Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CADA PASQUIM DIZ UM VALOR...

por BENFICA365, em 15.06.17

Um escreve 4,5 Milhões, outro por sua vez escreve 6 Milhões...

 

Seja como for, 4, 5, 6 milhões pelo Marçal, que é apenas e só um jogador mediano, são milhões razoáveis. São muitos mais milhões do que alguma vez esperei antes dos sucessivos empréstimos, ou até ao final da sua ligação ao Benfica.

Uma imperial, e um cachorro quente para mim eram sufcientes. A sério, os encaixes obtidos por cada empréstimo já eram perfeitos, esta venda é mais que perfeita.

Se todos os "empréstimos" se valorizassem com este!? O jogador valorizou-se, foi capaz de vender-se sozinho e "entregou" dinheiro nos cofres do Clube! Fantástico!

 

Estou à vontade para escrever, Marçal não passou a ser um grande jogador agora que foi vendido, e que 4,5,6 milhões foi até um mau negócio... mantenho a minha opinião sobre o jogador.

Escrevi pela altura da aquisição de Marçal por parte do Benfica que este nada tinha melhor nem pior que o Luisinho, que o Djavan, Benito e outros defesas esquerdos que num passado recente estiveram ligados ao Glorioso.

Futebolisticamente via-o pior que muitos deles.  Candidato muito válido a estender o rol de jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo Benfica.

Para mim  Marçal não era o tal "passaro raro", e estava longe de sequer apresentar-se como solução. Marçal era a prova de que mesmo não tendo talento, mas com dedicação esforço e trabalho é possível ser-se futebolista mas que isso na maioria das vezes não é o suficiente para vencer com a camisola do Benfica. 

Marçal apresentava-se como um defesa esquerdo com mau posicionamento defensivo, voluntarioso ao choque recorrendo muitas as vezes à falta, mau leitor e interprete das situações defensivas 1X1, cometendo invariáveis faltas proporcionando aos adversários livres laterais perigosos até penaltis sendo punido disciplinarmente nesse sentido. Já ofensivamente Marçal era capaz de muitas vezes "ganhar a linha" até aparecer com alguma frequência em zonas de finalização, mas eram nestes lances que ele revelava as suas lacunas mais salientes: a sua fraca qualidade técnica na hora de efectuar os cruzamentos e na hora de finalização (e mesmo para um defesa) por vezes chegava a ser desesperante.

Marçal era muito pulmão e choque, dando aquela (neste caso falsa ) sensação de ser jogador voluntarioso e de abonável entrega ao jogo.

 

Desesperante, mas respeitosamente era ler e ouvir muitos "Gloriosos" a pedir uma oportunidade ao Marçal com a camisola do Benfica, volto a frisar respeitosamente. Marçal oportunidade(?), oportunidade merecia o Pedro Rebocho alegava e alego ainda entre os nossos que me são mais chegados.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:18


A GERAÇÃO ESQUECIDA DE BOIS DO APITO!

por BENFICA365, em 15.06.17

Quem vão ser os videos- árbitros?

 

Já não é altura de a Liga de clubes, a fpf, ou quem de competência no futebol português já ter definido quem serão os 18 "novos árbitros".

A Liga 2017/2018 já começa "amanhã", e ninguém nada faz... onde estão as regras claras e absolutas sobre isto: quem serão os video-arbitros(?), quais os critérios para a nomeação(?).

Questiono:

Os árbitros de campo podem ou não também serem considerados para as competencias do video árbitro?

Se por exemplo numa jornada jorge sousa apita um jogo, na semana seguinte pode ou passa a video árbitro?

Escolher os melhores, ou pelo menos designar os que oferecem mais condições para estar à altura do desafio, é incompatível com caprichos ou limitações dos sorteios?

Por exemplo um video árbitro poderá "apitar" a mesma equipa de três em três semanas/jornadas?

Etc, etc...

 

Face ao fraco número de árbitros, ou melhor, face ou número insuficiente de árbitros... preocupa-me os rumores que estão a pensar seriamente chamar uma geração de árbitros que já estavamos livres, para reaparecer no video-árbitro.

