorme alcance de mais um título. Desarumam a mente, desajustam conceitos, organizam cenários... alegres de diarreia dos próprios méritos na Divida do Benfica... tanto sobranceria desajustada por um ou diversos conceitos errados, uma fúria sem parelelo... bem um título é título.

 

Ainda estupidamente dei-me ao erro de responder a um ou outro... estupidamente!... pretendi fazer luz na cabeça dos confusos lagartos... Para o desenvolvimento ou expansão de um negócio/ Clube, etc, dispor de um nível administrável de Dívidas pode representar um modo efectivo de fazer negócios. Contrair Divida, não é sinal de mau pagador, mas sim um recurso necessário.

 

Cantar Glória, ter febres altas, quando confundem tudo. Divida é um conceito completamente diferente do conceito de caloteiro- mau pagador,  ou ainda  diferente do conceito de falido, falência ... Injuriar o Benfica através de falsos juizos de valor e de interpretação... NÃO!

Entendem que é um título, pois solenizem, celebrem, bebam como nunca, mas poupem-me... saibam pelo menos o que festejam, escusam de festejar "disparates" ou realidades caducas. Embora não sejam culpados directos, esses (os culpados) são a máquina de carnificina anti-benfica que infesta a imunda e acéfala merdia desportiva nacional que pasta a seu belo prazer as "nuticias", tenham a capacidade de pelo menos saber filtrar a informação. Façam esse favor a si mesmos. Não sejam risota da vossa ignorância, para não dizer/ escrever, risota da vossa prostituição mental.

Saibam o que é dívida, que tipo dívida é esta, saibam o que é Passivo...

 

Ainda assim... não quero ser intriguista ou estar armado em gestor financeiro... quero sim ser um barato populista... 

Mas o Benfica pode ou não pode, tal como outras entidades, organismos públicos, Estado, cidadãos, etc, ter ou contrair dívidas?...

Um empréstimo bancário, um empréstimo obrigacionista, uma linha rotativa de crédito e ou financiamento, leasings, etc... pode ou não pode?

È crime ter dívida(s)? È assim tão desprezível ser devedor?

A vossa casa está paga?... o(s) carro(s)?... e as férias?... já agora e o pobre do hamster "tá" pago?

São por esse facto (ser devedor) criminosos?... ou merecedores de maus juízos e julgamentos de carácter por parte da sociedade?

Ou são pessoas de honra e de carácter, que por motivos de dignidade, de direito, de cidadania, empresarial, ou outro qualquer motivo contrairam algum tipo de divida.  Com direitos e deveres no compromisso, com disposição, vontade e capacidade, competência, seriedade de trabalho para respeitar esses mesmos direitos e deveres?

Não é isso que o Benfica faz, cumpre com as suas obrigações? Trabalha, é sério, compete e é competente, para respeitar e honrar os seus direitos e deveres para com os seus parceiros, entidades, empresas, Estado, etc?

Apesar da Dívida o Benfica respira ou não respira "saúde" financeira? Tem ou não tido o Benfica capacidade para gerar receitas para honrar os seus prazos, os  seus compromissos, as suas obrigações, etc?

O Benfica tem ou não têm crebilidade, tem ou não tem grandes parcerias e ou negócios com grandes empresas internacionais?

O Benfica é ou não é um excelente parceiro de negócios?

 

A Dívida, não é em sim o maior problema do Benfica, ou de uma empresa/instituição ou de um individuo, o maior problema é não cumprir com as entidades que prestaram o serviço e ou capital... e por falar em cumprir, a Doyen... não quero ser intriguista, quero mesmo acabar por aqui, que isto já vai longo de mais, e não quero prender nenhum lagarto e com isso este ficar sem digna festa.

Crime não é ter ou obter Divida, crime é sim não honrá-la! O devedor não é criminoso, o caloteiro sim!

Deixem-se de maleitas! O Sport Lisboa e Benfica não é caloteiro, simplesmente é um devedor cumpridor assim como outros neste país e no mundo. O Benfica é um devedor cumpridor ao contrário...tinha prometido acabar...