Chamar bois do passado que pautaram as suas apitagens contra o Vermelho Benfica, como o coroado, o rola, marco ferreira, leirós, martins dos santos, calheiros, rosa santos, fortunado, pedro henriques, pratas, costas, augusto duarte, etc, etc, etc... dispostos e sorridentes em relançar a carreira, ou melhor em relançar o apito dourado, não agoira nada bom para a "experiencia" do video-arbitro e principalmente para o Benfica.  

Para além da conspurcada fumarada lançada pelos fascistas de Contumil que tem como objectivo principal e imediato condicionar a arbitragem para a próxima época para os jogos do Tetracampeão, se é para regenerar o futebol nacional, o video árbitro como avanço fundamental, chamar esta "extraordinária" geração esquecida e reformada dos anos 90, e até mais recente, de bois do apito será um tremendo erro, é voltar a um vicio que não foi nada bom, foi negro para o futebol português.

Muitos alegam "...O futebol nunca mais vai ser o mesmo.." com a introdução das novas técnologias, e é a verdade, ou com mais verdade desportiva o futebol prosperará... contudo digo que ao chamar essa boiada do apito dourado para desempenhar as funções de video árbitro: O FRUTABOL NACIONAL VAI VOLTAR A SER O MESMO"  

 

Citando a ironia do Guachos Vermelhos:

«Antigos árbitros no video-árbitro? Parece-me uma excelente ideia. carlos calheiros e jorge encornado faziam só jogos do Benfica. Nos do foculporto metiam o fortunato azevedo e o rosa santos e nos lagartos avançavam marco ferreira e pedro henriques. Abriam uma casa de alterne para combinar a táctica e pronto, acabavam-se os problemas dos árbitros num abrir e fechar de e-mails.»

 
Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:39


TEM JEITO, E É MUITO BOM DE BOLA...

por BENFICA365, em 14.06.17

Ao longo da época passada, Krovinovic o novo reforço do Benfica, ao serviço do Rio Ave rubricou algumas exibições que despertou a atenção muitos de nós, os treinadores de bancada.

Tem jeito, e é muito bom de bola...

Krovinovic é inteligente com bola nos pés, tem uma boa capacidade de decisão e execução, bons detalhes de condução de bola, denota capacidade de gerir ritmos de jogo, joga sempre da mesma maneira independentemente de quem tem pela frente como adversário ou adversários... foi uma das agradaveis surpresas da Liga.

Confesso que só segui este menino com bola, logo por defeito não deu para tirar ilações do comportamento do novo reforço sem bola. Será que tem potencial?

Disse-o entre os Benfiquistas mais chegados, que não custava nada ao Benfica em "experimentá-lo". Barato,  já está habituado ao campeonato português, é uma contratação de baixo risco desportivo/ financeiro porque o jogador é jovem tem qualidades inatas... é um investimento digamos protegido, e sim(!) porque não "experimentá-lo"(?) reforçava muitas vezes.

 

Agora que chegou, estou muito curioso para ver o que pode fazer e valer Krovinovic com a camisola do Tetracampeão.

Estou muito curioso como ver como correrá a "experimentação".

Espero que seja capaz de agarrar este desafio.

Que continue a sua evolução como jogador e seja realmente reforço!

Peço a Krovinovic o que peço a todos: Que Honre o Manto Sagrado!

 

Eternamente SportLisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:55

E a lenda continua!

ROLAND GARROS NOVAMENTE, É DE RAFAEL NADAL!

Rafael Nadal derrotou, este domingo, o suíço Stan Wawrinka na final de Roland Garros, pelo que prossegue a fazer história ao conquistar o décimo troféu na competição francesa. Arrassou e foi completamente intratável para Stan the man- Wawrinka!

È incrível o que o Nadal hoje alcança: FENOMENAL, MONSTRUOSO, LENDÁRIO, UMA ENORMIDADE!!!

Ou como diz simplesmente meu pai « ... o que este homem faz em terra batida é simplesmente "ridiculo", uma "barbaridade"!»

 

Mas para Rafa, de momento mais importante até do que ganhar pela décima vez Roland Garros, era mesmo voltar a ganhar novamente, voltar aos titulos, provar e superar a si mesmo que era capaz disso mesmo: voltar a triunfar! 

A sua caminhada histórica para a "LA DÉCIMA", foi brilhante, foi limpa, final incluída. Nadal não cedeu qualquer set, e na sua terra prometida e abençoada, na quadra Philippe Chatrier provou mais uma vez que na terra batida é o melhor de sempre!

Para ganhar do Touro indomável de Maiorca em Paris, só se ele não estiver saudável fora isso é quase impossível!!!!

Rafael Nadal é Rei da terra batida, no pó de tijolo é ele quem comanda e controla!

Quem deu Rafa por morto, tem agora de aguentá-lo, pois a lenda continua!

De um indefectível fã: VAAAAAAAAAAMOOOOS RAFA!

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:23

È OFICIAL: Lindelof partiu para o Manchester United.

 

Com a venda de Éderson para o Manchester City, salta à vista de todos que o Benfica tem que criteriosamente movimentar-se no mercado para suplantar a posição de guarda-redes deixada em aberto com a respectiva saida.

Já em relação à venda de Lindelof (35M) para o outro clube de Manchester, o United creio que o Benfica está para já salvaguardado e não terá necessidade, ou pelo menos não terá uma necessidade prioritária para repor ou preencher o lugar deixado pelo "iceman".

 

Para o lugar do sueco, e de premissa salvaguardando que nenhum outro central do plantel partirá, temos um naipe de centrais composto por Luisão, Jardel, Lisandro, Kalaica, Rubén Dias que dão-nos válidas garantias.

O Capitão Luisão demostrou ao longo da época findada que ainda tem (muita) pedalada e andamento para ostentar a titularidade e a braçadeira de Capitão da equipa do Benfica.

O Guerreiro Jardel, é o primeiro "reforço" para a próxima época. O infortúnio deixará de uma vez por todas o Guerreiro da Luz, e Jardel  estará como novo, com fome de bola, muita fome de bola.

Lisandro, é o central do 8 ao 80. Creio que a irregularidade exibicional que muitas das vezes Lisandro nos presenteia são o traço próprio de quem nunca assumiu a titularidade no Benfica e por isso não consegue fazer uma "porrada" de jogos consecutivos nessa mesma condição, criando rotinas, estabelecendo um único parceiro... Lisandro é uma espécie de André Almeida do centro da defesa, tapa pontualmente os buracos deixados pelos donos da posição.

Os putos Kalaica e Rúben Dias... áh e tal estão verdinhos, e Lindelof estava o quê quando foi chamado? Maduro, estava feito um centralão? Se Rui Vitória tiver que os lançar, este incutirá nos "miudos" moral e confiança, mas acima de tudo, a tranquilidade necessária para os meninos agarrarem as oportunidades dadas... e dos seus colegas de equipa a ajuda necessária dentro de campo assim como fora deste.

São ambos centrais muito promissores, talvez mais, até que o próprio Lindelof, quando este integrou o plantel do Benfica como a 4ª escolha para o eixo da defesa.

 

È sempre de lamentar a partida de quem honra o Clube, custa sempre!... Mas a vida continua, e por muito que preze Lindelof, a sua saída não deixa o Benfica assim tão descalçado. Não "tiraram" ao Benfica a sua joia mais preciosa.

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:18

Primeiro o futsal caiu... parabéns ao adversário!

Apesar das duas conquistas desta época (Taça e Supertaça), não disputar a final do campeonato é uma desilusão. Há muito para pensar e repensar no futsal

 

Depois o hóquei na primeira das duas finais que tinha pela frente para conquistar o campeonato, a 1.10 do final do encontro perdia por dois golos de diferença (4-6) e quando nem o empate servia, quando tudo parecia estar perdido, quando o titulo estava a fugir, já praguejava esta merda de dia de Sábado, e sinceramente a toalha já tinha sido atirada ao chão, eis que Nicolia resolve vexar-me como adepto (fica a lição!) agarra o jogo, opera e arranca três golos, vira o marcador (7-6), a casa veio abaixo e mantem o Benfica agarrado às contas do titulo, a depender só de si!

Foi épico, foi louco, foi impróprio para cardíacos!!!

Foi uma fantástica reviravolta!

Não é todos os dias que assistimos a milagres, fantásticas reviravoltas...  mas ter a magia do melhor do mundo do nosso lado potencia a milagres o impossível a acontecer!

Nada de concreto contra a Oliveirense, mas quem tem como técnico o energúmeno do tó neves deixa-me em "litígio" também com o Clube. 

Naquele que parecia ser um Sábado de completa desilusão, é para ver e rever o 1.10 final!

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:59

Que o Benfica não desperdice este momento de inspiração do novo técnico do grémio de contumil.

Este vaticínio do ruimconceição TÊM DE SER A FORÇA DO NOSSO BALNEÁRIO!

UNIDOS COMO SEMPRE, RUMO AO PENTA E SETE!

 Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:44


O BENFICA "VARREU" AS TABELAS!

por BENFICA365, em 09.06.17

As duas vitórias que o Benfica categoricamente "arrancou" nos dois jogos ocorridos no ladrão caixa (70-73 e 81-83), dava um certo conforto acrescido agora do factor casa para que o Benfica tivesse tudo nas suas mãos para recuperar o titulo de campeão nacional no Basquetebol.

O Benfica tinha praticamente tudo destinado do seu lado para fechar o título de campeão no pavilhão da Luz...

E ao terceiro jogo, à primeira tentativa para que o Benfica recuperasse o título de campeão nacional que tinha perdido na temporada passada,  o Benfica atropelou autênticamente os frutanheiros (87-57). Um resultado extraordinário, uns taxativos 30 PONTOS(!) de diferença!

CILINDROU! DERRUBOU! BANALIZOU! ESMAGOU! PASSOU A FERRO!

Tendo em mente as partidas disputadas entre ambas as equipas com resultados equilibrados e de vencedor incerto, é surpreendente a pena pesada que hoje o Benfica aplicou aos frutanheiros.

O Benfica "varreu" as tabelas! Caíam pontos de todo o lado!

Três jogos, três vitórias sem resposta, sendo a de hoje a mais expressiva...

Uma final limpa! Um verdadeiro campeão.

Campeonato e Taça!... Mais uma dobradinha!

Parabéns ao Benfica, Parabéns ao Basquetebol do Benfica, Parabéns ao técnico Carlos Lisboa.

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:05

Benfica (mantém-se) no top-10 do ranking da UEFA.

 

O ranking da UEFA tem em conta o desempenho dos clubes entre as épocas 2012/13 e 2016/17.

1. Real Madrid, 176.999
2. Bayern Munique, 154.899
3. Barcelona, 151.999
4. Atlético Madrid, 142.999
5. Juventus, 140.666
6. PSG, 126.333
7. Borussia Dortmund, 124.899
8. Sevilha, 112.999
9. Benfica, 111.866
10. Chelsea, 106.192

 

Não se trata de um título, ou de um troféu, mas porra é sadio para o ego. Envaidece-nos!

Vermes invejosos dizem que o ego é certamente uma ilusão e papagueio dos Benfiquistas, são tretas desnecessárias, blá, blá, blá... não vale nada, são ilusões, critérios errados, realidade enganadora...

Pois o "EGO" do Benfica é dotado de um poder, centrado no trabalho, assente na força  e na vontade das nossas crenças. È um ego vivido e sentido.

Não é ego inflamado, decadente e de absoluto devaneio como assistimos nos outros.

 

Não está fácil, lidar com a duplicação de vómitos... caixas de ressonância dos grunhos do xiquinho marques, jornaleiros, opinadeiros, cumentadeiros, outros que tais no dia a dia de cada um...

Optei por não fazer ruido (escrever no tasco), acerca das fezes cerebrais de tão fecundada personagem, não quero alimentar o desespero dos cabeçudos frutanheiros, : centrado no Benfica- Noticias só do e de Benfica!

A data da Supertaça, a data e o adversário da Eusébio Cup, a meritória classificação no ranking da UEFA de Clubes, etc, etc...

 

Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:15

O duelo da Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Vitória de Guimarães, irá ter lugar, como habitual nos últimos anos, no Municipal de Aveiro.
O jogo está agendado para 5 de agosto, Sábado, com início às 20.45 horas.

Benfica!... Faça o favor de repetir a conquista do ano passado e somar a sétima Supertaça ao palmarés. 
 
Eternamente Sport Lisboa e Benfica

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:59


Dobradinha 2016/2017


26ª Taça de Portugal


Tetracampeões


TRICAMPEÕES


BICAMPEÕES


Triplete


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D



Links

UNIVERSO BENFIQUISTA

  •