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:16


2 comentários

De Pinheirinho a 13.01.2017 às 15:05

Toda esta história teve apenas um ponto de ordem, esconder mais uma vez noticias, que seriam verdadeiras noticias se os estagiários que as escrevem hoje em dia fossem jornalista a sério.
1º - Os jogadores emprestados ao setubal, sacados à revelia para emprestar ao chaves, que já se encontram em trás os montes a passar férias!
2 º - o preço dos bilhetes para o jogo de campeonato entre o chaves e o sporting 15€ ou vi dizer que era esse o valor, lembram-se de quanto pagaram para o chaves vs Benfica o Benfica?
3º - A nomeação de um Sportinguista assumido a quem por conveniência chamam de Ferrari Vermelho, para o jogo Chaves vs Sporting.
4º - e a mais escandalosa de todas, Sporting retira a queixa sobre bettencourt, Bettencourt esse que será administrador do Novo Banco.

Coincidências? não me parece, mas que aparecem sempre nas melhores alturas, aparecem.

De BENFICA365 a 13.01.2017 às 15:45

Não discordando do seu bem sustentado ponto de vista, meu Caro Pinheirinho, mas o que me revolta ´são os disparates e a Gloria Lagarta porque estão convictos ou a capacidade extraordinária que têm de ler e assumir coisas que não estão na noticia
Clube falido... falência... caloteiros...

Comentando o seu comentário mas não só:
O profundo silêncio da Liga de Clubes, sobre esta filha da putice do menino birrento fez ao V.Setubal
O profundo silêncio da Liga de Clubes sobre (e jamais desculpando uma atitude menos feliz do Nélson Semedo) os actos de racismo que o Nélson Semedo foi alvo nos dois jogos frente ao V.G. ( muito aguentou o nosso menino)... numa Liga a sério Clube e adeptos já tinham sido punidos severamente.
O profundo silêncio do provedor do adepto e da Liga também, até porque existem regras para o valor a cobrar pelos bilhetes que nunca são respeitados pelos Clubes. O facto de não poder entrar com adereços alusivos ao Clube do coração, estádios sem o minino de condições para os adeptos, alguns colocando as pessoas em risco de vida... é só ler as criticas no companheiro REDPASS!
Quanto à promiscuidade entre o grémio lagarto e a Banca, é feito tudo às claras, indirectamente chamam ao Zé Povinho de burro, mas existem umas gravatas vermelhas que passeiam na Assembleia da Républica ( e o LFV até os convida para um jantar no final de cada época) que são muito coniventes com a situação... não fazem o mínimo esforço para o assunto chegar a plenário...

Imagine agora se não mandássemos nesta porcaria??????

Saudações Gloriosas

De Pinheirinho a 14.01.2017 às 01:11

Por muito que me custe, não vejo jogos fora da luz, recuso-me a sustentar chulos, sei que o apoio e o sacrificio dos nossos adeptos principalmente fora de casa vale titulos.
Mas a cena é mesmo essa a falta de tomates dos nossos lideres e dirigentes que se escondem atrás dos acontecimentos e nada fazem, num pais decente porto e sporting tinha descido de divisão por corrupção, mas só se fala de vouchers.
Num pais decente dirigentes do sporting e porto estavam suspensos por constantemente falarem de arbitragem coagindo árbitros, na verdade o unico ate hoje a ser castigado foi o Rui Gomes da Silva durante um ano por ter dito que sabia que o arbitro de um jogo do benfica tinha sido comprado.
Num pais decente o castigo do slimani não demorava 9 meses a sair, ou o danilo seria punido por ataque ao arbitro de forma exemplar, a verdade é o castigo de 10 jogos do Luisão por simulação do árbitro num jogo treino na Alemanha.
Coisas de um país sem tomates.

De BENFICA365 a 14.01.2017 às 03:58

E continua a falar/escrever muito bem, meu Caro...
E que aponta são apenas uns míseros exemplos entre tantos.
Se caso fosse, apontar todos, assim só de memória, o teclado ficava gasto.
Revolta-me a conivência, porque é feito na frente dos nossos olhos, os factos estão todos lá e são claros e sacodem a responsabilidade das suas funções e ou cargos.
Revolta-me a impunidade, e o gozo que essa mesma impunidade dá os prevaricadores, o abuso, rir da cara das pessoas do tipo "sou intocável", "sabes quem eu sou", uns autênticos parasitas, ou como diz uns autênticos chulos.
Sou e vivo num meio mais pequeno (sou da Madeira), onde ainda o que acabo de relatar está mais vincado na sociedade, faço o que posso, mas ainda há muito "medo" dos "senhores feudais". Há receio de ser diferente e pensar diferente. Aos poucos, já foi muito pior, mesmo muito pior.
A informação "mata" essa gente, não os coloca no devido lugar, mas fica-lhes mais difícil de enganar as pessoas. Povo (bem) informado, povo sábio!

Saudações Gloriosas.

Comentar post



Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •